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  • #1
    Usuário Avatar de s7diego
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    Que Caixa eu boto?




    Então tenho um jeep cj3a com motor de opala 4cc com carburador duplo coletor 4x1 e mais algumas coisinhas... uso caixa de chevette 4 marchas só que ela não ta mais aguentando ta escapando as marchas ja e to com ideia de troca ela, mas ai bate a duvida colocar qual? qual caixa vai ficar boa com o motor do opala que da 5500 rpm? uso os diferencias dana 44 da rural que sao mais largos que os originais e vou colocar pneus 31 godlokos haragano. tava pensando na da c 10 mas nao sei se a primeira marcha e curta o suficiente por ela ser apenas 3 marchas. quero uma que nao va me encomodar tao cedo...
    \*|||||||||*/ Jeep Willys CJ3 capo baixo 1953
    Motor Opala 4cc 3.0 Eixo de F-75 Molas aspirais

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    É um bom câmbio e vai ficar bem parecido com a relação original do CJ-3A, que o motor é de torque em baixa e seu câmbio 3M...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Todo mundo fala que a cx da C10 é muito resistente ,segue as relações que achei .
    C10 1ª 3,17 2ª 1,75 3ª 1,00 chevette 4m 1ª 3,74 2ª 2,15 3ª 1,37 4ª 1,00



    Ou seja ,a 1ª da C10 é cerca de 18% mais longa que a do chevette , sei que não quer dor de cabeça com o câmbio ,mas já pensou no do chevette 5M ,é mais resistente que o de 4M ,tenho diversos amigos que usam e com ap 2.0 ,com gm151 ,com Bf e nunca vi ninguém reclamar de quebra ,um ap tem mais rotação que um gm151. Sem contar que um caixa dessas é baratinho.
    4X4 Brasil
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário Avatar de kaiser64
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    14/11/2013
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    Eu estou com a mesma duvida, estou já pesquisando para adaptar mais para final do ano quando eu estiver de férias, enquanto isso vai a original, estou com uma configuração parecida:

    gm151
    pneus um pouco menores que 31"
    porém cambio original 3m

    estava pensando na caixa da C20, mas realmente o custo da adaptação não agrada nem ajuda, porém não sei se o chevette vai aguentar, pois estou pensando em ou turbinar o motor, nada agressivo demais, algo nos 150cv, ou aspirar colocando pistoes retos, rebaixando um pouco o cabeçote, 4x1, h34, cabeçote retrabalhado e talvez um comando, algo para dar uns 130 a 140cv e penso eu que vai ser muito para o cambio do cheva, por isso queria um cambio digamos que "vitalício" mas queria um que fosse pelo menos 4 marchas pelo escalonamento, o do chevette calculo que iria gastar uns 2000 a 2500 se não tiver nenhum imprevisto, já um cambio melhor vai o que, uns 4000? isso pegando o cambio em um preço bom
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
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    Ponha um Clark 260F e esqueça.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Ponha um Clark 260F e esqueça.

    com o 260f será que dá pra casar com a posição que o motor está e com os cardans? ou terei que refaze-los, alguem tem uma "receita de bolo" dessa adaptação? (gm151 + clark 260f + reduzida willys)
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #7
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    Tive na rural um 260F realmente é um câmbio para casar, com motor 4 não vai quebrar nunca, na minha opinião vale a pena esperar (ou se for como eu se endividar + um pouco) e partir logo para um câmbio bom, quanto a não mexer com os cardãs você pode manter a reduzida no lugar original e mudar o motor um pouco a frente sem problema nenhum, com isso economiza com os cardãs.

  • #8
    Usuário Avatar de s7diego
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    03/12/2013
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    ja consegui uma caixa de c10 por 400 reais e liguei pra um cara aqui da minha cidade que faz adaptacoes em jipes e ele falou que vou gastar mais 450 na alavanca mais 200 cons cardadans e adaptar uma peca para engatar na t case willys vou gastar por volta de 1500 acho que vou fazer, ele ja fez varios jipes com essa configuracao e disse que ficaram muito bons.
    \*|||||||||*/ Jeep Willys CJ3 capo baixo 1953
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  • #9
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Tive na rural um 260F realmente é um câmbio para casar, com motor 4 não vai quebrar nunca, na minha opinião vale a pena esperar (ou se for como eu se endividar + um pouco) e partir logo para um câmbio bom, quanto a não mexer com os cardãs você pode manter a reduzida no lugar original e mudar o motor um pouco a frente sem problema nenhum, com isso economiza com os cardãs.

    No meu caso tenho que mexer nos cardans então , o meu cofre do motor é muito pequeno, as polias já estão passando cerca de 5 cm da ventoinha eletrica, então não tenho como colocar mais para frente o motor, mas alem do cambio, o que mais vai para casar com o gm151? capa ceca da c20? embreagem da c20? o que mais?


    Obrigado
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #10
    Usuário Avatar de reslima
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    10/10/2006
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    Vai precisar de capa seca, volante/cremalheira, arranque, embreagem completa. Portanto, além do valor do câmbio, vai gastar no minimo mais R$ 1000,00 nessas peças. O 260F é uma ótima opção, mas na boa, se quer gastar pouco no momento, não quer mudar muita coisa no carro e também não quer gastar muito, compra um cambio de chevette 5 marchas, que encontra baratinho e não vai precisar adaptar nada, só tirar um e colocar outro. Depois, com tempo e dinheiro, vai comprando as peças necessárias pra colocar um câmbio melhor como o 260F.

    Abraço.

    Renato


    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    No meu caso tenho que mexer nos cardans então , o meu cofre do motor é muito pequeno, as polias já estão passando cerca de 5 cm da ventoinha eletrica, então não tenho como colocar mais para frente o motor, mas alem do cambio, o que mais vai para casar com o gm151? capa ceca da c20? embreagem da c20? o que mais?


    Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    to pensando em trocar meu cambio original 3m por um mais robusto... esse cambio 260f é o da C10 3m ou c20? aquele com a adaptaçao da alavanca de lado?
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #12
    Usuário Avatar de reslima
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    O 260f é o das A10, A20 e C20, Maverick, F1000, etc, 4 marchas. O da C10 3 marchas é o 260T, que se adapta a alavanca de lado.

    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    to pensando em trocar meu cambio original 3m por um mais robusto... esse cambio 260f é o da C10 3m ou c20? aquele com a adaptaçao da alavanca de lado?

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