Nos últimos dias consegui acompanhar um pouco mais de perto alguns tópicos do fórum, e algumas coisas me chamaram atenção!!!

Existe um tópico de um Engesa que sofreu um grave acidente. Algum tempo antes o mesmo havia sofrido um capotamento na trilha!!!

Depois vi vários tópicos em que são relatados outros episódios de capotamento de diversas viaturas... além disso, é muito comum os competidores capotarem o carro em competições de trial!!!

Então eu me pergunto:

1-) Será que a causa do acidente do Engesa pode ter sido alguma sequela do capotamento?
2-) Quais "testes" mecânicos devem ser realizados após um capotamento?
3-) O que deve ser verificado após um capotamento?
Só um adendo... equipamentos de escalada sofrem microfissuras ao sofrer quedas, imperceptíveis ao olho humano, só visíveis ao Raio-x, portanto devem ser descartados após o primeiro tombo...

Então...
4-) A gaiola, por mais projetada que seja, tem uma vida útil certo? Quanto tempo? Como avaliá-la após um capotamento?
Extrapolando...
5-) Devo trocar o cinto de segurança após uma colisão?
6-) O carro amassado perde sua capacidade de absorver o impacto da batida certo? Então o correto seria SEMPRE trocar a peça por uma nova, e não desamassar... ou não?
Abraços,
=Loras=