x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Adaptação de T-case - Viabilidade




    Pessoal,

    Estou pesquisando os custos para troca da transferencia da Camper, hoje com cambio 240V + transf. FI.
    Os preços andam salgados para as adaptações tradicionais como t-case da Band (2500,00).
    As adaptações do conjunto todo da Hilux não sai por menos de 5000,00 e por ai vai...
    Encontrei só a transferencia da Hilux 2.8 num preço bom, porem não tenho a minima ideia se é compativel fazer essa adaptação no 240V.
    Queria algumas dicas e sugestões,pois por enquanto tô usando protetor de ouvido para pegar estrada

    Valeu!!!

    PS: Se alguem tiver algo interessante para a adaptação encostado na garagem estamoa abertos para negociar 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Caio,

    Ainda não tive tempo de te mandar o quebra-mato, a essa altura do campeonato acho que só para ano, sorry...

    Bem, já ví essa redução de Hilux adaptada no câmbio clark 2215, foi feito um flange e usou-se uma luva para conectar a redução no eixo secundário da caixa. Vou procurar pra ver se ainda tenho as fotos desta adaptação, ai coloco-as aqui no teu tópico.

    [ ]s,

  • #3
    Grande Hugo,

    Sobre o quebra-mato não se preocupe ainda mais que é presente
    Espero sem pressa , mesmo porque esse ano já era mesmo........

    Agora me animou um pouco a adaptação, pois achei que teria que fazer um eixo novo (entalhado, solda, tempera, $$$$$)

    A caixa do FII ainda é uma solução mais viavel, mas a mao -de -obra seria a mesma com a desvantagem de não ter uma caixa moderna.
    A viatura tem me surpreendido pela versatilidade e conforto (para um jipe!!!) por isso, estou pensando com carinho nos investimentos.

    Vc não pesquisou outros conjuntos de cambio e transf.quando montou o seu??????
    Fora Toyota o que valeria a pena investir????? Só não me venha com Kia Sportage e genericos
    Das Pagero nada serve????

    []´s Campeiros
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Caio,

    Já te falei quem tem uma caixa de F2 pra vender, né? Esta caixa é PnP na sua camper, ela volta a ser orginal e acabam o chiado e a adaptação é zero, no máximo refazer os cardans...

    COnfesso que não pesquesei muita coisa para transferência da minha camper não, pois já peguei-a com motor 14B então pra mim a solução era óbvia (cambio de band). Ainda mais que o 240V orginal os engates não são nada mácios

    Com relação a redução da Hilux no câmbio 240V acredito não ter muito mistério não, pois qdo vc for ver a caixa de Hilux verá que ela tem um eixo que tem de ser acoplado no eixo de saída da sua caixa de marchas que é onde entra a luva. O resto é vc tentar fazer uma flange de ferro, ferro fundido ou chapa o que não sei é viável.

    Minhs sugestão: Coloque no papel cada uma das opções e seus respectivos custos. Depois decida qual é a que dá pra vc encarar e pronto. Se eu encontrar alguma caixa dessas num preço bom por aqui te aviso, blza?

    [ ]s,

  • #5
    Senhores,
    Não tenho muito a ajudar mas esta conversou me interessou muito ...
    Estou já pensando em próximos upgrades utilizando uma redução de hilux e atualmente já utilizo um câmbio clark 4 marchas.
    []'s ansiosos por maiores informações

  • #6
    Já te falei quem tem uma caixa de F2 pra vender, né? Esta caixa é PnP na sua camper, ela volta a ser orginal e acabam o chiado e a adaptação é zero, no máximo refazer os cardans...


    Penso nisso todo dia........................
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Caio, é tudo uma questão do uso da Onça.
    Uso viário/off-road leve -> Sou da opinião do Hugo, F2.
    Uso mais pesado -> Vale MUITO a pena instalar uma redução, vira um trator.

    Mas........ já que vai mexer, penso que vale a pena colocar uma redução.
    Quanto a "opções" não posso dizer muito... eu nunca pensei em outra T-case que não fosse da Band.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Nero,

    Já tô mexendo nessa viatura desde jul/05 e ainda tem coisa para fazer............
    Mas tá ficando do meu gosto e isso é dificil dar "preço", o que me atrai é ter um cambio/transf. moderna, já tive uma Hilux e o conjunto é excelente.
    O 240V é cambio de caminhãozinho, ou seja, tem que saber tocar , pois os engates são "firmes" e lentos.
    O que eu tô pondo na balança é se por 1000 a mais eu não consigo saltar para um conjunto da Hilux
    Se eu conseguir um bom negocio parto para o conjunto Toy, mesmo tendo que comprar o flange, fazer suporte, trocar a lona da embrraegem, etc...)
    Senão vai ser a do FII mesmo 8) 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #9
    Primeira viagenzinha (250km)..........

    Preciso perder a mania de "pé embaixo do diesel", pois com o rack cheio e andando mais rápido a danada bebeu 4km/l.
    Na volta manerando 5,5km/l 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -camper_jaguari_01_872.jpg   -camper_jaguari_966.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    Já te falei quem tem uma caixa de F2 pra vender, né? Esta caixa é PnP na sua camper, ela volta a ser orginal e acabam o chiado e a adaptação é zero, no máximo refazer os cardans...


    Penso nisso todo dia........................
    Continue pensando com tranquilidade, pois tenho certeza que o cara a que se refere o Hugo não deve vender a caixa dele antes da Páscoa ou de 5 mil km rodados E tenho certeza de que ele a anunciará na lista da Camper antes

    Eriksom

  • #11
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Tem mais opções de câmbio, além das que vc já citou...
    Por quê não um conjunto completo da Band 4 marchas?
    Ela tem a quarta marcha 1:1 assim como a quinta da 240V, não precisa de flange, não faz barulho, é muitíssimo forte e tem reduzida.

    A primeira marcha é mais longa que a da 240, a segunda também, a terceira é meio termo entre a sua terceira e quarta e a última é igual: fica bom no motor 4.1

    Aprendi isso com meu CJ, que veio com essa caixa...

    E é impressionante como esse câmbio encaixa certinho na capa seca GM, só precisa um novo furo e um leve desbaste na parte inferior da CS.

    Li em algum lugar que essa coincidência de furação e estriado deve-se ao fato de que as primeiras Band vendidas por aqui usaram motor Chevrolet 6 cil, será mesmo??
    Que eram 6 cil a gasolina, sei que eram, mas não sabia que o motor era GM...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    Primeira viagenzinha (250km)..........

    Preciso perder a mania de "pé embaixo do diesel", pois com o rack cheio e andando mais rápido a danada bebeu 4km/l.
    Na volta manerando 5,5km/l 8) 8)
    Acabei de identificar um Windsurfista!!! Também dou minhas velejadinhas Onde veleja normalmente?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade