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  • #1
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    diferencial cherokee




    pessoal sou novo por aqui, e estou com uma duvida entre alguns suv, e a cherokee sport me interessou mt, mas conversando com um pessoal eles disseram, que é um carro bom mas o diferencial é fraco, que se vc arrepiar, o v6 o diferencial nao aguenta, posso até ta sendo estupido na pergunta pois não se precisar força o carro igual um doido para ver se quebra masi em situação normal umas trilhas leves se o diferencial costoma dar problema

    abarço spinelli

  • #2
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    Os diferenciais são muito fortes como todo o conjunto, principalmente os das sports sem TRACLOCK, vc poderá ver aqui gente abusando dos sistemas...
    O que acontece é a má mantenção dos óleos do conjunto, tem de ser trocado se uso for extremo a cada 20 mil km se possível no mais a cada 2 anos ou 30 mil km
    O trancos nas arrancadas tabm ajundam ao desgaste do conjunto, uma coisa que acontece é os rolamentos internos tbm estourarem, a troca não e tão complicada mas é necessária
    Mas o DIF. que dá problemas por assim dizer são os das GRAND CHEROKEES, o DANA 44, mas pirncipalmente por faltaq de manutenção, muito difícil os DANA 35 quebrarem em uso urbano ou trilha leve

    Só um lembrete na NISSAN é obrigatório a troca do óleo de diferencial na revisão de 20 mil KM, para manter a garantia de fábrica, o difrencial é um DANA 44 com TRACLOCK
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
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  • #3
    O motor é um 6 em linha, e não um V6.
    O problema com o bloqueio original ocorre, pois uso errado de óleo ou por desgaste normal mesmo com o tempo, mas não é caro trocar o jogo de discos do bloqueio.
    Se souber usar o diferencial não deveria dar problema, mas realmente tem bastante portencia e torque para quebrar tudo se quiser.
    Eu não tenho reclamações nem problemas com a minha.

  • #4
    Os diferenciais das Cherokee Sport são fracos sim. Todos os outros SUVs concorrentes tem diferenciais maiores. Não que eles quebrem com tanta facilidade, mas se o próprio fabricante recomenda aquele tipo de manutenção, eu creio que é por achar que os diferencias são uma parte delicada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    valeu pessoal

    só me tirem outra duvida, a chrokee sport, para ir a lugares como serra da canastra, e alguns passeios e o uso urbano ela é boa. pois estamos em duvida qual escolher entre vitara sidekick ou cherokee sport, na minha opiniao sou mt masi a cherokee, agora nao sei?

    obrigado pela atenção

  • #6
    eu também estou querendo comprar uma XJ, mas vai demorar alguns meses, é de meu completo conhecimento que os eixos são partes que não podem ser abusadas.

  • #7
    Spinelli.
    Eu acho o Suzuki mais confiável, mas dirigir um Vitara em comparação com uma Cherokee Sport é como chupar bala sem tirar o papel. Além do mais a Cherokee foi feita sob medida para o seu perfil e não vai quebrar nada se você pretende manter tudo original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    entaum posso encarar essa de boa, que se eu nao abusar mt dela ela aguenta e da pra ir em alguns lugares onde carro normal nao consegue, valeu pessoal pela ajuda mas o unico problema é oconsumo e aonde eu moro nao chegou o gnv,mas isso é o de menos, pessoal e a limited, ou laredo é uma boa opção tb ou o custo é alto para mante-la e da mt problema?

    valeu pessoal brigadao msm

  • #9
    Eu fui de SP para a canastra onde até reboquei um Citroen por metade do parque da canastra pois ele tinha furado o carter numa pedra.
    Para este tipo de uso pode usar ele totalmente original, incluindo os pneus.
    A Sport é menos confortavel, mas tende a ser mais robusta e ter menor custo de manutenção.

  • #10
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    wallace valeu, fiquei masi tranquilo agora, outr apergunta vi uma 99 rubicon por 35 mil o preço ta dentro

  • #11
    segundo a tabela FIPE o preço é 42.101,00

  • #12
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    putssss que facada

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