Comprei recentemente um Clark 260F , porem ele não entrava a 1º .
Abri o cambio e verifiquei que a engrenagem de 1º estava com o sincronizado torto e roçado ... Assim como as molas internas quebradas .
alguém pode indicar um bom mecânico para reparar e montar meu Clark 260F ?
O Eixo piloto 10 estrias ! Tenho que modificar algo para uso em motor opala 6cc ?Já possui a capa seca da A-10 .
Estou em são Paulo capital na região do ABC paulista .
...
alguém indica algum site/Loja onde possa comprar os sincronizados , rolamentos e demais peças do cambio ? Já que está aberto , quero deixar zeradinho para por na viatura e esquecer ele por um bom tempo .
...
alguém teria um manual ou vista explodida do cambio para correta montagem ?
...
Vou utilizar ele em um motor V6 da Blazer 4.3l e quero utilizar o garfo de acionamento da embreagem do opala . A original da C-10 o garfo se desloca para trás para acionar a embreagem , já do Opala aciona para frente . Esta mudança se dá pois o pino onde o garfo trabalha no caso da C-10 é antes do eixo piloto olhando da ponta onde se encaixa o cabo . Já do opala é após o eixo piloto , na ponta do garfo .
alguém sabe a medida para refurar a capa seca para mudança do garfo para o de opala ? ou alguma dica de como fazer isso ?
No site PICAPES GM, tem o manual de serviços para utilitarios e caminhoes. La voce vai encontrar a vista explodida e dados do cambio.
Eu tenho uma C10, com o motor do opala 250s, ela ja veio assim quando o meu pai comprou. O motor original da C10 é bem similar ao do opala. Acho que são compativeis com a capa seca. No catalogo da luk, o disco do opala tem 14 estrias e 230mm de diametro, contra 10 estrias e 280mm de diametro do disco da c10/c20.
Se o volante do opala suportar o disco de embreagem da c10, acredito que trocando o kit de embreagem o motor encaixe na caixa de cambio.
S10 LTZ 4x2 MT Flex 2013 PRETA
C10 CD 81 6cc (em restauração)