Alguém aí já conseguiu instalar uma tranca mult lock na Defender??? Em caso positivo.... como??? Alguém conhece alguma outra tranca que dê uma segurança razoável ou que pelo menos desencoraje o assaltante? Já me disseram que aquela que fica atravessada no volante é boa... alguém conhece??
Eu tenho trava carneiro na Azulinha, com chaves Keso.
Instalei há 3 anos... nunca deu pepino, pelo menos até agora. E o melhor, foi que liguei para o representante, e o mesmo veio até o local combinado para fazer a instalação. Em 02 horas, serviço concluído... gostei bastante!!
Se não me engano, para motores diesel eles fabricam uma versão especial, que além de bloquear os freios, corta a bomba injetora. Talvez seja mais interessante para os Defenders...
Um amigo usa um sensor de aproximação, que também corta a bomba após algum tempo longe do carro... tô pensando seriamente em colocar um desses na Land quando estiver com ela...
Já instalei o sensor de aproximação, é muito bom mesmo. Só que no meu caso tá dando problema por causa da água que tá entrando pela porta do passageiro, aí o alarme dispara quando chove fora isso, eu recomendo.
Será que dá pra instalar a trava carneiro quando já está instalado o sendor de aproximação e o alarme positron??
Antonio, pelo que conheço a resposta é sim, é possivel instalar a trava de freio independente do tipo e quantidade de alarmes. No meu caso eu só instalei a trava de freio (peça mecanica) sem nenhuma eletronica anexada!!
sds,
Sempre tive freio carneiro nos carros aqui de casa, e nunca tive problemas. Na Defender tenho o sensor de presença (para evitar assaltos com o carro em movimento) e o freio carneiro que alem de trancar as rodas corta toda a corrente eletrica do carro, e é claro do seguro. Acho a eficiencia do conjunto otima.
Deixa eu dar meu pitaco...tenho uma trava veronezzi, que corta o diesel. O motor ainda funciona por alguns minutos, assim, se vc for assaltado num sinal, basta pisar no botão colocado no piso, abaixo do tapete, e entregar a viatura pro larápio....ele não vai muito longe
a vantagem desta trava é que é mecânica, cortando o diesel, o motor fica funcionando até acabar o que resta nos filtros...não tem problema de água, já que não possui partes elétricas....
já salvou um javali (????) do meu genro...já tive na toyota bandeirantes e nunca deu problema...