Oi a todos, estou me preparando para entrar no mundo 4x4, e para isso escolhi começar com uma Toyota Band. 4x4 alongada 1986, a qual eu achei toda desmontada, estou começando (com a ajuda de um mecanico muito entendido em maquinas pesadas) a reforma-la e remonta-la, surgiram algumas duvidas que eu preciso tirar, pois se depender do mecanico ele vai fazer tudo que der na telha dele... o que de certa forma é bom, porem, fico preocupado com a questao de segurança e legalidade das mudanças....
1 - Ele sugeriu mudar o motor original, por um motor mwm aspirado, segundo ele, o motor mwm, vibra menos, tem maior potencia, e é mais leve que o motor original... teria algum problema nesta troca ? preciso avisar ao detran sobre isso ?? existe alguma adaptação extra ou só adaptar o motor e pronto ??
2 - Estou penssando em trocar a cabine simples dela por uma cabine dupla, devido ao espaço interno, e conforto em viagens mais longas, pretendo usar a toyota para trabalho no interior(viagens em estrada de chao) e passeios longos com a familia (esposa e caes )... essa substituição é aconselhada ? alguma dica de onde conseguir a cabine dupla??
3 - Temos uma direção hidraulica e um motor de ar condicionado sobrando na oficina, teria algum problema em coloca-los ou isso nao é aconselhavel ??

Com muita certeza terei mais duvidas, porem no momento só me recordo dessas...
Agradeço desde já todas as dicas e sugestoes!!!!

[[]]´s

Horta