x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: GNV para o niva

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    GNV para o niva




    estou colocando um motor ap 1,8 para o niva com injeçao e queria colocar nele um kit GNV, alguem poderia me dizer alguma coisa a respeito e me mandar algumas fotos para ver como que fica...
    grato
    Wellington Saffir

  • #2
    pelo que eu sei, o motor perde uns 40% de potencia, ou seja, vai ficar a mesma coisa que o niva com motor original a gasolina. Alguém poderia me informar se isso procede??

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Eu só colocaria em caso de extrema, extremissima necessidade... Pois ele vai acabar com a potencia do AP, pensando num carro off-road isso complica ainda mais... Voce ja pensou em passar o motor para Alcool, ja que quer economia? Hoje já não é mais segredo fazer a adaptaçào do motor para ele rodar a alcool...
    []'s
    Gustavo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    KIT GÁS - UMA BOA OPÇÃO PARA A CIDADE

    PESSOAL, TENHO UM NIVA COM KIT GNV . REALMENTE EM RELAÇÃO A PERDA DE POTÊNCIA, ISTO É VERDADE. MEU MOTOR É ORIGINAL E COM O GÁS PARECE UM CARRO 1.000 CC. MAS NA CIDADE É UMA BOA OPÇÃO PARA SE TER ECONOMIA. :P QUANDO NA TRILHA É IMPORTANTE CONTAR COM A GASOLINA NAS PARTES MAIS DIFÍCEIS. A MUDANÇA DE COMBUSTÍVEL É FÁCIL E DESCOMPLICADA, PODENDO SER REALIZADA EM QUESTÃO DE SEGUNDOS SEM PROBLEMA.
    A AUTONOMIA DO GÁS É DE 150 KM POR BUJÃO, E VOCÊ GASTA APROXIMADAMENTE R$ 15,00.
    CASO POSSA AJUDÁ-LOS COM MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO, ESTOU A DISPOSIÇÃO.

  • #5
    ow pesão!
    trocou o CJ num niva =))

    meuito bem =)))

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Wellington,

    Já que está trocando o motor.

    Meu conselho é. Coloque um motor à Alcool, se for dar uma fuçadinha aproveita para aumentar a taxa de compressão (GNV gosta de altas taxas de compressão, perde menos potência). Se ainda não estiver satisfeito com a economia, aí instale o GNV.

    Por favor me corrijam, mas li em algum lugar que a taxa de compressão ideal (conceito) para o GNV seria 21:1, como nossos carros usam taxas menores perde potência. Como o motor à alcool tem mais taxa que o de gasolina, vai perder menos potência se eventualmente decidir colocar GNV.

    Abraços Du.

  • #7
    não sei onde eu li isso, mas acredito q a taxa de compressão pro alcool e pro GNV sejam similares, portanto, perdendo menos potencia...

    um colega meu coloco GNV na ranger, e qdo ele passava pra gasolina, parecia ingeção de NITRO huahuahuaha

    []s sem carro, portando, sem gasolina, alcool, GNV, metanol ou AVIgas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/03/2004
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ei irmãos, um professor do ctgás d'aqui de Natal, me disse que esse negocio de perda de potência é tudo culpa das convertedoras que sonegam as peças do kit. O segredo está no ponto de ignição, existe uma cental que cuida disso. Ai o que os caras fazem ? Quando o carro tem distribuidor, eles dão um toque ; quando o caro é injetado, eles colocam um relé para enganar a central da injeção. Tudo para baratia o kit e aumentar seus lucros. A perda de potência no motor com kit de primeira é quase nenhuma, e nem dá problema como agente ver porai acabando pistão,sede de valvulas e trincando cabeçote!
    Olha, que o professor preparava aquelas rangers de corrida, e ele disse que logo na primeira afinação, mesmo mais pesada por causa dos cilindros, foi mais rapida no gás que na gasosa.
    porisso irmãos procurem um tecnico do ctgás que eles vão tirar melhor suas dúvidas!
    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade