x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/06/2014
    Local
    bento gonçalves/RS
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    l200 savana GLS 2005




    Boa Noite galera sou novo aki

    Bom comprei 1 camionete L200 Savana 2005 GLS 4x4

    e gostaria de saber como funciona o 4x4 pq li vários fóruns e vi que que uma borboleta nas rodas dianteiras para acionar mas so no modelo L mas na minha camionete tmb tem essas borboletas para acionar

    se puderem me ajudar

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigo, essas borboletas são responsáveis por acoplar as rodas aos semi-eixos do carro. Esse sistema se chama roda-livre. Toda vez que voce for acionar o 4x4 na alavanca tem que descer do carro e girar essa borboleta nas duas rodas, senão elas não terão tração.
    Quando terminar de usar o 4x4, desce e desliga.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/06/2014
    Local
    bento gonçalves/RS
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, essas borboletas são responsáveis por acoplar as rodas aos semi-eixos do carro. Esse sistema se chama roda-livre. Toda vez que voce for acionar o 4x4 na alavanca tem que descer do carro e girar essa borboleta nas duas rodas, senão elas não terão tração.
    Quando terminar de usar o 4x4, desce e desliga.
    Siiim soq ue estava olhando na internet e diz que os modelos GLS possuem borboletas automaticas que quando muda a alavanca para 4x4 ou para 4x2 elas automaticamente se mudam, so que na minha camionete veio essas borboles normais para mudar

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    As l200 "não savanas" quadradas realmente tem roda livre automática. Não são borboletas automáticas, e sim um sistema a vácuo responsável por acoplar as rodas. Já as Savanas são RL manual mesmo, com sistema da AVM. Ou seja, a sua veio de fábrica assim.A Mit é campeã em fazer a mesma versão, no mesmo ano, com sistemas diferentes. Não ficaria surpreso de existir uma Savana com RL automática nesse ano... mas seria a exceção... a regra é RL manual mesmo.

  • #5
    Usuário Avatar de AugustoMartins
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma igual a sua para usar 4x4 você tem que descer e trocar nas rodas de 2x4 para 4x4 depois utiliza alavanca pequena para passar para 4x4 e 4x4 reduzida somente para sair de uma situacao muito dificil depois volta para 4x4 para rodar fora do asfalto.
    L200 SAVANA 2005

  • #6
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    45
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AugustoMartins Ver Post
    Tenho uma igual a sua para usar 4x4 você tem que descer e trocar nas rodas de 2x4 para 4x4 depois utiliza alavanca pequena para passar para 4x4 e 4x4 reduzida somente para sair de uma situacao muito dificil depois volta para 4x4 para rodar fora do asfalto.
    Colegas, desculpe a ignorância, mas não consigo ver nenhuma vantagem num sistema totalmente manual desses. Haveria alguma ou é só miserabilidade da Mit mesmo?
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Colegas, desculpe a ignorância, mas não consigo ver nenhuma vantagem num sistema totalmente manual desses. Haveria alguma ou é só miserabilidade da Mit mesmo?
    Se um dia voce precisar da tração e tiver problemas no sistema a vácuo, o que não é incomum, vai desejar nunca mais ter Roda Livre automática.
    Então, qual vantagem? Confiabilidade. Considerando a Savana uma 4x4 para uso severo, inclusive em trilhas, a RL manual é definitivamente vantajosa. RL automática é bomba! Sempre falha quando você mais precisa.
    Tanto que as Rangers aboliram esse sistema em 2003, mas criando outra desvantagem, que é o desgaste prematuro do sistema, pois o diferencial, semi eixos e cardan dianteiro ficam funcionado sempre, mesmo em 4x2.

  • #8
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    45
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Se um dia voce precisar da tração e tiver problemas no sistema a vácuo, o que não é incomum, vai desejar nunca mais ter Roda Livre automática.
    Então, qual vantagem? Confiabilidade. Considerando a Savana uma 4x4 para uso severo, inclusive em trilhas, a RL manual é definitivamente vantajosa. RL automática é bomba! Sempre falha quando você mais precisa.
    Tanto que as Rangers aboliram esse sistema em 2003, mas criando outra desvantagem, que é o desgaste prematuro do sistema, pois o diferencial, semi eixos e cardan dianteiro ficam funcionado sempre, mesmo em 4x2.
    Explicado, Sérgio. Mas, essa de RLA dar pau nas horas mais inconvenientes parece coisas da Lei de Murphy, hein? hehehe. Mas, tudo bem. Se você, que deve usar muito o 4x4, falou, eu acredito. Valeu!
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Washington, não é tão lei de Murphy não.... da uma olhada no tanto de tópico e perguntas no fórum sobre a "luz da tração piscando", tanto em L200 quanto em Pajeros. Tem muito, e a maioria dos casos é problema na solenóide que controla a roda livre das Mit.
    Eu sei que é um saco mesmo.. já tive uma Ranger CS 98 com roda-livre da AVM... ela ainda tava com 4'' de lift e pneus 33. Era f... ter que descer do carro para engatar as malditas rodas. Por outro lado já vi nego atolado pq o sistema automático deixou na mão.
    Agora, para uso cotidiano, e estradas de terra de vez em quando, é mais incomodo que benefício a RL manual.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleos de transmissão e diferencial / L200 GLS Savana 2005
      Por marcelo.conrado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/07/2015, 20:56
    2. Vendo L200 Savana 2005 Amarela
      Por laureado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2014, 17:49
    3. L200 Savana Amarela 2005
      Por marcelo.conrado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2011, 12:36
    4. Vendo L200 Savana 4X4 GLS VERM. 2005
      Por michellydiniz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/09/2009, 10:17
    5. Suporte de Guincho para L200 Savana 2005
      Por kaiano marchi no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2008, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade