vou te falar o seguinte... pelo que vi a diferenca de preco entre a diesel e gasolina é brutal mas o consumo tambem é muito diferente... o pessoal pode me corrigir mas tenho visto a V6 fazer uma media de 4,5 km/l na cidade enquanto a diesel por volta de 10 km/l sendo que o diesel é mais barato que a gasolina....
uma coisa que conta muito é o quanto voce vai rodar... no meu caso eu pretendo rodar muito e fazer algumas expedicoes entao a gasolina esta fora de cogitacao...
pq eu escolhi a pajero de 96 a 2000 e esse modelo.. a gente ate acha umas novas sport mais baratas ou na mesma faixa de preco... mas eu quero uma de 7 lugares, pelo que pesquisei ela é mais forte e mais resistente que a sport e o pessoal tem me falado que a sport tem dado muito problema alem de ter umas que o motor ainda é mais fraco 2.5.... e parece que o 2.8 é um motor diferente e nao tao bom quando das antigas...
no SEU CASO de trilhas pesadas e nao ser o carro da familia... cara vá de motor v6 gasolina, sim ele é bem mais forte mas é como eu disse: consome mais... voce chegou a pensar no modelo menor v6 modelo 5 lugares? eu acho ela mais bonita e imagina o veneno que ela nao deve ser...
peguei uma aqui soh de exemplo: Mitsubishi Pajero 1997 - Samambaia - Carros - samambaia sul
da uma buscada no olx.com.br e no bomnegocio.com.br
outra coisa: essa da foto nao é GLSB é a GLX certo!? voce nao prefere a GLSB?
abracos