x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Trinca no coletor da turbina




    Após 70.000Km, muito satisfeito com o desempenho da minha Hilux 5L turbo, o coletor de escape do meu kit turbo trincou do nada, uma trinca de mais ou menos 7cm de comprimento bem em cima da saida do cilindro N°3. O pior é que não sei quem é o fabricante do coletor, e não sei se a furação da minha turbina Mitsubishi TD04 è a mesma dos kits da IHI.
    Quando der posto alguma foto.
    Abraço,
    Caio

  • #2
    Xará,

    Isso tem com soldar, mesmo sendo ferro fundido 8) 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #3
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Xara,
    eu acho que essa vai acabar sendo a solução, eu não tava querendo soldar porque o lugar não é muito bom e eu não tenho boas recordações de coletores soldados. O do meu jeep quebrou duas vezes no lugar da solta, e não tava mal soldado não.
    Abraço,
    Caio

  • #4
    Essa estória de se "jogar água" no coletor quente trinca, é lenda ou pode mesmo acontecer
    ?????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #5
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    Essa estória de se "jogar água" no coletor quente trinca, é lenda ou pode mesmo acontecer
    ?????
    Não é lenda não. O choque térmico provocado pela evaporação da água
    quando jogada nas lavagens, com o motor parado, ou ao passar em poças de água de chuva, já
    é suficiente para possíveis rachaduras. Por ocasião de travessias de rio, com muito maior razão.

    Portanto, é aconselhavel envolver o coletor com anteparas metálicas ou material isolante a base de amianto ( não recomendável, por ser danoso à saúde ) ou fita especial própria para essa finalidade. Isso evita a evaporação rápida atenuando o choque térmico.

    Quanto às possíveis alteração na performance dos motores vale a regra: Quanto mais quente na exaustão e mais frio na admissão tanto melhor.

    Não esquenta, Caio, um bom soldador resolve isso fácil.

    []s Hiluxminados

  • #6
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Sabe que eu não tinha pensado nesse lance da agua, sera que foi isso que aconteceu?
    Bom de qualquer forma ja localizei o fabricante do kit, é a multiturbo, eles pararam de fabricar esse kit no final de 2003, justamente quando eu instalei o meu. Expliquei o acontecido a eles, e me disseram que nunca tiveram relato de algum coletor trincado. Por sorte eles irão fazer umas peças para reposição e dentro de uns 40 a 50 dias devo ter o meu novo coletor.
    Beni essa ideia de por algum isolante me parece uma boa, principalmente para quem faz uso offroad do carro.
    Abraço,
    Caio

  • #7
    O coletor original vem com um protetor de lata-aço , que é retirado na instalação do turbo
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #8
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Caio Rivetti,

    Caio

    Se você estiver interessado na fita isolante ( importada ) dê uma olhada no seguinte site:

    http://www.giba.com.br/

    Tentei entrar agora mas a url está em manutenção.Tente mais tarde,há ( ou havia) boas informações
    sobre o assunto quando consultei. Juro que não estou ganhando comissão!

    []s Hiluxminados

  • #9
    Caio,

    Se puder optar pela troca da tubagem, eu penso ser a melhor opção. Depois que trinca, nesse tipo de local, naum tem como dimensionar o trinco...a solda vai ser sempre superficial (mesmo sendo Ferro).

    Se eles te enrolarem com a peça, experimente falar com o Fabinho (www.intercooler.com.br) em goiânia. Eles fabricam o kit e provavelmente tem uma tubagem q serve pra vc.

    grande abraço,
    andré

  • #10
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Andre,
    eu vou trocar a tubagem sim, o fabinho foi a primeira pessoa que eu liguei, e ele me mandou ligar na Turbo Brasil em BH ( http://www.turbobrasil.com.br ) que é o fabricante do coletor deles. Mas como encontrei o meu fabricante acho mais facil esperar o coletor deles.
    Abraço,
    Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade