x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Angry Jeep Wrangler - Freio a Disco Traseiro

Prezados,,,

Em uma viagem aos Estados Unidos no começo desse ano, trouxe em minha bagagem um mimo para o Jeepinho : Um kit de conversão do freio a tambor para freio a disco. O Kit que eu comprei foi esse aqui :

TeraFlex 1991-2006 Jeep Rear Disc Brake Conversion KIt JEEP MOPAR 4x4

Eu paguei US$ 550,00 (já subiu depois disso), para ser entregue para mim, lá.

Depois de sofrer para fazê-lo chegar a té aqui (pesa uns 20 Kg), mandei pro Emerson (Garage4wd) para instalar.

Aí, descobrimos o que eles não dizem quando eles vendem :

1) Apesar da descrição estar escrito "MOPAR", a peça não é original Chrysler, mas sim da Teraflex.

2) Os tubos hidráulicos que vêm no kit são MUITO pequenos, e como tenho o Jeepinho levantado em 4", tivemos que mandar fabricar novos, Aeroquip (R$ 150,00)

2) Eu não sei qual a razão, mas os ganchos dos freios de estacionamento não se encaixam nos cabos originais e assim, depois que o carro já estava levantado, nós descobrimos que eu tinha que comprar cabos exclusivos para esse kit (US$ 47 CADA) !!!!! (veja fotos. Na primeira, 1-Cabo original, 2-Gancho no disco. Na segunda foto, as diferenças entre os cabos)

3) Por fim (essa é demais !!) as pinças de freio NÃO cabem dentro das rodas originais !!!!!!!!!! Neste caso, duas opções : a) Trocar as rodas por rodas com offset negativo (as do Troller). b) Colocar espaçadores em alumínio da AVM (R$ 800,00 o jogo) !! Eu escolhi colocar os espaçadores (aliás,,, o Jeepinho ficou lindo com novos pneus 33" BF Mud).

Assim, o que deveria ter custado no máximo uns R$ 1.700 (colocado), acabou me saindo quase R$ 3.000,00 !!!

Verdade que os freios melhoraram MUITO,, mas não sei se valeu o Custo-Benefício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Wrangler - Freio a Disco Traseiro-disc-picture.jpg   Jeep Wrangler - Freio a Disco Traseiro-cabos.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Freio a Disco Traseiro para Jeep ou Rural - NOVO
      Por Vinícius-RS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/08/2010, 22:06
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    3. Vendo Kit Freio a Disco Traseiro p/ JEEP
      Por Paulo Martins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/11/2009, 18:49
    4. Eixo traseiro Jeep - D44 canela grossa - 5.38 com freio à disco novo