x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Agradecimentos: 0

Question Novato com medo de fazer besteira!

E aí pessoal, venho acompanhando o fórum mas essa é minha primeira publicação.
    Estou de olho em uma Defender já faz um tempo e ontem encontrei uma 110 a 20km da minha cidade. Como não tenho experiência alguma com 4x4 tenho medo de ser passado pra traz.

Aí vai uma imagem e dados do veículo:

Novato com medo de fazer besteira!-20140717_cod3877_004.jpg

Inglesa, ano 1996/97, R$ 57,000
    Direção hidráulica, ar condicionado, motor Maxion transformado em 2.8 (virabrequim, bielas, pistões, bicos e cabeçote... tudo novo), 4x4 com bloqueio, pneus BF Goodrich novos, todos óleos trocados (caixa e diferenciais), correias novas, elétrica nova, totalmente revisada.

Já andei lendo sobre essas modificação pra 2.8, mas essa é uma das minhas preocupações, se o serviço foi bem feito e tal...
    Ainda não sei quanto ela já andou, queria comprar uma com uns 150 mil km mas acho que essa deve estar nos 300!!

Sei que é complicado dar um parecer assim, mas queria saber, no geral o que vocês acham?
    Não vou fazer nenhuma loucura, se decidir mesmo comprar vou com um mecânico ver a criança.

Agradeço a ajuda!
    Abraço

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Tá bonita. Do mais leve um Mecanico acostumado a mexer nesse carro. Levar qualquer Mecanico diesel e melhor nem levar. As nossas LR tem particularidades
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Tá bonita. Do mais leve um Mecanico acostumado a mexer nesse carro. Levar qualquer Mecanico diesel e melhor nem levar. As nossas LR tem particularidades
    Valeu, Wilson!
    Aqui na cidade acho que tem umas 3 defenders, vai ser complicado achar alguém que tenha mexido em muitas. Abraço

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Se bem que ela já está com outro motor ne? Seria bom vc pergutar quem montou e buscar refencia no forum. Temos algumas defenders com está modificação, busque os posts dos donos também. Deve tá andando muito com esse motor. Se ela andou uns 300k km a maior parte foi com motor antigo. Pelo preço ela deve está legal. Cor verde e teto branco.. bacana cara. Peguei 65 mil na minha disco. 10mil a mais do mercado e não me arrependo. Até hj a única coisa que fiz foi troca de fluidos, filtros e um par de bolsas. Então se nao tiver com muita pressa, pesquisa aqui no forum se existe um Mecanico pelas proximidades. Se não houver, leve um bom de sua inteira confiança :/ os donos das outras defenders vc conhece algum?
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caro Mateus, bom dia!

Difícil opinar, pois, cada um tem um perfil e consequentemente o que é bom pra você pode não ser pra outros e vice versa.

Tenho Defender a 7 (um 110 Hcpu, 98 e um 90 ano 96) anos e sei que o momento da aquisição é crucial para o desenrolar de sua relação com o carro.

Particularmente, eu não compraria esse 110. Simplesmente pelo fato de ja terem feito essas modificações que vc falou (motor/caixa/bloqueio....etc...etc). Prezo pelo carro mais original possível, pois sei o quanto prazeroso ter um Defender totalmente com" projeto original" em perfeito estado. Carro com histórico de manutenção.

Percebe-se que foram trocadas as rodas......colocou a faixa da série County, etc....etc....E acho esse preço salgado para um carro nessas condições (Volto a dizer....na minha humilde opinião!!!)

Sempre navego pelos classificados para olhar os carros que estão a venda e assim acompanhar o mercado! Tem um 110 muito interessante que se tivesse a procura de um carro desses, iria dar uma olhada! Veja o anuncio:

Land Rover Defender 110, 1997 - Carros - Barra Funda, Guarujá | bomnegócio.com

Não tenho a intenção de divulgar, nem mesmo fazer propaganda de anúncio pra ninguem, mas só pra vc fazer uma comparação, com o veículo que está olhando! Preço....etc.....etc.....

Bom, fica aí uma opinião de quem ja passou por esse momento e gosta muito dos Defenders! E repito que cada um tem um perfil e um objetivo com o carro! Os meus são pra toda vida!!!

Grande abraço e boa sorte!

Rhuan

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    E colega o preco ta meio puxado tem que estar muito conservada, talves seja porque o dono passou ela pra 2.8 e isso é vantagem pois anda mais ,eu comprei uma desse ano verde tambem em fevereiro por 45 mil e com 250 km originais comprovado em notas . mais vai do seu gosto pois tem defender de todo preço muito barata não presta com certeza ja foi surrada.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Rhuan
    Também gostei! Parece super conservada e único dono!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sim Homero,

esse 110 ta muito interessante! Pelo menos parece que é um carro que vale a pena investir, pois, não está aquele "Frank Stein" cheio de modificações/pinduricalhos....rsrsrsrs. Sou da turma do "old school" e gosto dos carros originais, de cara limpa, entende?! Meu 110 está perfeito! mas o 90ntinha estou num processo (doloroso,rsrs!) de recuperação ja que seu(s) dono(s) anterior(es) não foram lá daqueles que cuidavam bem do carro. Peguei esse 90 num negócio, e como vi que tinha potencial pra "zerar" ele, embarquei sem pensar.

Sou Geólogo e trabalho com mineração, uso diversos 4x4 (L200, Hilux, Ranger, Troller, Amarok, enfim...) em trabalhos de campo e sinceramente, não vejo nada que chegue perto do projeto do Defender. Entendo totalmente a proposta do carro, suas características e por isso não vejo defeitos no mesmo! É perfeito pra mim!!!!

Estou condenado a rodar de Defender pro resto da vida!!rsrsrsrsr

É isso aí!!!.....

Grande abraço a todos!!

rhuan

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Então as modificações até que não foram Tao fortes. Motor quando quebra a gente pensa logo em gastar pra ter um mais forte.. Então esse Maxion 2.8 e ótimo e vejo como up atraente. Eu compraria ela e tiraria os adesivos. Excelente pra mim.. )

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Muito obrigado pelas respostas, amigos.
    Me identifiquei muito com o que o Rhuan falou, também prefiro as coisas mais originais, "retros".

Sou biólogo e minha intenção com a Land é guiar pessoas em expedições para observar aves aqui na região Sul, um dos destinos mais procurados é a Lagoa do Peixe, recanto de aves micratórias. É claro que também vou viajar pra mais longe, sonho em ir pro Perú, Chile, Ushuaia e por aí vai...

Bem, desde o início o que me deixou desconfiado foram essas modificações, acho que vou esperar outra oportunidade aparecer, de preferência aqui no RS. Não precisa ser necessariamente uma 110, curto as 90 também!

Agradeço a ajuda dos amigos e se alguém tiver mais alguma dica para o novato, agradeço muito.
    Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG

Novato com medo de fazer besteira!

Pode ir sem medo... Mas vale 50... Ta caro...
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    E aí pessoa! Segue email que o vendedor enviou, só faltou falar a quilometragem. Não sei se é uma boa, já estou de olho em uma 90tinha 2001 que está aqui perto também. E aí, o que acham? Abraço.

"Boa tarde Mateus, tudo bem !

Essa Defender é de um amigo nosso que comprou do irmão dele.
    O que podemos lhe dizer é que ele é uma pessoa muito enjoada pra veiculos e fez muita coisa nesse ........
    Me dou muito bem com o mecânico que fez o serviço e ele comentou que foram gastos quase R$ 20.000 nele ......
    Motor é 2.8, pois foi trocado tudo no 2.5 que era , suspenção, pneus, interior e muito mais..........
    Fiz um passeio com ela há uns 15 atrás ( não trilha), pois fui com a família..........é um show !
    Faça-nos uma visita e experimente a jóia !

No aguardo !

Abraços e fique com Deus."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fazer mini buggy (Sou novato)
      Por Wodzik no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2015, 11:07
    2. v8 302 no jeep, to falando besteira?
      Por renatosapulha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/01/2013, 12:26
    3. [besteira] Falta do que fazer é fogo!
      Por valterferraz no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/11/2008, 02:17
    4. Perguntando antes de fazer besteira
      Por teixeira.odair no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/12/2007, 18:11
    5. Novato com medo !!
      Por Muleke_doido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 16/11/2004, 20:26

Permissões de Postagem