x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Frio chegou, VELA AQUECEDORA Q20B




    pessoal, o frio chegou e estou tendo dificuldades na partida do meu perkins,percebi que tem vela aquecedora no coletor de admição mas esta desligada, como é feita a ligação eletrica para que a mesma funcione coretamente?



    Obrigado pelas respostas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frio chegou, VELA AQUECEDORA Q20B-1391643_643384829064533_8574752577178157504_n.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ED, veja se esse cano que sai dele ta ligado no filtro diesel, pois pra funcionar tem de ter diesel ali pra virar uma tocha, e na parte eletrica é só um positivo naquele furo, que falta um parafuso ali, agora pelos bicos se não me engano é um D10 correto? se for bomba CAV a vela ajuda, agora se for Bosch da uma verificada em cabeçote do motor e bomba injetora que ta tendo problemas, pois é pra pegar sem vela facil

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    ED, veja se esse cano que sai dele ta ligado no filtro diesel, pois pra funcionar tem de ter diesel ali pra virar uma tocha, e na parte eletrica é só um positivo naquele furo, que falta um parafuso ali, agora pelos bicos se não me engano é um D10 correto? se for bomba CAV a vela ajuda, agora se for Bosch da uma verificada em cabeçote do motor e bomba injetora que ta tendo problemas, pois é pra pegar sem vela facil
    Amigo Salles,

    Este motor eu adaptei numa f1000, não sei qual a procedência correta dele, me informaram que foi de uma d10. vou tentar ligar a vela aquecedora. Minha duvida é se eu ligar a vela aquecedora junto com a partida, no motor de arranque sera suficiente p/ acender-la? ou terei que colocar um botão estra no painel. (O tubo esta ligado encima do filtro CAV)

    Obrigado pela resposta.


    Edwin

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Amigo Salles,

    Este motor eu adaptei numa f1000, não sei qual a procedência correta dele, me informaram que foi de uma d10, vou tentar ligar a vela aquecedora. Minha duvida é se eu ligar a vela aquecedora junto com a partida, no motor de arranque sera suficiente p/ acender-la? ou terei que colocar um botão estra no painel. (O tubo esta ligado encima do filtro CAV)

    Obrigado pela resposta.


    Edwin
    usa bomba injetora bosch + turbina.

  • #5
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    E ai Ed, blz?

    Se sua pickup não pega bem no tempo quente pode ter certeza que ela não pegará no frio, heheh
    As regras básicas seriam verificar a bateria, fazer uma revisão no motor de partida, com possível troca de escovas e uma limpeza, verificar o ponto da bomba injetora (não sei se esse tipo de bomba tem ponto como outras que conheço) e por ser um motor perkins sempre é bom ter a vela aquecedora funcionando.
    Se entendi seu post esse motor foi adaptado e não há um botão de acionamento dentro da cabine para a válvula, se for o caso você precisará instalar.
    No caso dos caminhões perkins, que conheço um pouco, no tempo do frio antes de dar a partida no motor aciona-se o botão por alguns segundos e depois dá na chave. Se tudo estiver de acordo ele pegará normalmente.

    boa sorte abraços

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Ed um botão separado, pois é no esquema conta até 10 e da partida com o botão acionado pois tem de virar uma tocha antes de dar partida, agora se é bosch e ta ruim de pegar, pode pensar em revisar bomba injetora e se não resolver fazer o cabeçote, pois como diz ser turbo e bosch era pra pegar como quente, os meus nenhum tem valvula e pega facinho

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Ed um botão separado, pois é no esquema conta até 10 e da partida com o botão acionado pois tem de virar uma tocha antes de dar partida, agora se é bosch e ta ruim de pegar, pode pensar em revisar bomba injetora e se não resolver fazer o cabeçote, pois como diz ser turbo e bosch era pra pegar como quente, os meus nenhum tem valvula e pega facinho


    Amigo Salles,

    Ontem fiquei insistindo na partida e o motor de arranque pifou... ao abri-lo, percebi que estava funcionando somente com 02 escovas, uma estava com suporte quebrado a muito tempo. Substitui o porta escovas completo e hj cedo o motor funcionou, beleza. O problema maior estava no arranque (que ja não é dos melhores, wapsa) não estava virando direito .

    Mesmo assim, vou colocar a vela aquecedora p/ funcionar, dae não fico forçando a parte elétrica. Hoje de manha estava beirando 10 graus.


    Muitíssimo obrigado
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    E ai Ed, blz?

    Se sua pickup não pega bem no tempo quente pode ter certeza que ela não pegará no frio, heheh
    As regras básicas seriam verificar a bateria, fazer uma revisão no motor de partida, com possível troca de escovas e uma limpeza, verificar o ponto da bomba injetora (não sei se esse tipo de bomba tem ponto como outras que conheço) e por ser um motor perkins sempre é bom ter a vela aquecedora funcionando.
    Se entendi seu post esse motor foi adaptado e não há um botão de acionamento dentro da cabine para a válvula, se for o caso você precisará instalar.
    No caso dos caminhões perkins, que conheço um pouco, no tempo do frio antes de dar a partida no motor aciona-se o botão por alguns segundos e depois dá na chave. Se tudo estiver de acordo ele pegará normalmente.

    boa sorte abraços
    Amigo Lampainha!! o problema estava mesmo no motor de arranque. Tks

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    rsrsrsr, não fala mal do velho Wapsa não, pois ele vira mais rapido que o bosch, de fato sem rotação não pega, mais se virar com velocidade e não pegar com umas 4 voltas, o motor não ta certo, de qualquer forma com a aquecedora vc pode postergar mexer nissso
    abs e precisando estamos as ordens

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Use um relê auxiliar na fiação da vela. Se a fiação for longa ou muito fina, a vela não funciona direito. Acho que pode usar a vela e soltar o botão ao dar a partida, porque essas velas de aquecimento puxam muita carga da bateria... No coletor de ar, se borrifar um WD40 ele pega fácil. Outra opção é usar um pouco de querosene no diesel, facilita a partida em tempo frio. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    deixei pousar no tempo p/ fazer um teste e hoje cedo, o motor pegou belezinha.

  • #12
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Amigo Lampainha!! o problema estava mesmo no motor de arranque. Tks
    Blz, pra isso que estamos aqui no forum !!! abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1kzt - Vela aquecedora
      Por elmestizo no fórum Toyota
      Respostas: 42
      Última resposta: 15/03/2016, 22:14
    2. Vela Aquecedora quebrada
      Por Gilter no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/12/2014, 13:37
    3. vela aquecedora.
      Por fksimoes no fórum Toyota
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/01/2013, 19:27
    4. vela aquecedora sidekick
      Por ruilopes no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 23:55
    5. Vela Aquecedora
      Por Fernando Lopes no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2007, 15:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade