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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Manutenção no câmbio e na t-case




    Estou com o câmbio fora do Jeep (como todo o resto) e antes de montar pretendo fazer uma revisão geral.

    O primeiro passo seria lavar tudo, externamente e internamente. Qual o melhor jeito de fazer isso? Querosene, diesel, água e sabão?

    Aparentemente as engrenagens estão boas como todo o resto exceto os retentores que não tenho como saber, pois esta toda lambuzada de óleo (o dono anterior jogou óleo queimado pra ficar bonito ). Como posso verificar se não tem vazamentos com a caixa fora do Jeep (seria só completar o óleo e esperar)?

    Abraço,
    Abraço,
    Thiago
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  • #2
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Boa tarde,

    Fiz manutenção na minha caixa agora, tem uma semana. A peças estavam em perfeito estado, mas mesmo assim o mecânico orientou a colocar retentores, juntas, aneis sincronizados, jogo de arroelas e macaquinhos novos.

    Vai que vc economiza nessas coisas e depois tem que abrir a caixa por isso...

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Ok Fabio, então vou aproveitar e dar uma geral na caixa.

    Mas ainda tenho a duvida qto a lavagem, qual é o produto indicado, pq no manual de serviço informa pra não usar querosene para limpar o cambio e diferencial. Isso está correto? Se não pode querosene qual pode?

    Outra duvida é na troca das juntas, já me recomendaram usar aquele silicone inerte (vermelho) no lugar dela. É melhor mesmo, ou deveria usar a junta junto...ou apenas a junta?

    Abraço,
    Abraço,
    Thiago
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  • #4
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Bom Dia,

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira
    Mas ainda tenho a duvida qto a lavagem, qual é o produto indicado
    Pode usar gasolina sem problemas...

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira
    já me recomendaram usar aquele silicone inerte (vermelho) no lugar dela. É melhor mesmo, ou deveria usar a junta junto...ou apenas a junta?
    Eu usei a junta de papel com veda junta preta para cárter de carros mais novos. Até agora sem vazamentos...

    Sds,

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Fabio obrigado pela ajuda.

    Um abraço,
    Abraço,
    Thiago
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  • #6
    Usuário Avatar de valmor
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    E quanto ao oleo de cambio ?

    Li certa vez pra usar Oleo 90 mineral puro ou GL1 , "nunca GL4 ou 5" pois os aditivos deste oleos danificaria as peças do cambio.

    Mas só encontrei o 90 GL5.....

    Qual oleo vcs usam ???

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Caro Valmor,

    Num sei se tá certo, mas meu mecânico pediu pra colocar oleo 140 pois o 90 é muito fino. Aí eu comprei aquele Lubrax TRM-5 140, que atende ao nível de desenpenho API GL-5.

    Qualquer posto BR tem.

    Até agora tá tranquilo.

    []´s

  • #8
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    Citação Postado originalmente por valmor
    E quanto ao oleo de cambio ?

    Li certa vez pra usar Oleo 90 mineral puro ou GL1 , "nunca GL4 ou 5" pois os aditivos deste oleos danificaria as peças do cambio.

    Mas só encontrei o 90 GL5.....

    Qual oleo vcs usam ???
    Sempre usei óleo 140, e sempre que possível procuro trocá-lo para tentar manter ele sempre limpo.

    Qto a produto pra limpeza do câmbio eu nunca usei nada além de óleo tipo WD, ele arranca as borras e ainda lubrifica, se é certo ou ñ, ñ sei, só sei que nunca tive problemas.

    []s

    Peleje

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