x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Dúuuvida

Usuário
    Entrada
    16/10/2005
    Agradecimentos: 0

Dúuuvida

Galera

Vejo tanto falar em focinho de diferencial de Samurai em Vitara que fiquei imaginando. Porque vocês não instalam uma chapa inteira fechando o chassi de uma lado ao outro protegendo tudo como se fosse uma bandeija??
    No meu Sidekick dá para fazer isto Não é melhor??

Obrigago

Focinho

Marlom,

A questão não é a resistência a pancadas externas, que seriam protegidas da maneira que vc sugeriu.
    O lance de trocar o focinho do diferencial de alumínio (original do Vitara/Sidekick) pelo de aço do Samurai é que o focinho de alumínio, quando submetido a situações extremas, como quando vc sobe um barranco embalado e as rodas dianteiras saem do chão, no momento que tocam novamente o chão girando, transferem uma força muito grande para a carcaça do diferencial, que sustenta algumas peças internas e por ser de alumínio, não resiste e quebra.
    O lance aí é de dentro prá fora. O que faz quebrar é a travada transmitida pela roda ao mecanismo interno fixado no focinho e que tá girando, não algum tipo de pancada externa.
    Mesmo assim, é imprescindível, para quem faz trilha, ter proteções de aço, que são encontradas facilmente no mercado, tanto para diferencial quanto para caixa e tanque.
    Tomei a liberdade de colocar uma foto que o Rafael Reis mandou de um focinho ¨explodido¨, conforme descrito acima. Veja o estrago e pense bem antes de forçar o seu original. É melhor trocar antes de quebrar para reduzir o prejuízo. Há muitos tópicos falando desse assunto no fórum, se vc der uma pesquisada, vai achar explicações muito mais técnicas e completas.

Espero que tenha conseguido esclarecer, senão, avisa que tento ser mais claro, hehehe.

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -focinho_165.jpg  

Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    No Vitara V6 98 esse diferencial e de aluminio tambem? Ja ouvi falar que a suspensão e os diferenciais são mais fortes...
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

Citação Postado originalmente por V8
    No Vitara V6 98 esse diferencial e de aluminio tambem? Ja ouvi falar que a suspensão e os diferenciais são mais fortes...
    Até onde sei essa informação procede sim, os V6 tem o conjunto de aço, mais reforçado que os de alumínio, mas não conheço detalhes.

[ ]s

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Marlom,

Vejo tanto falar em focinho de diferencial de Samurai em Vitara que fiquei imaginando. Porque vocês não instalam uma chapa inteira fechando o chassi de uma lado ao outro protegendo tudo como se fosse uma bandeija??

A respeito do que tu falaste ai em cima, eu fiz isso no meu vitarinha, coloquei uma chapa de fora a fora presa no chassi do jeep e fiko uma beleza da uma segurança a mais na hora da trilha, se quiserem tiro umas fotos e as coloco aqui....abraços!!

Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Obrigado Sandro!
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Marlom César,

O peito de aço para o Sidekick vc mesmo pode fazer fica bem mais em conta, e os pontos de fixação são transquilos, gastei no meu +\- uns R$70 pra fazer com a chapa de aço bem reforçada.

[]s,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário
    Entrada
    30/11/2005
    EduPuga....vc tem foto do peito de aço que vc fez???

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    xeroxjr,

naum tenho agora, mas posso tirar no final de semana, mas naum tem segredo é uma chapa 100x50, que acho q exagerei um pouco ela pesou 12Kg mas ficou muito resistente, pede pra dobrar, no sidekick tem dois furos na frete perto do parachoque e dois na travessa atraz do motor que vc pode usar pra fixar
    EduPuga

Usuário
    Entrada
    30/11/2005
    Valeu...vou aguardar a foto....assim fica mais fácil né..hehe

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Fico ainda te devendo a foto q naum tirei ainda, mas ja da pra ter uma base.

[]s,
    EduPuga

Usuário
    Entrada
    30/11/2005

obrigado

Edu, seria pedir muito, vc mandar isso no meu e-mail, ficou muito pequeno aqui...hehehe......xeroxjr@vivax.com.br.....ou.... .xeroxjr@uol.com.br......fico te devendo essa......valew

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem