Estou namorando com o mundo 4x4 e vou comprar uma rural.
Sei que o que eu quero é difícil, mas vamos lá..... Quero uma rural para trilha e uso "social"....rsrsrsrsrs
Então vou pegar uma já com spoa e gostaria de saber dos especialistas, qual vai ser o máximo que vou conseguir deixar estável uma viatura assim para andar no asfalto.
Sei que é muito subjetivo, primeiro para cada tipo de motorista, mas vamos partir do principio que não cozinho na primeira fervura....
Numa configuração com pneu liso(radial), sem folga em ponteiras, rolamentos, caixa de direção....dá para andar nums 80km/h ou é utopia?
Na minha tinha SPOA e algumas folgas, poucas, não em terminais mas devido aos molejos (bastava colocar uma barra estabilizadora algo relativamente fácil de fazer mas...) e eu andava na rodovia a boa velocidade (até chegava a ultrapassar alguns carros...), brincadeiras a parte a rural tinha boa estabilidade claro que com muita responsabilidade principalmente em curvas, o principal são freios bons.
Posso dizer que nunca dirigi uma rural, então eu não tenho parâmetro para comprar, mas já estou providenciando isso.
Mas o cara que estou negociando já me alertou que a rural tem "problemas" de estabilidade. Então estou levantando informações para quando chegar nela, saber se é normal ou é algo mal feito.
Se o vendedor fala que tem problemas de estabilidade é quase certeza que foi feito algo errado ao fazer o SPOA, o mais comum é girarem o diferencial para "alinhar" as cruzetas e com isso mudam o ângulo do cáster, fácil de resolver.
Segundo o atual dono, o diferencial foi cortado e soldado novamente....entendo eu que essa seria a forma correta de fazer, para que as rodas ficassem na cambagem correta. Segundo o atual dono, o problema maior está nas molas, que são as originais e estão cansadas, devendo ser trocadas por uma de band.
Sei que é difícil fazer diagnóstico sem ver o serviço que foi feito, mas juntando hipóteses posso chegar a um veredicto quando ver a "coisa".