x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Cilindro de freio dianteiro na roda traseira - alguem já fez?

Na intenção de melhorar o funcionamento do freio de mão da Rural sem muitas adaptações, pensei nessa possibilidade.
    Sei que num sistema original a frenagem na dianteira deve ser maior que na traseira. Mas, e em viaturas com disco na dianteira, não funcionaria?

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Amigo, quer melhorar o freio de estacionamento? instale um freio de mão no cardan do seu carro, tem alguns kits a venda e, inclusive, tenho um amigo que fabrica e te digo que fica muito bom.
    Abraço.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por bruno de paula Ver Post
    Na intenção de melhorar o funcionamento do freio de mão da Rural sem muitas adaptações, pensei nessa possibilidade.
    Sei que num sistema original a frenagem na dianteira deve ser maior que na traseira. Mas, e em viaturas com disco na dianteira, não funcionaria?
    Trocar o cilindro da roda trazeira, não vai mudar o freio de mão, pois o sistema não tem nada a ver com os cilindros da roda...
    Se estiver todo original com certeza o freio de mão funcionará de maneira correta. a não ser que esteja faltando alguma peça referente ao sistema de freio de mão...
    Mudar todo o sistema de freio , trocar O espelho ou prato do freio. as sapatas de freio, campana cilindro de roda (tudo) pelo sistema da Pickup (f75). melhora muito o sistema de freio.... embora sejam parecidos, o sistema da Pickup com certeza em regulagem de freio fica muito melhor... (na rural e jeep cada sapata tem um regulador e ao passo que na Pickup (f75) existe sòmente uma regulagem..
    Bom palpitando.

abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Agradecimentos: 0
    Freio de mão??? o que é isso???? kkkkkk...brincadeiras a parte, meu freio de mão é composto por 3 itens: meio-fio ou guia (pneu encostado), engatar a 1ª marcha e por fim colocar um pedaço de madeira na frente do pneu, que já anda na carroceria com essa finalidade... eheheh
    Abraço!
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigo, quer melhorar o freio de estacionamento? instale um freio de mão no cardan do seu carro, tem alguns kits a venda e, inclusive, tenho um amigo que fabrica e te digo que fica muito bom.
    Abraço.
    Obrigado pela dica Reslima, mas é que creio que melhorando a frenagem na roda traseira, dá pra melhorar o funcionamento do freio de estacionamento. Mantendo o pé no pedal de freio enquanto se puxa o freio de estacionamento, este deve segurar melhor o carro.

Olá Antonio

Quando puxo o freio de estacionamento pisando no pedal de freio ao mesmo tempo, esse funciona um pouco melhor. Por isso a idéia de "potencializar" a frenagem traseira. O freio de estacionamento apenas travaria a frenagem dos cilindros. Mas é só um palpite.
    O sistema de freio é original, com exceção dos discos dianteiros e servo freio da F 1000. Acho que o aumento no diâmetro das rodas/pneus também pode estar atrapalhando, pois exigem um esforço maior dos freios.
    A idéia do sistema da F 75 parece boa.
    Valeu o palpite.

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Trocar o cilindro da roda trazeira, não vai mudar o freio de mão, pois o sistema não tem nada a ver com os cilindros da roda...
    Se estiver todo original com certeza o freio de mão funcionará de maneira correta. a não ser que esteja faltando alguma peça referente ao sistema de freio de mão...
    Mudar todo o sistema de freio , trocar O espelho ou prato do freio. as sapatas de freio, campana cilindro de roda (tudo) pelo sistema da Pickup (f75). melhora muito o sistema de freio.... embora sejam parecidos, o sistema da Pickup com certeza em regulagem de freio fica muito melhor... (na rural e jeep cada sapata tem um regulador e ao passo que na Pickup (f75) existe sòmente uma regulagem..
    Bom palpitando.

abçs

Euclides

Também uso estes sistemas, kkkk. E até reduzo e traciono a viatura quando a rua é muito íngreme.
    É que quero deixar a Preciosa mais dirigível pra patroa, rsrs.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por euclidesjr Ver Post
    Freio de mão??? o que é isso???? kkkkkk...brincadeiras a parte, meu freio de mão é composto por 3 itens: meio-fio ou guia (pneu encostado), engatar a 1ª marcha e por fim colocar um pedaço de madeira na frente do pneu, que já anda na carroceria com essa finalidade... eheheh
    Abraço!

Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Bruno, brincadeiras a parte, já me passou a seguinte idéia, instalar nas rodas traseiras o tambor completo da s10, dai ficaria com o freio no pedal confiável, imagino que dê certo, pois se eu não me engano ambos são DANA 44.
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Esqueceu de uma coisa....
    Como vc vai colocar freio trazeiro da S10...... Vai colocar a roda também???
    Vai trocar o semi eixo.....????

Ambos são de 5 furos..... Mas a furação é diferente.....

não dá certo....

o que é de um não serve no outro... é tudo diferente.....

a não ser trocar tudo....

abçs

Obrigado pelos toques, pessoal!

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    ja pensei nisso tambem freio a disco dianteiro e os antigos dianteiros usar na trazeira, fiacaria legal mas acho que o maior problema deste freio que que não tem regulagem automática. isso ja é mais dificil de adaptar!!!!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Cangu..

O sistema de freio da Rural e Jeep é igual tanto na dianteira como na trazeira...
    O que muda

Na dianteira o cilindro é maior Isto é o diâmetro do cilindro....

Na trazeira o cilindro é menor ....

Se vc tirar o dianteiro e colocar freio a disco.... (vai sobrar toda a parte de freio a tambor.)
    Afasta as sapatas de freio e retira só o cilindro da roda. (dois parafusos)...

Vai na trazeira retira a campana ou Tambor de freio. (vc vai ver as sapatas e o cilindro de roda)

Retira os dois parafusos do cilindro da Roda retirando o cano de freio. afasta as sapatas de freio e tira o cilindro e em seguida coloca o dianteiro no lugar do trazeiro.... Monta novamente. (tudo de volta)...
    Sangra o sistema .... regula as sapatas. (uma de cada lado).... tá feito o serviço.

Quer ficar com apenas uma regulagem....

Compra o conjunto de freio dianteiro de Pickup Willys, (F 75).. que acho todos tem àqueles que colocaram freio a disco na dianteira.. deve estar sobrando..... (estoque esquecido no ferro velho)...
    Coloca todo este conjunto.....Vc vai precisar de uma alavanca para acionar o freio de mão e uma chapa que vai entre as sapatas logo abaixo do cilindro de roda em forma de garfo nas duas pontas (tem em lojas 4x4).
    Pronto está feito uma coisa muito boa pois a regulagem é feito de uma vez as duas sapatas..

Ok.

abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
      Última resposta: 15/09/2019, 21:04
    2. Cilindro roda traseira Ranger
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/05/2017, 20:12
    3. Cilindro de freio da roda CJ-5
      Por kabahall29 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/10/2010, 21:04
    4. Cilindro de roda traseira esquerda do Vitara.
      Por thiago.giberti no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2009, 21:48
    5. VENDE-SE CILINDRO DE RODA DIANTEIRO DA TOYOTA
      Por antonio carlos r. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2005, 22:44

Permissões de Postagem