Senhores, boa tarde.
Atualmente tenho um Peugeot 206 1.4 flex 06/07, carro popular, basicão que usamos diariamente rodando por dia 60km. Já tivemos uma Pajero Sport 1999/2000 4x4 V6 com GNV, carro que deixou muitas saudades. Mas por causa dos infortúnios da vida, num determinado momento houve a nacessidade de nos desfazermos dela para que tivéssemos dois carros, um para a minha esposa (206) e outro meu (A4 2.8).
Como não precisamos mais de dois carros, surgiu a idéia de voltarmos a ter uma SUV. Minha esposa inclusive, se bate mais para dirigir o 206 do que a Pajero, inclusive para manobrar na vaga de estacionamento do apartamento. Mas para ter uma SUV, fez uma exigência: ter o carro segurado.
Estou olhando o mercado de carros semi-novos e usados e um dos que mais agradaram a ambos foi a Captiva. Gosto de Pajero, Pathfinder e afins mas o seguro deles é inviável. Procurei no fórum, mas encontrei poucas informações precisas sobre o carro. Sei que ela por ser AWD não é 4x4 e vice-versa e não encontrei maiores reclamações a não ser sobre o consumo, ponto que não me assusta, por sei que carros grandes com motor V6 ou L6 precisam saber dirigir para conseguir media de combustível menor.
Sei que é um fórum predominantemente de veículos 4x4 e não AWD mas não encontrei nenhum outro que seja de confiança, pois as informações retiradas daqui já me ajudaram a evitar dor de cabeça e me ajudaram a instruir alguns colegas sobre a compra da 1a SUV. Sendo assim, minha pergunta é: alguém tem algum conhecimento de um defeito congênito do carro? Algo que deva me preocupar?
Agradeço de antemão as respostas.