Postado originalmente por
duardobruno
Sendo rápido e direto. Entre ranger sport e F1000, a F1000 leva pela manutenção, fácil e barata, e ainda opção de ser diesel. Mas já que é pra partir pra uma F, que parta pra uma MWM 229 ou uma X10. Por 35 mil, X10 vai ser difícil pegar, masssss uma 229 com certeza vc pega. Então eu não arriscaria na 2.5, pq apesar de ser um motor mais moderno que o MWM 229, não se compara nada em torque e facilidade de manutenção. Perto do Maxion 2.5, o MWM 229 é praticamente inquebrável. O 2.5 não é o vilão que falam não, mas é um motor queimado no mercado. MWM 229 é praticamente uma religião. Praticamente todo mundo adora. Principalmente mecânicos e proprietários, pela facilidade de peças e baixo custo.
Já tive Ranger 2.5 4x4 e hoje rodo feliz de F1000 4x4 MWM 229. Muita gente me critica, mas estou feliz com a manutenção rara e barata desse carro. É um trator! Mas o 2.5 não é xoxo não. E existem várias opções de alterações que melhoram ainda mais o desempenho. Mas é um motor de manutenção mais cara. Quanto a segurança, faça como eu. Alarme, pega-ladrão (botão escondido que corta ignição), rastreador (69 reais mensais) e não dar mole com ela na rua. Quero ainda instalar uma trava multi-lock. Só que acho que com o surgimento das hillux, L200 e outras.... F1000 já não é mais o prato principal dos ladrões não. E arrepender? Sei não, é como eu disse. Saí de uma pickup mais nova pra uma F1000 94 e to altamente satisfeito.