Este é o meu primeiro post neste forum, ao qual me registrei, principalmente, para buscar informações sobre o Grand Vitara e seus concorrentes no segmento.
Pretendo adquirir um veículo para uso misto (passeios com a família e aventuras nas trilhas), 4x4 portanto, que tenha um bom custo-benefício, seja resistente e confiável e que a manutenção seja relativamente simples e de custo aceitável.
Tenho lido muito sobre os mais diversos tipos de automóveis para esse fim e as duas categorias que mais se aplicam são as de SUV's e Jeep's.
Minha pretenção é unir o melhor desses dois mundos: o conforto e estilo dos SUV's e a robustez e versatilidade dos Jeep's, com tração nas quatro rodas e redução.
Dentre algumas alternativas que se enquadram nessa filtragem, destaca-se o Grand Vitara, mais especificamente, a versão 4x4 manual, opção, aparentemente, com o melhor custo-benefício.
E aqui estou, ávido por opiniões, sugestões e dicas que possam contribuir para o acerto de minha escolha.
Afinal, o Grand Vitara seria mesmo minha melhor opção? Como ele se comporta no off-road? O câmbio manual seria o mais recomendado, levando-se em consideração o custo? O carro é resistente e confiável? E o consumo para essa configuração (4x4 manual), estaria dentro no suportável? Enfim, quais os principais prós e contras desse veículo?... ou haveria uma escolha melhor, abaixo dos 100 mil reais?
Conto muito com vocês para chegar a uma conclusão.
Olha, as suas perguntas são um tanto vagas. Minha sugestão para vc é ler o tópico abaixo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html
O GV é um carrão. Suas aptidões para o offroad são um pouco limitadas, mas tem gente que faz algumas preparações para melhorar isso. Aqui nesta parte do forum provavelmente vc só vai encontrar elogios ao carro.
Abs,
LFC
Ola Ric, assim como o LFC disse, tem que dar uma pesquisada. Não tenho o GVIII, apenas o GVII/Tracker, mas já dirigi, testei e quem tem fala bem dessa nave. Pra cidade é ótima, pro barro simples dá pro gasto, pro barrão tem que preparar. Mas para pqnas brincadeiras o carro ainda é muito baixo qdo comparado com o GVII q tem preparação bem simples. Esse detalhe de altura, na minha opinião, é o único defeito do carro. Se sobrasse uma grana no meu bolso e a dona da pensão tivesse melhores condições de volante (kkk) eu compraria sim, seria o carro para ir no centro, usar no shopping, ir pra cidade, enfim, usar no asfalto e viajar como usamos a fielder. Pro barro eu não usaria jamé apesar de indicar a versão 4x4 (viva sua reduzida!) pra bom preço de revenda e não passar nervoso em qquer pocinha simples. Boa sorte.
GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17
Hoje até o valor de 100 mil reais o GV é o melhor CxB. Não vai achar nada tão robusto quanto ele até o referido valor. São raros os relatos de problema com o carro, é incrível, só fazer as trocas de óleo e filtros periódicas e andar. Mas como disseram acima, no tópico do GV 09 você vai encontrar diversas informações, muito úteis para quem está interessado no carro. Abraço e boa sorte na busca do novo carro.
Obrigado Tonho. Estou interessado no carro sim. Fiz um test drive em Fortaleza. Me interessei pelo 4x4 aut, mas o manual talvez seja melhor. 95 e 86mil respectivamente. 9k pelo cambio achei muito. Muito legal o carro. Foda foi a avaliação do meu carro como entrada. Enfim, vou me organozar para comprar a versão 14/14. Até lá deve pintar um bom negocio. Ja vi muitas informações no tópico indicado. Valeu, amigo!
Eu tenho o 4x4 manual, acho a melhor opção. Andei no AT e gostei também, mas a diferença de preço e o câmbio de AT de 4 marchas me fizeram decidir pelo manual. E estou satisfeito, muito satisfeito.
Diga-me, e o consumo? Vc faz um off-road vez em quando? Como fica o consumo medio urbano, off e asfalto? Teria ideia?
Na cidade em torno de 8km/l, na estrada 10,5km/l e no off road, faço trilhas leves e médias aqui no Vale do Itajaí e sai em torno de 4 a 5 km/l. Essas trilhas são feitas de cada a dois meses mais ou menos e o carro esta inteiro, sem barulho nenhum. Plenamente satisfeito com a viatura.