x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Ajustar a folga das válvulas.

Olá amigos!

Hoje fui em uma retífica(a melhor da cidade) para ajustar a folga das válvulas...não por ter algum problema, mas sim para fazer uma preventiva, já que acredito que isso nunca foi feito e minha toyota já está com 230.000km...pois bem, chegando lá o mecânico da retífica ligou o carro...ouviu, ouviu e acelerou, mexeu, ouviu...por fim disse que o carro estava perfeito, funcionando redondinho e que era pra mim não mexer nisso...falei que era mais como manutenção preventiva...mas o cara recomendou tanto para não mexer que acabei vindo embora.
    Caracas! O povo tá tão acostumado a só ir em mecânico quando o motor está pifando que eles não entendem o que é manutenção preventiva!! Eu queria fazer esse serviço justamente para o meu motor continuar redondinho como está!
    Resultado...eu mesmo vou fazer esse serviço!
    Mas preciso tirar uma dúvida com o pessoal daqui, pois sei que tem muita gente inteligente aqui!

Meu carro é uma Toyota Hillux 2.8 ano 93 motor 3L.

1º - Olhando o motor de frente...qual válvula começa a sequencia, a de escape ou admissão?
    2º - Qual é a posição correta do came para medir a folga...de lado ou com o came apontando para cima?

Todas as dicas serão muito bem vindas...por favor não se acanhem...he he he!
    Com isso eu meço as folgas e compro as pastilhas e mando retificar na medida certa!

Obrigado!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá amigos!

Hoje fui em uma retífica(a melhor da cidade) para ajustar a folga das válvulas...não por ter algum problema, mas sim para fazer uma preventiva, já que acredito que isso nunca foi feito e minha toyota já está com 230.000km...pois bem, chegando lá o mecânico da retífica ligou o carro...ouviu, ouviu e acelerou, mexeu, ouviu...por fim disse que o carro estava perfeito, funcionando redondinho e que era pra mim não mexer nisso...falei que era mais como manutenção preventiva...mas o cara recomendou tanto para não mexer que acabei vindo embora.
    Caracas! O povo tá tão acostumado a só ir em mecânico quando o motor está pifando que eles não entendem o que é manutenção preventiva!! Eu queria fazer esse serviço justamente para o meu motor continuar redondinho como está!
    Resultado...eu mesmo vou fazer esse serviço!
    Mas preciso tirar uma dúvida com o pessoal daqui, pois sei que tem muita gente inteligente aqui!

Meu carro é uma Toyota Hillux 2.8 ano 93 motor 3L.

1º - Olhando o motor de frente...qual válvula começa a sequencia, a de escape ou admissão?
    2º - Qual é a posição correta do came para medir a folga...de lado ou com o came apontando para cima?

Todas as dicas serão muito bem vindas...por favor não se acanhem...he he he!
    Com isso eu meço as folgas e compro as pastilhas e mando retificar na medida certa!

Obrigado!
    Fala Sandro! Tem um arquivo em PDF, fala do manual de vários veículos, pra te adiantar sobre a sua Hilux o manual está a partir da página 102, espero que lhe ajude, ok!

http://www.mahle-aftermarket.com/C1256F7900537A47/vwContentByKey/W282DNFX142STULEN/$FILEt/Mahle_Catalogo_Informacoes_Tecnicas_2012-2.pdf

OBS: Sandro infelizmente não estou conseguindo colocar o Link, vou te dar o passo a passo como consegui o manual, coloquei no Google, a palavra chave: "manual de ajuste da folga das válvulas hilux2.8d" , é o primeiro da lista! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Regulagem folga das válvulas motor L200.
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 14/10/2024, 20:19
    2. Regulagem folga valvulas 300 TDi
      Por wagnerlopes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2013, 20:17
    3. Folga das válvulas
      Por sandro_ventania no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/09/2012, 12:06
    4. Respostas: 7