x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Tração S10 Maluca




    Olá galera, é o seguinte, tenho uma S10 4x4 Exec. ano 2010 com 70mil km, nunca me deu um problema sequer. A tração dela funciono 1x por semana pra tirar o barco do Rio quando vou pro rancho de fim de semana.
    Acontece que hoje quando parei num estacionamento íngreme de pedra britada precisei ligar a tração, liguei o 4HI e não engatava, pisei na embreagem e apertei a Reduzida, porém acendeu a Luz do 4HI e da 4Lo ao mesmo tempo e nem o diferencial dianteiro ou traseiro engatou, fazendo um barulho de não acolamento das engrenagens, tipo quando se quebra um diferencial.
    Bom depois de 2 tentativas consegui voltar ela de volta pro 2 HI e sai normal. Mas fiquei encucado, parei a camionete no plano e tentei engatar a tração novamente e o problema volta, o 4HI não engata, a reduzida sim mas as vezes entra e as vezes escapa inclusive o diferencial traseiro.
    Qual será o problema? Puramente elétrico pelo jeito não é. Será que vem bucha pela frente?
    Outra dúvida nesse FDS o freio da camionete piorou um pouco, não sei se foi impressão minha( ficou duro e demora pra parar) , mandei na revisão, pastilhas estavam OK, o disco precisou dar um passo e calços nas pinças de freio, porém o freio continua duro, meu Véio como já teve várias pick-ups a diesel disse que poderia ser problema no Hidrovácuo, o acoplamento da tração é tb por esse sistema? Desculpem pois apesar de conhecer e já ter tido pick ups diesel sou totalmente leigo em sistema de tração. Abraço galera
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    pereira barreto/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada na bomba de vácuo,fica de baixo do filtro de ar,verifique as mangueiras e conexões.

  • #3
    Citação Postado originalmente por jefferson parizati Ver Post
    Dá uma olhada na bomba de vácuo,fica de baixo do filtro de ar,verifique as mangueiras e conexões.
    Valeu Jefferson, foi um perrengue achar o problema, mas afinal das contas o problema foi o motor da tração, depois de testar a bomba de vácuo, módulo, botões do painel e até retirar a caixa de Tração pra ver se não tinha um garfo ou engrenagem quebrados, peguei o motor da tração da pick-up do meu tio que é igual e testamos, ficou oK, infelizmente não fabricam o Easytraction pra S10 ainda, e é um problema comum em todas pick ups que não utilizam o meio mecãnico de engate. Gastei R$1.900 só no motor.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Maluca Paraguai
      Por dertinati no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/01/2014, 23:11
    2. Gambiarra Maluca ! ?
      Por Ricardo Luis no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/05/2010, 09:22
    3. Ideia Maluca - F75
      Por sadsjr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2007, 23:45
    4. Idéia maluca
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 24/11/2003, 22:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade