x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Kart Cross 125cc 4v "Iniciante...

Boa tarde pessoal, primeiramente peço licença a todo integrantes e dizer que estou muito feliz de ter encontrado um fórum com muitas informações, já li muita coisa aqui e já tirei algumas dúvidas que não estavam me deixando dormir kkk.

Recentemente adquiri uma Kasinski 125cc 4 válvulas 4t, gira 11krpm, estou gatinhando para montar meu projeto.

O motor vai ser feio inteiro e já vou aproveitar para fazer alguns mimos, como anglo de válvula, polimento da admissão e taxa.

Estou pensando em montar esse motor em um chassis tubular fixo, sem suspensão. Meu objetivo não é ficar pulando barranco e sim poder dar entradas fortes em curvas e fazer com que saia bastante de traseira, algo bem parecido com um kart de pista. Pensei até na possibilidade de comprar um kart usado e colocar pneus cravudos, mas como tenho facilidade em fazer a gaiola, vou partir para esse desafio.

Penso inicialmente em montar algo bem parecido com esse da foto abaixo, sem suspensão com rodas de carrinho de mão porém com motor de 125cc:

Kart Cross 125cc 4v "Iniciante...-dsc04315.jpg

Minhas dificuldades nesse projeto são:

*As rodinhas de carrinho de mão aguentam o tranco? preciso mexer nos rolamentos delas?
    *Como ele não vai ter suspensão, sera que as soldas vão estourar com o tempo?
    *O eixo traseiro, tem alguma manha para poder fazer, alguém teria alguma receita de medidas, adaptações, utilização de peças de carros etc...

Esse GO vou utilizar apenas de 15 em 15 dias, quando viajo para o interior, não vou rodar td fds.

Muito obrigado pela ajuda de todos, assim que desmontar a moto, já posto alguma coisa do motor e das peças...

abs

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    Amigo, bem vindo.. vc quem sabe, mas o valor de faze uma "gambi" é mais caro que o certo.. por que. vc nao faz um piranha ? com motor lateral.. é bem melhor.
    se vc fizer um trem desse, como vc falo sem suspençao. vai ser complicado em curvas em alta velocidade. e mesmo em retas, se num tem ideia de como pula... o meu eu fiz a burrice de faze isso...
    sobre motor, ta bom pra começo heheheh
    no mais, qualquer duvida pergunte aew que a gente tenta resolve..
    sobre as rodas. eu acho que essas de cariola é barato e tals, mas num guenta.. sao muito fracas.. pra diatera se for aquelas de aluminio fica bom.. pra trazera o ideial seria de quadriciculo...
    o eixo, nao tem nada de mais, é simples .. mas pra nois opinar vc tenque decidir as ideias pra gente poder opina melhor
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    Amigo, bem vindo.. vc quem sabe, mas o valor de faze uma "gambi" é mais caro que o certo.. por que. vc nao faz um piranha ? com motor lateral.. é bem melhor.
    se vc fizer um trem desse, como vc falo sem suspençao. vai ser complicado em curvas em alta velocidade. e mesmo em retas, se num tem ideia de como pula... o meu eu fiz a burrice de faze isso...
    sobre motor, ta bom pra começo heheheh
    no mais, qualquer duvida pergunte aew que a gente tenta resolve..
    sobre as rodas. eu acho que essas de cariola é barato e tals, mas num guenta.. sao muito fracas.. pra diatera se for aquelas de aluminio fica bom.. pra trazera o ideial seria de quadriciculo...
    o eixo, nao tem nada de mais, é simples .. mas pra nois opinar vc tenque decidir as ideias pra gente poder opina melhor
    Opa Alex, obrigado...

Então, pensei em montar uma piranha tmb, mas achei que ia ficar muito pesado para o motor 125cc, minha ideia seria fazer algo bem leve.
    É cara não vai ter jeito, vou acabar usando os próprios amortecedores da moto e fazer a articulação...
    Sera que se eu montar com rodas aro 10" na traseira consigo destracionar?

Bom vou pensar direitinho aki e logo posto fotos da retífica do motor...tks

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    eu com roda aro 13 dava zerinho com 125cc... o problema que a embreagem nao aguenta..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    2. Montagem "KART CROSS"
      Por dfn22 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2011, 19:09
    3. Kart Cross ou "Gaiola"
      Por oliveiraideal no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10