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  1. #1

    levantar a pajerinho?




    alguém pode me dar uma dica como façõ para levantar a suspençaõ de uma pajerinho 3.5 98/99 quero colocar pneus 33 e levantá-la +- 3polegadas

  2. #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Eu tenho uma Pajerinho 3.5 99 e uso 33'.
    Os pneus não pegam em nada, exeto por um leve toque na barra estabilizadora qdo esta toda esterçada e o carro articula a susp dianteira ao mesmo tempo.
    Levantei a frente aprox 2,5'(Não precisa levantar por causa dos 33'). Para isto uma chave 17 e 10 minutos resolvem. Depois é só alinhar.
    A traseira de minha Pajero está original, mas se quiser levanta-la pode-se usar as molas da Full 5p
    Devasso CJ-X 58
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  3. #3
    valeu ramiro!
    já está até feito. ficou muito legal, botei um espaçador de roda de 3 cm não tá raspando em nada e o carro ainda ficou muito bonito.
    Cara foi a mola da full

  4. #4

    Levantar a pajerinho

    Ola Ramiro, vc pode dar mais detalhes sobre como levantar a pajerinho ( chave 17 e dez minutos)....
    Abraço
    Alex

  5. #5
    Usuário Avatar de presunto
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    ramiro_eli, o que acha da manutenção da sua? e outra tem muita diferença entre o motor 3000 para o 3500?
    []´s

  6. #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Alex,

    Eu levantei a suspensão dianteira da minha da seguinte forma:
    1)Levantei a frente com um macaco
    2)soltei a contra porca do ajuste da barra de torção, que se encontra na travessa do chassi próximo ao câmbio
    3)Fui apertando o parafuso, contando cada volta dada no parafuso, para fazer a mesma coisa do outro lado
    4) retirei o macaco e ví se a altura estava boa.
    5)apertei a contra porca
    6) fiz o alinhamento

    Só isso!

    Caso queria levantar a traseira tambem, terá que trocar as molas.
    Devasso CJ-X 58
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  7. #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Presunto,

    A minha pajerinho não teve nenhuma manutenção corretiva até agora, apenas as revisões.
    Rodei quase 40.000 desde que a comprei em fev/05. Atualmente está com 76.000km e as únicas peças que tive que trocar até agora foram as pastilhas de freio, que paguei R$72,00 pelas pastilhas traseiras e R$60,00 nas pastilhas dianteiras.
    O filtro da ar custa R$28,00 troca a cada 10.000km
    o filtro de combustível R$ 68,00 troca a cada 20.000km
    o filtro de óleo é o mesmo do palio fire, e custa R$13,00
    óleo dos diferencias e T-case, Castrol Dynadrive, R$14,00 o litro são 5 litros a cada 20.000km
    óleo do motor, Castrol Magnatec R$14,00 o litro, são 4,7 litros a cada 5.000km

    O que é caro na manutenção da Pajero são:
    óleo do câmbio automático, Castrol TQM R$ 45,00 o litro, ao todo são 10 litros, a cada 40.000km
    Peças como lataria, acabamento e lanternas. O preço destes items são ridiculos, mas pela metade do preço pode-se comprar em importadores independentes.
    Abastecer a danada!!! Bebe bem, faz em média 6,0km/l em SP e entre 7,5 a 8,5km/l na estrada

    A diferença de desempenho entre a 3.0(177cv) e a 3.5(202cv) é sensível.
    Um amigo meu tem uma Pajerinho 3.0 mecânica e em todas as situações(arrancada, retomada e velociade final) a minha(3.5 aut) anda mais.
    A diferença de consumo é quase imperceptível entre elas.

    Esse carro é 10!
    Devasso CJ-X 58
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  8. #8
    Ramiro,

    Tenho uma Pajerinho 3500 98 automática, acredito que muito parecida com a sua, inclusive a kilometragem. Fiz um revisão completa quando comprei ela com 57.000 Km. Troquei todos os óleos, líquidos, etc. Ainda fiz troca da correia dentada (deveria ter sido trocada com 50.000 Km, mas como não consegui confirmar). Estou usando Mud Pirelli 32x11,5x15. Sei que poderia usar 33, mas como de vez em quando troco o conjunto para a L200, não poderia usar maior por causa dela.
    A manutenção que fiz foi com mecânico particular, mas utilizei apenas peças originais, inclusive óleos recomendados no manual. Me chamou a atenção você dizer que troca os óleos dos diferenciais a cada 20.000 Km. No manual eles estipulam a troca a cada 60.000 Km. Acredita que seja realmente necessário uma troca a intervalos tão menores? Além disso, se puderes me passar a especificação do filtro de óleo, desde já agradeço. Que marca de filtro de ar você consegue a este preço? Também é algo parecido com o filtro de óleo que pode ser de outro carro? Estou morrendo de inveja dos preços que você está conseguindo estes itens de manutenção. Revirando aqui em Porto Alegre, consegui filtro de ar da Fram por R$ 98,00. Fiquei rindo a toa porque na concessionária pediram R$ 276,00. Pastilha de freio já troquei 2 vezes e a mais barata que consegui foi por R$ 160 dianteira e R$ 190 traseira.
    Na traseira, coloquei um calço de Tecnyl de 2". Todo mundo que usa Pajero aqui no sul faz isso para levantar um pouco a traseira. Na frente, é só "dar corda" na barra de torção, apesar de ela ficar bem mais dura. Gostei da idéia de usar molas da 5 portas.

    Abraços, Diego. Quando for fazer nova revisão, vou te encomendar os itens que precisar com os preços daí!

  9. #9
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Diego,

    O filtro de oleo e o mesmo utilizado pelo Palio fire, basta pedir por ele em qualquer loja de auto pecas ou troca de oleo, o filtro Mann inclusive, consta na lista de aplicacoes na propria caixinha do filtro: Palio motor Fire, Mitsubishi Pajero 3.0, 3.5...
    As pastilhas e o filtro de ar eu compro em uma auto pecas que nao me lembro o nome agora, mas fica na continuacao da ponte Jaguare, sentido Osasco, bem no inicio da curva. Vou procurar o nome e tel deles e posto aqui.

    Vc ta pagando caro pacas nas pecas...
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  10. #10
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    GALERA SAI FORA QUE ESSE ARGENTINO TOCA FOGO EM TUDO
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  11. #11
    Valeu Ramiro, Obrigado

    Marcelo, quem é o argentino Nuntendi

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