As ranger possuem boa dirigibilidade, manutenção mais (comparando com CHEV S10) cara mas peças mais resistentes.
Gasolina
-Por 50 mil ou menos vc compra os modelos 2010/12 XLT. Possuem aparência controversa mas não são feias.
As Rangers a gasolina antigas são só gasosa,,,são boas e econômicas (na medida do possível) e com certeza menor manutenção e seguro em comparação com a Diesel. Fácil de comprar e difícil de vender. Bem equipada e boa de dirigir.
Diesel
-Por volta de 60 mil vc compra os modelos 2010/12 XLT/ Limited. O motor a diesel 3.0 é um pouco manhoso (difícil) na manutenção mas responde muito bem no consumo e desempenho. É econômico e tem vantagem de poder usar o diesel comum (s500), que é bem mais em conta que o S10. A manutenção e o seguro (por volta de 3mil) são maiores,,,,,mas acho bem em conta,,,,
Recomendo 100% a Diesel por maior prazer ao volante economia de combustível e desempenho, além é claro de facilidade de revenda (que não é tão fácil),,,,,
Se não faz questão de Diesel 4x4 procura o modelo Diesel XLS 4x2 que dá pra achar por uns 50 pilas