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  • #1
    Usuário Avatar de turbino
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    Cambio do maverick 4 marchas




    Boa tarde a todos, gostaria de saber se o cambio do maverick é igual ao do jeep, ou se da pra adaptar no jeep?

    desde ja muito obrigado.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    maverick 4 e 6 cil é mesmo cambio Willys, só que ele é feito pra 4x2 e alavanca(externa) lá na ponta do canhão. se vc tiver o cambio do jeep , só trocar as peças

  • #3
    Usuário Avatar de turbino
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    maverick 4 e 6 cil é mesmo cambio Willys, só que ele é feito pra 4x2 e alavanca(externa) lá na ponta do canhão. se vc tiver o cambio do jeep , só trocar as peças

    Entendi dodger, o problema é que eu tenho o cambio 3 marchas e queria colocar um de 4 marchas, acho que nao da pra tirar as peças do cambio de 3 marchas e passar pro de 4 marchasdo maverick ne?

    vlw
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  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Depende desta caixa de 3 marchas..
    Se for com a primeira seca.... babau não dá
    Mas se for com a primeira sincronizada.. aí sim, desmonta seu cambio.
    Aproveita , todas as engrenagens, menos o eixo entalhado.. que vc vai ter que usar a sua..
    Mais uma coisa... se a sua tampa de cambio for de 3 marchas, vai ter que trocar por uma de 4 marchas. (é diferente).
    Ok.
    Tamos aí.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Boa tarde a todos, gostaria de saber se o cambio do maverick é igual ao do jeep, ou se da pra adaptar no jeep?

    desde ja muito obrigado.
    ... já coloquei a caixa do maverick 4 cil, tive que colocar o piloto do Willys(3m sincro) e o entalhado, depois de algum tempo coloquei o do 6 cil, tive que usinar o piloto para usar o conjunto(garfo, rolamento e retentores do Willys) fora o entalhado. A cx do 4 cil(OHC) a primeira é um pouco mais reduzido.
    Um detalhe, tive que furar a caixa para colocar o calço da travessa e aumentar os furos da CT, pois a cx do willys é de diametro menor.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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  • #6
    Usuário Avatar de turbino
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    Entao galera, meu cambio atual é 3M sincronizado e tenho em vista um motor bf184 e cambio 4M do maverick, eu achava que era so colocar a tampa do cambio willys 4M e a caixa de transferencia, mas pelo visto é um pouco mais complicado.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Entao galera, meu cambio atual é 3M sincronizado e tenho em vista um motor bf184 e cambio 4M do maverick, eu achava que era so colocar a tampa do cambio willys 4M e a caixa de transferencia, mas pelo visto é um pouco mais complicado.
    ... Se vc for colocar o BF184 mais o 4m, basta vc substituir o entalhado do 4m pelo 3m, retirando o "canhão" é claro, somente será necessário furar a caixa para colocação do coxim, tomar cuidado para não "atravessar" o furo e alargar os furos da CT.
    Quanto a substituição do motor, vc precisará colocar o suporte do motor do BF161 e trocar o sistema original de direção para não pegar no filtro de oleo, que no BF184 é acoplado a bomba, entre outras "coisinhas"!!

    Como vc pode ver o BF184 com o suporte do BF161



    Nessa outra foto o filtro de oleo acoplado a bomba sem a sistema original de direção do Willys



    Abs
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    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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  • #8
    Usuário Avatar de turbino
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    Ola Ricardo MG, o que voce me diz do motor bf184 em relaçao ao bf161, da muita diferença ou pouca coisa?
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola Ricardo MG, o que voce me diz do motor bf184 em relaçao ao bf161, da muita diferença ou pouca coisa?
    Turbino,

    No meu Willys o Bf2600 já estava 1/2 cansado, em lugares que tinha que reduzir para subir(trecho urbano) com o BF184 subo de 2ª simples, optei pelo BF184 pela simplicidade de substituição, como relatei, precisei apenas de colocar o suporte do motor, trocar o entalhado, usinar o eixo piloto(uso a caixa seca do Willys), fazer o cano da saída do coletor de escape(uso o coletor do Maverick para manter o filtro de oleo acoplado a bomba) e alargar os furos da reduzida. Toda adequação extremamente simples!!!
    Se o motor estiver bom, pode colocar que vc não irá arrepender, vc irá ganhar força e torque em baixas rotações, o meu Willys deve ter um sobre peso de uns 250 kilos(Guincho eletrico, gaiola de proteção de 3mm, galão de gasolina que está sempre cheio, tanque de agua tb sempre cheio, estepe com pneu 31", Hi-lift, macaco hidraulico de 12 ton, proteção em chapa das barras de direção e do freio a disco no cardã, caixa de direção do JPX, ferramentas diversas...

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

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