Se for de cerâmica é assim mesmo, pois o platô dá mais pressão que em uma embreagem normal, em média 1400 lbs em cima do disco. Mas se for original ela está com defeito e logo apresentará problemas como patinar disco. Já experimentasses arrancar na areia solta em 4x4high? É um bom exercício para testar a embreagem, dá para sentir direitinho, as rodas não mexem e o motor não apaga de imediato.
A informaçao que tenho sobre a embreagem da L200 HPE é que ela seja de carbono.... nao entendo disso, mas de ceramica ela nao é....
Quando aqui em casa tinha uma HPE a embreagem era dura mesmo, mas um amigo meu tem uma que a embreagem é uma pedra nao sei como ele dirige. Se for trocar a embreagem, aconselho a comprar a da L200 Savana que é mais reforçada, para uso mais forçado.
Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!
A informaçao que tenho sobre a embreagem da L200 HPE é que ela seja de carbono.... nao entendo disso, mas de ceramica ela nao é....
Quando aqui em casa tinha uma HPE a embreagem era dura mesmo, mas um amigo meu tem uma que a embreagem é uma pedra nao sei como ele dirige. Se for trocar a embreagem, aconselho a comprar a da L200 Savana que é mais reforçada, para uso mais forçado.
Pessoal,
Obrigado pelas informações, como sempre de grande valor.
Só uma dúvida mais!
Segundo a informação de um mecânico da concessionária Mitsubishi, a embreagem é dura mesmo por ser de cerâmica.
Se for de cerâmica original, explica o preço elevado dessa peça na Mit, porém a durabilidade compensa o investimento. O problema é que uma embreagem dura diminui o prazer de dirigir tal como complica o uso urbano expecialmente para mulheres.
Olá Adhemar, eu troquei o conjunto todo(disco plator e colar) disco e plato são da LUK do Brasil o colar e made in japan, agora da minha L200 com quase 80 mil rodados já estava patinando quando o HPE estava ligado e o pedal estava meio duro como vc relata...Colquei óleo DOT 5 VARGA no sistema ficou otimo. Na hora de comprar o conjunto na Mitsubishi eles cobram 100 reais a mais +ou- pelo fato de ser hpe, não pude ir ate o balcão de peças para confirmar visualmente se existe algum reforço ou espessura diferente no disco ou quem sabe nas molas do platô ou se existe diferença na fresa do eixo de qualquer maneira te digo que a melhora foi tremenda, primeiro ficou tudo mais macio e também exorcizei o medo de ficar agarrado em qualquer buraco com a pick-up, quando esquentava era florida patinava bastante quando exigia da motor.
Com relação aos discos em porcelana te digo que talvez seja uma boa opção em relação a durabilidade, andei pesquizando na net e achei um fabricante aqui no Brasil destes conjuntos www.displatec.com.br de uma olhada lá e veja se compensa!