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  • #1
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    Grand Vitara - Prós e Contras




    Olá, companheiros!

    Este é o meu primeiro post neste forum, ao qual me registrei, principalmente, para buscar informações sobre o Grand Vitara e seus concorrentes no segmento.

    Pretendo adquirir um veículo para uso misto (passeios com a família e aventuras nas trilhas), 4x4 portanto, que tenha um bom custo-benefício, seja resistente e confiável e que a manutenção seja relativamente simples e de custo aceitável.

    Tenho lido muito sobre os mais diversos tipos de automóveis para esse fim e as duas categorias que mais se aplicam são as de SUV's e Jeep's.

    Minha pretenção é unir o melhor desses dois mundos: o conforto e estilo dos SUV's e a robustez e versatilidade dos Jeep's, com tração nas quatro rodas e redução.

    Dentre algumas alternativas que se enquadram nessa filtragem, destaca-se o Grand Vitara, mais especificamente, a versão 4x4 manual, opção, aparentemente, com o melhor custo-benefício.

    E aqui estou, ávido por opiniões, sugestões e dicas que possam contribuir para o acerto de minha escolha.

    Afinal, o Grand Vitara seria mesmo minha melhor opção? Como ele se comporta no off-road? O câmbio manual seria o mais recomendado, levando-se em consideração o custo? O carro é resistente e confiável? E o consumo para essa configuração (4x4 manual), estaria dentro no suportável? Enfim, quais os principais prós e contras desse veículo?... ou haveria uma escolha melhor, abaixo dos 100 mil reais?

    Conto muito com vocês para chegar a uma conclusão.

    Grato!
    Ricardo Boris

  • #2
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    Galera que tá passando por aqui, dando uma lida... alguma dica, sugestão?

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
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    Olha, as suas perguntas são um tanto vagas. Minha sugestão para vc é ler o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html
    O GV é um carrão. Suas aptidões para o offroad são um pouco limitadas, mas tem gente que faz algumas preparações para melhorar isso. Aqui nesta parte do forum provavelmente vc só vai encontrar elogios ao carro.
    Abs,
    LFC

  • #4
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    Obrigado, amigo.
    Vou dar uma explorada no topico sugerido.
    Quero tirar todas as duvidas sobre o carro.
    Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Ric, assim como o LFC disse, tem que dar uma pesquisada. Não tenho o GVIII, apenas o GVII/Tracker, mas já dirigi, testei e quem tem fala bem dessa nave. Pra cidade é ótima, pro barro simples dá pro gasto, pro barrão tem que preparar. Mas para pqnas brincadeiras o carro ainda é muito baixo qdo comparado com o GVII q tem preparação bem simples. Esse detalhe de altura, na minha opinião, é o único defeito do carro. Se sobrasse uma grana no meu bolso e a dona da pensão tivesse melhores condições de volante (kkk) eu compraria sim, seria o carro para ir no centro, usar no shopping, ir pra cidade, enfim, usar no asfalto e viajar como usamos a fielder. Pro barro eu não usaria jamé apesar de indicar a versão 4x4 (viva sua reduzida!) pra bom preço de revenda e não passar nervoso em qquer pocinha simples. Boa sorte.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
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    Chuva, obrigado pela atenção e dicas.

    Abraço!

  • #7
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    Hoje até o valor de 100 mil reais o GV é o melhor CxB. Não vai achar nada tão robusto quanto ele até o referido valor. São raros os relatos de problema com o carro, é incrível, só fazer as trocas de óleo e filtros periódicas e andar. Mas como disseram acima, no tópico do GV 09 você vai encontrar diversas informações, muito úteis para quem está interessado no carro. Abraço e boa sorte na busca do novo carro.

  • #8
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    Obrigado Tonho. Estou interessado no carro sim. Fiz um test drive em Fortaleza. Me interessei pelo 4x4 aut, mas o manual talvez seja melhor. 95 e 86mil respectivamente. 9k pelo cambio achei muito. Muito legal o carro. Foda foi a avaliação do meu carro como entrada. Enfim, vou me organozar para comprar a versão 14/14. Até lá deve pintar um bom negocio. Ja vi muitas informações no tópico indicado. Valeu, amigo!

  • #9
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    Eu tenho o 4x4 manual, acho a melhor opção. Andei no AT e gostei também, mas a diferença de preço e o câmbio de AT de 4 marchas me fizeram decidir pelo manual. E estou satisfeito, muito satisfeito.

  • #10
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    Diga-me, e o consumo? Vc faz um off-road vez em quando? Como fica o consumo medio urbano, off e asfalto? Teria ideia?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Diga-me, e o consumo? Vc faz um off-road vez em quando? Como fica o consumo medio urbano, off e asfalto? Teria ideia?
    Na cidade em torno de 8km/l, na estrada 10,5km/l e no off road, faço trilhas leves e médias aqui no Vale do Itajaí e sai em torno de 4 a 5 km/l. Essas trilhas são feitas de cada a dois meses mais ou menos e o carro esta inteiro, sem barulho nenhum. Plenamente satisfeito com a viatura.

  • #12
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    Beleza, Tonho! Mais uma vez obrigado pelas informações. Certamente serão importantes pra minha decisão. Valeu!

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