x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Guto4it
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Dois Irmaos/RS
    Agradecimentos: 0

Estepe e galão de combustível.

Amigos, estou preparando minha Toy para viagens mais longas (novidades em breve!) e gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre a colocação do estepe e do galão de combustível. Que pontos eu deveria ponderar entre colocar as duas coisas em cima do bagageiro ou em um suporte específico na traseira do carro...
    Acho que tudo em cima deixaria o carro mais enxuto e seria mais prático abrir e fechar a porta traseira uma vez que a "cozinha" estará ali.
    Se eu optar por deixar-los em cima terei que fazer um bagageiro mais comprido pois usarei uma barraca de teto que tem por volta de 2 mtrs de comprimento.
    Gostaria de ouvir a opinião e experiências de vcs.
    Abs!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Guto4it Ver Post
    Amigos, estou preparando minha Toy para viagens mais longas (novidades em breve!) e gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre a colocação do estepe e do galão de combustível. Que pontos eu deveria ponderar entre colocar as duas coisas em cima do bagageiro ou em um suporte específico na traseira do carro...
    Acho que tudo em cima deixaria o carro mais enxuto e seria mais prático abrir e fechar a porta traseira uma vez que a "cozinha" estará ali.
    Se eu optar por deixar-los em cima terei que fazer um bagageiro mais comprido pois usarei uma barraca de teto que tem por volta de 2 mtrs de comprimento.
    Gostaria de ouvir a opinião e experiências de vcs.
    Abs!

Não levaria no bagageiro, pois é um espaço importante que vc pode precisar. Há um tópico aqui em que o sujeito colocou os galões na lateral do carro, na frente da porta, naquele espaço entre o paralama dianteiro e a porta. Ficou bom e é um espaço que não se utiliza. Vc poderia colocar dois galões, um de cada lado. A power offroad vende os suportes prontos. Não é barato, mas o produto deles é de qualidade e bem bolado. Eu recomendo.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Entrada
    04/08/2014
    Local
    Dois Irmaos/RS
    Oi DeMelo, vi este post sim, mas não gosto muito de equipamentos pendurados pelo carro. Além do que eu JAMAIS inutilizaria o ar condicionado de pobre que as Bands tem, pensa no tanto de fosfato que os japas queimaram para desenvolver tamanha solução de design e engenharia! : )

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Guto4it,
    eu tenho um trailer e uma Band curta e viajo sempre que possível. Já que a cozinha e na parte de trás e tem a barraca de Teto, como solução de baixo custo, para galões, estepes e outras coisas que tal uma carretinha na Band?
    Se vc procurar pelo Google, ainda mais no Sul, tem muito fabricante e ficam na faixa de Mil reais (em média), pode ate ser de segunda mão.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Guto,
    A conclusão que cheguei é que o melhor lugar para o estepe é o original antigo, embaixo do carro.
    Mas como a gente acaba utilizando pneus maiores, tem que arrumar outro lugar.
    Estou fazendo um projeto (por enquanto está só no papel) de um suporte que abre junto com a porta, mesmo quando a porta é aberta por dentro. O suporte será preso ao chassi por pivô reletado.
    Tirei o suporte que era preso na lata justamente porque atrapalhava a abertura do porta-malas.
    Se for um pneu pesado, não é bom colocar em cima do jipe porque eleva o centro de gravidade e dá um trabalho danado caso precise usar.
    Coisas em cima do jipe também restringem a altura, que no seu caso já estará comprometida pela barraca de teto.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    qto mais peso acima da linha das janelas, mais teu carro fica desequilibrado, instavel e propenso a tombar . for que frenagens ficam bem pior e tambem a aerodinamica cai mais ainda (o que é bem complicado num carro que ja nao é um primor de eficiencia).

tambem nao eh nada agradavel ter o carro lavado de combustivel em plena viagem por algum derramamento involuntario ou furo no galao.

tuudo isso é muito ruim pra quem pretende fazer trilhas e pior ainda para quem pretende viajar muitos e muitos km. pense no custo a mais de td isso..

nem vou opiniar onde vc deve instalar isso, nao tenho experiencia suficiente, mas ja pensou em aumentar o tanque de combustivel? pode ser uma alternativa viavel e muito mais interessante, especialmente pq ele pode ficar bem alojado e com o centro de gravidade mais baixo possivel sem contar que nao vai atrapalhar em nada aerodinamicamente falando.

na pior das hipoteses, faca como aqueles que colocam um tubao de pvc pra armazenar agua no teto, faca um pro combustivel se o trajeto que for andar realmente necessitar disso...acho q com um pouco de programacao isso hj em dia pode ser exterminado.

qt ao estepe, bem eu gosto dele atras. tipo ecosport e afins.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    qto mais peso acima da linha das janelas, mais teu carro fica desequilibrado, instavel e propenso a tombar . for que frenagens ficam bem pior e tambem a aerodinamica cai mais ainda (o que é bem complicado num carro que ja nao é um primor de eficiencia).

tambem nao eh nada agradavel ter o carro lavado de combustivel em plena viagem por algum derramamento involuntario ou furo no galao.

tuudo isso é muito ruim pra quem pretende fazer trilhas e pior ainda para quem pretende viajar muitos e muitos km. pense no custo a mais de td isso..

nem vou opiniar onde vc deve instalar isso, nao tenho experiencia suficiente, mas ja pensou em aumentar o tanque de combustivel? pode ser uma alternativa viavel e muito mais interessante, especialmente pq ele pode ficar bem alojado e com o centro de gravidade mais baixo possivel sem contar que nao vai atrapalhar em nada aerodinamicamente falando.

na pior das hipoteses, faca como aqueles que colocam um tubao de pvc pra armazenar agua no teto, faca um pro combustivel se o trajeto que for andar realmente necessitar disso...acho q com um pouco de programacao isso hj em dia pode ser exterminado.

qt ao estepe, bem eu gosto dele atras. tipo ecosport e afins.

Troller-a-vista,
    Se for andar pela américa do sul, o galão de combustível é extremamente recomendável. Há muitos casos de pane seca devido a distância entre os postos, então, apesar dos transtornos, calha levar, pelo menos, um galão.

abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Eu ainda sou adepto do estepe e galão atras do carro.... num suporte único fixado no para-choque. Não da pra utilizar aqueles suportes da maceral que vai na lata pq ele rasga toda... eu usei um maceral e adaptei no meu para-choque, aumentei um pouco para caber um galão (o meu é de 5 litros).... nunca mais me incomodei..
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA

Lightbulb

Um toyoteiro do RJ elaborou um tutorial acerca da fabricação de um suporte de estepe fixo no chassi, e publicou o material no site do Jeep Clube de Bragança...

-suporte_estepe_band.jpg

link: Saiba como confeccionar um suporte de estepe para seu Jeep

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Se for prepará-la para expedições, é melhor e mais seguro adaptar um tanque de plástico da CLA de 80 litros no lugar original do estepe. Quanto ao estepe, prefiro na parte traseira da viatura, no suporte.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Guto,
    O Chico Bicalho criou um tópico sobre como construir o suporte de estepe.
    É um tutorial que traz as informações bem detalhadas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-e-fotos.html (Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    04/08/2014
    Local
    Dois Irmaos/RS
    Obrigado pelas ideais amigos.
    Isso mesmo Nirlei, a ideia é essa mesmo, colocar um tanque maior no lugar do estepe. No local do tanque original será colocado ou um tanque de agua com uma bomba que levará a água até um torneira que será instalada na parte interna da porta traseira.
    Troller-a-vista, a ideia de usar um tubo de PVC (ou outro material mais resistente) fixo ao longo do bagageiro para levar o diesel ao invés dos galões convencionais merece ser estudado. Geralmente eles levam água, mas como levarei a agua em um tanque abaixo do banco do caroneiro pode ser uma boa ideia.
    Quanto ao estepe ainda estou indeciso entre o bagageiro e o suporte fixo no chassi, que também é uma excelente ideia.

Obrigado pelos insights.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troco Suporte de Estepe e Galão por Suporte de Estepe - Band
      Por hercilio.neto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2012, 19:24
    2. Galão de Combustível: cuidados ao reutilizar para outro combustivel
      Por André-4WD no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2011, 21:09
    3. [Compro] Suporte de estepe e galão, quebra mato, towbar e galão
      Por Jeep54 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10