x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Expedição Serra da Canastra - Feriado de corpus christi 2014

Criei o tópico para reunir todos que estiverem na Serra da Canastra no feriado de Corpus Christi de 2014.

Estou indo pela 1º vez e ainda não decidi qual pousada ficarei, mas sera na cidade de sao jose do barreiro ou poximo.

Não tenho roteiro por enquanto, pretendo seguir as dicas do pessoal daqui do forum, caso alguém queria ajudar, fique a vontade.

Espero reunir todos que estiver por la.

Abraço
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

Usuário Avatar de anibalgmachado
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Santo André/SP
    Fernando,
    Estive lá com um grupo de amigos no Carnaval, fizemos a Expedição Carnastra.
    Coloquei os track logs no Wikiloc, dá uma olhada no link.
    Wikiloc - CARNASTRA 2014 - Expedição Serra da Canastra trilha - Santo André, São Paulo (Brazil)- GPS track
    Abraços.

Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Criei o tópico para reunir todos que estiverem na Serra da Canastra no feriado de Corpus Christi de 2014.

Estou indo pela 1º vez e ainda não decidi qual pousada ficarei, mas sera na cidade de sao jose do barreiro ou poximo.

Não tenho roteiro por enquanto, pretendo seguir as dicas do pessoal daqui do forum, caso alguém queria ajudar, fique a vontade.

Espero reunir todos que estiver por la.

Abraço
    Anibal G. Machado
    Land Rover - Discovery
    PU2PTZ (QRA Machado)

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Anibal, bom dia.

Obrigado pela dica, eu estava acompanhado sua expedição, vou levar o roteiro dela.

Este track log foi toda a expedição?
    Em qual pousada ficaram? Estou praticamente fechando a pousada Irmaos do Sol, vc conhece?

Vi que vc é de sao andre, eu sou de sao paulo, e o caminho sera o mesmo que voce fez. Levaram quanto tempo de viagem ate passos?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por anibalgmachado Ver Post
    Fernando,
    Estive lá com um grupo de amigos no Carnaval, fizemos a Expedição Carnastra.
    Coloquei os track logs no Wikiloc, dá uma olhada no link.
    Wikiloc - CARNASTRA 2014 - Expedição Serra da Canastra trilha - Santo André, São Paulo (Brazil)- GPS track
    Abraços.

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Por enquanto a programação sera dormir em Passos no dia 18/06 para sair dia 19/06 de manha e subir a serra ate a Pousada Irmão do Sol (SERRA DA CANASTRA - POUSADA IRMÃO SOL - MINAS GERAIS ).
    Dai pra frente a aventura começa!!!!!

Usuário Avatar de anibalgmachado
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Santo André/SP
    Fala Fernando, como estão os preparativos ?
    O Track Log é de todo o passeio sim, de um otal de 4 dias. Tem muita coisa para ver lá e os deslocamentos são extensos, por isso penso em voltar lá daqui a algum tempo pois sei que não estive nem na metade dos lugares a visitar.
    Nós fomos por Mococa, São Sebastião do Paraíso e cruzamos o rio por balsa em Cássia, daí já nos trechos de deslocamento por terra subimos a Serra Branca para transpor a primeira parte da Canastra passando pelo Chapadão da Babilônia, onde tivemos uma quebra com um de nossos colegas, o que fez com que nossa velocidade diminuisse muito e então chegamos a São José do Barreiro (distrito de São Roque de Minas) onde estabelecemos nossa base na pousada "Chalés Flor da Serra".
    Quando for entrar no parque Nacional pelas portarias portarias, certifiquem-se de não estar levando bebidas alcoólicas, pois os vigias podem querer vistoriar os carros.
    Vale à pena uma visita à cachoeira Casca D'Anta, partes alta e baixa, Garagem de Pedra e a Nascente do Rio São Francisco.
    Um abraço e bom passeio.

Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Anibal, bom dia.

Obrigado pela dica, eu estava acompanhado sua expedição, vou levar o roteiro dela.

Este track log foi toda a expedição?
    Em qual pousada ficaram? Estou praticamente fechando a pousada Irmaos do Sol, vc conhece?

Vi que vc é de sao andre, eu sou de sao paulo, e o caminho sera o mesmo que voce fez. Levaram quanto tempo de viagem ate passos?

Obrigado.
    Anibal G. Machado
    Land Rover - Discovery
    PU2PTZ (QRA Machado)

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Anibal, bom dia.

De sao paulo irei ate passos onde pretendo pernoitar e sair cedo rumo a Sao jose do Barreiro.

O caminho que pretendia fazer é https://maps.google.com/maps/ms?msid...55705,1.056747

Vi seu caminho, e vcs sairam Cassia, o caminho por la é mais legal?

Quanto tempo levou de Cassia ate a pousada?

Esta é minha primeira expedição, so fiz trilhas basicas ate hoje, por isso este fds participarei do cusro de condução off-road da Curso Técnica 4x4 , alem disto, vou colocar protetor de cambio no meu Jimny e talvez eleva-lo.

De equipamentos de resgate ainda nao tenho nada, pretendo levar algumas pas para escavar o terreno se necessario.

Pensei tambem em levar um galao para combustivel, pois o Jimny tem apenas 40L no tanque. Quanto gasta de combutivel por dia?

Depois de chegar em Sao Jose do Barreiro, seguirei o roteiro que vcs fizeram.

Abraço

Citação Postado originalmente por anibalgmachado Ver Post
    Fala Fernando, como estão os preparativos ?
    O Track Log é de todo o passeio sim, de um otal de 4 dias. Tem muita coisa para ver lá e os deslocamentos são extensos, por isso penso em voltar lá daqui a algum tempo pois sei que não estive nem na metade dos lugares a visitar.
    Nós fomos por Mococa, São Sebastião do Paraíso e cruzamos o rio por balsa em Cássia, daí já nos trechos de deslocamento por terra subimos a Serra Branca para transpor a primeira parte da Canastra passando pelo Chapadão da Babilônia, onde tivemos uma quebra com um de nossos colegas, o que fez com que nossa velocidade diminuisse muito e então chegamos a São José do Barreiro (distrito de São Roque de Minas) onde estabelecemos nossa base na pousada "Chalés Flor da Serra".
    Quando for entrar no parque Nacional pelas portarias portarias, certifiquem-se de não estar levando bebidas alcoólicas, pois os vigias podem querer vistoriar os carros.
    Vale à pena uma visita à cachoeira Casca D'Anta, partes alta e baixa, Garagem de Pedra e a Nascente do Rio São Francisco.
    Um abraço e bom passeio.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Um video reportagem com uma TR4 original na Canastra ...

Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo, este foi o primeiro video que vi no youtube qdo resolvi ir pra la.
    Muito legal ... e corajoso o cara ir com pneu liso para essa aventura.

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Minha intenção durante o Carnaval era justamente retornar pela Cachoeira do Quilombo, efetuando a travessia deste Rio, passando pela estrada da Serra dos Canteiros, saindo em São João Batista do Glória.

Pessoal enrolou demais para sair da pousada. Tive de sair na frente para encontrar uns camaradas no Vale da Babilônia, havia combinado antecipadamente com eles, onde o que restou do comboio passou direto por mim, enquanto eu almoçava na Pousada Babilônia, ouvindo o violeiro Vavá e suas típicas modas de viola.

Este ano não tem mais Canastra... Meta agora é finalizar Estrada Real: Caminho Velho e Caminho dos Diamantes.

Fernando, não tem necessidade de pernoitar em Passos. Saindo cedo da Capital, no máximo às 06h, se não ocorrer nenhum imprevisto, indo com calma, apreciando a paisagem, por volta das 18h você estará chegando em São José do Barreiro.

Entre o início da Serra Branca, Serra da Babilônia, até a Igrejinha, o trajeto está bastante deteriorado. Vai com cautela, seguindo os 4x4 mais experientes, pois sempre tem muita gente durante os feriados prolongados por lá.

Depois posta fotos e comentários sobre os locais visitados. Se for sozinho, não tem como ficar explorando a região da Babilônia, está bastante deteriorada as estradas e trilhas, fácil enroscar em vários locais, onde pra sair, só com auxílio de outro veículo, pois a geografia da Babilônia não possui pontos de ancoragem para guincho.

Acompanhando o tópico...
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Thumbs up Série de Reportagens Especiais Sobre a Região da Serra da Canastra - Links Globo.Com:

Série de Reportagens "Caminhos da Roça" da EPTV - Filiada da Rede Globo na Região de Campinas - sobre a região da Serra da Canastra. Reportagens muito bacanas, me auxiliaram no planejamento em minha 1ª Expedição Canastra, que durou 10 dias em Julho/2013.

A Vida dos Moradores da Serra:
    Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: a vida dos moradores da Serra
    Conheci este casal de idosos simpáticos que vivem no "Telhado de Pedras", que fica próximo ao Restaurante e Pousada da Vanda.

Fé e Arte no Artesanato da Serra:
    Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: fé e arte no artesanato da Serra
    Vale a pena uma visita no Ateliê da Denise, artesã que aparece no vídeo, localizado próximo a Pousada Babilônia. Também fiz uma parada por lá.

Sabores e Aromas na Culinária da Serra:

Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: sabores e aromas da culinária
    Sr. Reinaldo, o velho que aparece bastante na reportagem, preparando seu famoso "Porco Paraguaio" e o "Arroz de Barranco", é o proprietário da Pousada Babilônia, local onde fiquei hospedado 2 dias, gente muito bacana, ele e toda a família, melhor lugar de toda a região da Serra da Canastra é mesmo o Vale da Babilônia, área Não Regularizada, fora dos limites do Parque Nacional da Serra da Canastra.

Preservação Ambiental e o Turismo da Serra:
    Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: preservação e turismo
    "Acquavalo" no Rio da Cachoeira do Quilombo, atração única, criada pelo Sr. Reinaldo da Pousada Babilônia. Vale a pena ir um mergulho montado no cavalo dentro do rio. As partes da reportagem dentro na Área Regularizada do Parnacanastra não merecem comentários, todo mundo que vai à região visita.

Segredos na Produção de Queijo:
    Caminhos da Roça » Blog Archive » Encantos da Canastra: segredos na produção de queijo
    Esta última reportagem fala somente sobre a produção do "Queijo Canastra", produto típico da região.

Sugiro assistir a todas as 5 reportagens, pra já ir se encantando com as maravilhas que a região tem a oferecer. Infelizmente, um feriado de apenas 4 dias é pouquíssimo tempo para desbravar a Canastra, mas vale a pena conhecer a região e programar um futuro retorno com mais tempo e um melhor planejamento.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Alexandre,

Por enquanto estou indo em apenas 1 carro, mas espero encontrar algum grupo por la e infiltrar na turma. hehehe

Sairei de Sao Paulo 13h, por isso pretendo dormir em Passos, não consigo sair mais cedo.
    saindo cedo de Passos, dirijo pela serra de dia, vou esperar para seguir algum outro jeep pela trilha.
    Estou indo pra ficar 4 dias, mas se estiver tudo indo bem, fico la mais um dia para aproveitar o lugar.

Pretendo seguir este caminho http://goo.gl/maps/gXSRc , alguma recomendação alem das citadas acima?

Obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fernando, uma alternativa mais barata em relação aos pedágios, (somente 2 na fernão dias) pra quem é de são paulo capital e arredores é indo é pela fernão dias, pouso alegre, alpinopolis até a mg 050.... sai usn 10 km de passos, pra direita tem um pedágio para passos e pra esquerda vai para são joão batista do gloria, chegando lá ou vai por dentro por são joão batista do gloria.
    Pra ir para são jose do barreiro vá pelo canteiros pela ponte de concreto "nova" perto de canteiros, economiza uns 80km e sai em são josé barreiro/Vargem grande. ou vai pela estrada de asfalto passando por pinhui, escarpas do lago, até são roque de minas.
    Rodei bastante por lá na tracker, o ideal é ir com alguém junto pra poder ir pelos caminhos mais hard, mas fui tranquilo sozinho.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 287
      Última resposta: 28/03/2014, 13:08
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 22/05/2013, 10:42
    3. Aparados da Serra no feriado de Corpus Christi
      Por telmopinheiro no fórum Passeios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/04/2013, 19:43
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 05/06/2012, 08:58
    5. Serra da canastra feriado de 22/06 a 26/06