Tenho uma SW4 1994 2.8 diesel sem turbo (original), já troquei os elementos dos bicos injetores, disco de embreagem, velas de aquecimento, algumas peças de suspensão, rolamentos, etc e tal e a correia a cada 100.000km.
A viatura está na família desde 0km e ela está com 310.000km rodados.
De um ano para cá o consumo aumentou muito e está por volta de 8km/l sendo que já foi de 12km/l.
Fui a uma empresa especializada em bombas injetoras e me deram um orçamento de R$ 280,00 de mão de obra para tirar, desmontar e recolocar, até ai tudo bem mas o que me assustou foram os preços das partes que podem estar comprometendo o desempenho que podem chegar a R$ 2800,00.
Mais algum toyoteiro (SW4 da mesma safra é claro) já passou por este problema? Qual foi a solução? Quanto foi?
Ahhhh, tem mais, existe também a possibilidade do motor estar perdendo compressão, dai a coisa fica ainda mais feia, eu estava pensando em retífica só com 400.000km quando pretendo turbinar e intercoolar.
[]s