Amigos "Cherokeiros "

O tentei ser sucinto mas acabei me alongando.
Espero que tenham paciência de ler tudo, pois acho que com mais informações maior a chance de ter uma resposta adequada

Estou a muitos anos nesse mundo 4x4, mas confesso que fiquei bitolado em apenas alguns modelos deixando outros sensacionais passarem em branco.

Está na hora de trocar de carro e estou meio perdido com tantas opções de modelos sobre os quais eu não conheço muito.

Na verdade eu estava procurando uma Pajero Full quando achei uma Range Rover HSE MARAVILHOSA e me apaixonei...
Postei na fórum das Land mas até agora nenhuma resposta, o que talvez seja uma confirmação de minha desconfiança na confiabilidade (ou falta dela) do carro.
A partir daí, resolvi expandir meus horizontes e comecei a pesquisar vários outros carros

A principio eu preciso de um 4x4 "grande", seguro e principalmente confiável*
Durante a semana rodo MUITO POUCO (uns 10 15 km / semana), pois 3 ou 4x por semana vou trabalhar de bike
Aos finais de semana gosto de viajar aí costumo rodar de 300 a 700km sendo uma parte em estrada de terra

O Budget é entre 50 e 55k, podendo aumentar um pouquinho se for um negócio excepcional

Nessas minhas pesquisas achei uma Grand Cherokee Overland 2006 com menos de 50.000Km e realmente impecável. Até a camurça do interior parece que nunca colocaram a bunda rsrsrsrrs
O carro realmente está lindo e o dono está pedindo acima dos 55k que eu queria, mas ainda estou tentando negociar

Minha duvida
É um carro confiável ?
Tem alguma oficina de confiança p manutenção fora das concessionárias (São Paulo Z/S) ?
Como é a Manutenção (disponibilidade de peças e valores) ?
O que podem me falar desse carro ?

As Limited 4.7 são pouca coisa mais barata. Vale a pena "brigar" pela Overland ou a 4.7 tem pouca diferença ?

Quaisquer experiências com esse carro são bem vindas

Agradeço antecipadamente a ajuda

* Esse negócio de confiança é meio subjetivo. Mas hoje tenho uma TR4 que comprei 0km e está com 130k. Já rodei Argentina, Paraguai, Uruguai, já fiz trilha, já encheu de água etc... E nunca me deu absolutamente NENHUM problema ou manutenção
É um carro "velho" mas que eu viajo sem medo e sei que vai voltar p casa rodando. Gostaria de comprar um carro que me desse essa tranquilidade