x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Devemos liberar a EDIÇÃO de todas as mensagens?




    Caros usuários do Fórum 4x4 Brasil.

    Cerca de 2 semanas atrás, fizemos uma alteração na função "Editar", visando proteger a integridade dos fóruns.
    Vide: Mudança na edição de mensagens.
    Com essa alteração, somente a última mensagem poderá ser editada. Com isso, usuários mal intencionados não poderiam mais prejudicar o fórum, editando suas mensagens, com o fim de apagar o conteúdo ou substituí-lo por outras bobagens, acabando com um tópico inteiro. Ou mesmo vários tópicos, como já ocorreu. Em cerca de meia hora, o resultado de uma ação dessas poder ser irreparável. Podemos perder vários tópicos, e fazendo muitos perderem o sentido, com repostas à mensagens que deixam de existir.
    Monitorar o fórum todo, para conseguir "captar" uma ação dessas é impossível. Não existe meios de fazer isso via software, e muito menos pelos moderadores.

    Logicamente isso pode trazer alguns inconvenientes.
    Vide: Não podemos mais editar mensagens?????
    Porém existem meios de minimizar a falta dessa função, como utilizar a função "Prever" e poder editar sempre a última mensagem postada. E ainda, em último caso, solicitar a alteração aos moderadores, por meio do botão "Notificar".

    Não estamos sacrificando os usuários para termos menos serviço. Pelo contrário, nosso serviço só aumenta. Fizemos isso como meio de proteger dados do Fórum, que não podem ser protegidos de outra forma.
    Apesar de eu (Giovani) achar que isso nem deveria ser discutido, vamos fazer uma enquete.

    Por favor leiam os tópicos referentes, antes de votarem. Analisem se o "preço" à ser pago pela segurança das informações é justo ou não.

    Obrigado!

    []'s

    Editado p/ inclusão da validade da enquete: Encerramento domingo 20/11/05.

  • #2
    Giovani,

    A perda de tópicos acontece?

    Não seria a perda do conteúdo das mensagens da pessoa mal intencionada?

    Desde que frequento o fórum, não lembro de nenhum caso desse tipo de perda e mesmo que aconteça, com certeza os usuários podem trazer novamte as informações se necessário.

    Ao contrário do desarmamento nessa votei sim.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    leovalle,

    X2

    []'s

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Giovani,

    A perda de tópicos acontece?

    Não seria a perda do conteúdo das mensagens da pessoa mal intencionada?

    Desde que frequento o fórum, não lembro de nenhum caso desse tipo de perda e mesmo que aconteça, com certeza os usuários podem trazer novamte as informações se necessário.

    Ao contrário do desarmamento nessa votei sim.

    []'s
    Leo, imagine que por uma razão qualquer vc resolva editar todas as suas mensagens do tópico do teu Velotrol... Troca tudo por "xxxxx", inclusive o título. O que sobra??? Pra mim isso é perder um tópico, pois o que vai restar por lá???
    Infelismente os tópicos onde ocorreram, foram apagados, senão eu colocava o link aqui...

    []'s

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Leo, imagine que por uma razão qualquer vc resolva editar todas as suas mensagens do tópico do teu Velotrol... Troca tudo por "xxxxx", inclusive o título. O que sobra??? Pra mim isso é perder um tópico, pois o que vai restar por lá???
    Fala Mestre....

    Me desculpe, mas vou discordar de você.

    Acho que se esse tipo de fato ocorrer, os moderadores devem entrar em contato com o usuário que fez isso e ver qual foi o motivo, se for o caso, eliminar o tópico ou dependendo do caso até banir o usuário do Fórum.

    Na minha opinião, pior que isso são os tópicos que são abertos sobre assuntos que já foram discutidos à exaustão e mesmo assim vem um "cabecinha gorda" e abre de novo um tópico sobre o mesmo assunto... ..., principalmente usuários novos, que abrem um tópico atrás do outro sem nem ao mesmo ter o trabalho de pesquisar o que já foi discutido. Isso sim atrapalha, porque quem for usar a pesquisa depois vai encontrar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto com as informações repetidas, mas prá saber disso vai perder um put* tempo lendo tudo. Você já viu quantos tópicos diferentes existem perguntando como fazer o CJ ficar mais econômico ou mais macio ou que tipo de direção usar ??? Eu nem tenho mais s@co prá ler esse tipo de tópico, quer carro econômico prá usar no dia a dia compra um Uno Mille, quer carro macio prá rodar no asfalto compra um Opala .

    Tem casos piores, usuários novos ficam abrindo tópicos sobre um monte de besteiras que nem deveriam estar aqui, se quiser exemplos eu envio o link. Não seria muito melhor se os moderadores se ocuparem com isso aos invés de ficarem perdendo tempo editando mensagens ???

    Eu imagino o trabalho que deve dar para vocês Moderadores, manter tudo isso em ordem, achei excelente a idéia do botão "Notificar", inclusive já usei várias vezes com a intensão de ajudar a manter o Fórum organizado, isso sim é um exemplo do que agrega valor sem restringir nenhuma função.

    Acho que é obrigação de todos os usuários contribuir para manter a organização do Fórum e aos Moderadores manter os tópicos e as mensagens em ordem e conter os excessos que venham a ocorrer, sei que as vezes algumas discussões acabam ficando um pouco mais "animadas" e por vezes saindo um pouco do controle, mas aí entra a função do Moderador.

    Antes que alguém pense que tenho algo contra usuários novos, não é isso de forma alguma .... ... todos os usuários já foram novos no Fórum e muitos já fizeram perguntas "inocentes" um dia, inclusive eu, mas isso tem limite, né !!!

    Eliminar a função "Editar" acaba causando problemas principalmente nos tópicos Frota4x4, Venda de peças e Venda de veículos. A minha sugestão seria manter a edição apenas para essas mensagens se for possível.

    []´s Querendo contribuir para a organização do Fórum.

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Me desculpe, mas vou discordar de você.

    Acho que se esse tipo de fato ocorrer, os moderadores devem entrar em contato com o usuário que fez isso e ver qual foi o motivo, se for o caso, eliminar o tópico ou dependendo do caso até banir o usuário do Fórum.
    É o que fazemos! Só que o estrago já está feito, não tem como recuperar nada!

    Na minha opinião, pior que isso são os tópicos que são abertos sobre assuntos que já foram discutidos à exaustão e mesmo assim vem um "cabecinha gorda" e abre de novo um tópico sobre o mesmo assunto... ..., principalmente usuários novos, que abrem um tópico atrás do outro sem nem ao mesmo ter o trabalho de pesquisar o que já foi discutido. Isso sim atrapalha, porque quem for usar a pesquisa depois vai encontrar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto com as informações repetidas, mas prá saber disso vai perder um put* tempo lendo tudo. Você já viu quantos tópicos diferentes existem perguntando como fazer o CJ ficar mais econômico ou mais macio ou que tipo de direção usar ??? Eu nem tenho mais s@co prá ler esse tipo de tópico, quer carro econômico prá usar no dia a dia compra um Uno Mille, quer carro macio prá rodar no asfalto compra um Opala .
    Já discutimos isso, mas por hora não existe uma ferramenta para o phpBB que possa nos auxiliar. Assim que tivermos novidade nesse sentido vamos implantar algo para minimizar isso.

    Tem casos piores, usuários novos ficam abrindo tópicos sobre um monte de besteiras que nem deveriam estar aqui, se quiser exemplos eu envio o link.
    Já devia ter enviado... Se vc viu isso, bastava um clik no botão Notificar.

    Não seria muito melhor se os moderadores se ocuparem com isso aos invés de ficarem perdendo tempo editando mensagens ???
    Duas coisas. Primeira, não precisamos de nada para nos ocupar. Estamos aqui voluntariamente ajudando à organizar e manter a ordem no fórum. E segundo, não estamos perdendo tempo quando auxiliamos os usuários do fórum, por menor que seja a solicitação.
    Perda de tempo é ficar tentando corrigir as merd@s que alguns fazem de propósito, com o único fim de avacalhar.

    Eu imagino o trabalho que deve dar para vocês Moderadores, manter tudo isso em ordem, achei excelente a idéia do botão "Notificar", inclusive já usei várias vezes com a intensão de ajudar a manter o Fórum organizado, isso sim é um exemplo do que agrega valor sem restringir nenhuma função.
    Dá trabalho sim. Se todos usassem esse botão, a coisa ficaria mais fácil...
    Sempre que tiver alguma novidade, que facilite a vida dos usuários e o funcionamento do fórum, vamos implantar.

    Acho que é obrigação de todos os usuários contribuir para manter a organização do Fórum e aos Moderadores manter os tópicos e as mensagens em ordem e conter os excessos que venham a ocorrer, sei que as vezes algumas discussões acabam ficando um pouco mais "animadas" e por vezes saindo um pouco do controle, mas aí entra a função do Moderador.
    Que bom se o nosso serviço ficasse restrito à isso...

    Eliminar a função "Editar" acaba causando problemas principalmente nos tópicos Frota4x4, Venda de peças e Venda de veículos. A minha sugestão seria manter a edição apenas para essas mensagens se for possível.
    Talvez seja possível, mas precisamos desenvolver algo... Isso pode levar um tempo.
    E tudo pode ser editado! Basta solicitar.

    []'s

  • #7
    Na minha opinião, pior que isso são os tópicos que são abertos sobre assuntos que já foram discutidos à exaustão e mesmo assim vem um "cabecinha gorda" e abre de novo um tópico sobre o mesmo assunto... ..., principalmente usuários novos, que abrem um tópico atrás do outro sem nem ao mesmo ter o trabalho de pesquisar o que já foi discutido. Isso sim atrapalha, porque quem for usar a pesquisa depois vai encontrar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto com as informações repetidas, mas prá saber disso vai perder um put* tempo lendo tudo. Você já viu quantos tópicos diferentes existem perguntando como fazer o CJ ficar mais econômico ou mais macio ou que tipo de direção usar ??? Eu nem tenho mais s@co prá ler esse tipo de tópico, quer carro econômico prá usar no dia a dia compra um Uno Mille, quer carro macio prá rodar no asfalto compra um Opala .
    Já discutimos isso, mas por hora não existe uma ferramenta para o phpBB que possa nos auxiliar. Assim que tivermos novidade nesse sentido vamos implantar algo para minimizar isso.
    Giovani,

    Dê uma olhada em http://forum.clubedohardware.com.br/

    Estatisticas do Fórum
    Nossos usuários postaram um total de 1.367.428 mensagens.
    Nós temos 89.895 usuários registrados.
    Nosso dia mais agitado foi 18 de outubro de 2005, 16:44 quando tivemos 1.356 usuários on-line.


    Pelas estatísticas deste fórum dá para perceber que o negócio por lá é mais agitado do que Maracanã em dia de clássico, o que transforma este (nosso) fórum em mero bate bola. Evidente que estou me referindo ao volume, mas mesmo se entrar no mérito do conteúdo qualquer um que der uma passada por lá vai ver que informação é o que não falta, e tudo com muita organização, inclusive no que se refere a abertura de tópicos redundantes.
    Se existe algum automatismo para isso eu não sei, mas o controle é rígido, e ao contrário do que muitos pensam isso só trás vantagens, tanto para os usuários quanto para os moderadores.

    Tem espaço para conversa séria mas via de regra com muito bom humor (coisa típica de quem está acostumado a levar choque ) mas os moderadores estão sempre de olho e é só derrubar o pinico que o caboclo leva um safanão, no ato e sem direito a argumento. Se quer falar besteira tem espaço prá isso, e lá ninguém incomoda.

    Coisa do tipo só espanta quem tem interesse em fazer baderna e tem como objetivo aumentar a frequência PARTICIPATIVA, e a prova de que isso funciona é o volume e QUALIDADE deste fórum, que inclusive rende grana pro dono e até para os participantes (vide tópicos).

    Mesmo para quem não manja lhufas de eletrônica/informática recomendo uma visita, assim poderão fazer comentários com alguma propriedade, e aproveitando que sobrou espaço no papel lanço algumas questões:

    -Por que será que neste fórum não existem participações de empresas?
    Não me refiro à participações "em banner" e sim de forma ativa, seja na divulgação de seus produtos, serviços, solução de dúvidas, como Ombudsman, etc. etc. etc.
    Já houveram algumas participações, é verdade, mas hoje em dia só existe um ou outro dono de oficina, e mesmo assim de forma quase que enrustida. Alguma coisa de errado deve estar afugentando essa turma.

    -Por que será que não existe presença mais marcante - ou até digna de nota - de colecionadores, praticantes "light" (e veículos idem), clubes, associações, revistas, jipeiras (já existem até provas específicas prá elas) e mais um mundão de gente, que compõe o universo do Fora de Estrada?
    Passando os olhos na página inicial do fórum não fica dificil perceber que o volume de mensagens caracteriza uma polarização, uma tendência mono-marca e uma tendência de prática (utilização).


    Quem já passeou pelos tópicos já deu de cara com as respostas a estas e muitas outras perguntas, que não só tem a ver com a edição de mensagens como também com o que sobra delas, e o que sobra é o cartão de visitas deste fórum.

    Coisas para se pensar...

    Abraços,

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Duas coisas. Primeira, não precisamos de nada para nos ocupar. Estamos aqui voluntariamente ajudando à organizar e manter a ordem no fórum. E segundo, não estamos perdendo tempo quando auxiliamos os usuários do fórum, por menor que seja a solicitação.
    Perda de tempo é ficar tentando corrigir as merd@s que alguns fazem de propósito, com o único fim de avacalhar.

    Giovani,

    Fiquei surpreso pela forma como você respondeu, não esperava e nem acho que é necessário esse tipo de reação, acho que você não entendeu o que eu escrevi, mas não vou criar polêmica por isso e nem tentar explicar. Essa é a minha opinião e se você ou qualquer outro Moderador achar que o que eu escrevi ofende alguém, sintam-se à vontade para editar ou deletar a mensagem como acharem melhor.

    O Fórum é gratuíto, então não posso exigir nada, ditem as regras que quiserem, e quem concordar que participe.

    []´s encerrando minha participação.

  • #9
    Acho que não existe porque ficar editando mensagens antigas, se erro coloca outra informando se for algo importante, ou pode ficar uma zona sem sentido.

  • #10
    -Por que será que neste fórum não existem participações de empresas?
    Não me refiro à participações "em banner" e sim de forma ativa, seja na divulgação de seus produtos, serviços, solução de dúvidas, como Ombudsman, etc. etc. etc.
    Sukys,

    O CH existe desde 1996, os cara tem chão e experiência de sobra. O patrocínio vem com o tempo o Fórum4x4 ainda é uma criança se comparado com alguns dos maiores Fóruns de OFF Road do mundo.

    E só lembrando que o publico do CH é infinitamente diferente dos participantes do 4x4brasil. como vc lembou o controle é muito maior e mais "rigido" em Fóruns sobre informática, pois diferentemente daquei existem alguns "Xiitas" que não respeitam a escolha de cada um e constantemente exitem atritos e usuários banido.

    []

  • #11
    ok pessoal

    entendo os motivos que os moderadores apontaram
    mas com a nova sistemática, um usuário que nunca causou problema acabará prejudicado se quiser editar a mensagem enviada em razão de um simples erro de digitação, correção/acréscimo de informação ou para a postagem de alguma foto
    particularmente sou contra a medida adotada e votei pelo sim
    acho que não devemos, em razão de uma minoria, prejudicar os bons usuários
    já ouvi uma frase assim: "pune os bons quem deixa de punir os maus"
    se há como detectar os integrantes que pisam na bola de maneira de maneira considerada prejudicial, sugiro que os moderadores adotem a providência mais justa: a exclusão do camarada

    [ ]´s querendo editar novamente

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Se existe algum automatismo para isso eu não sei, mas o controle é rígido, e ao contrário do que muitos pensam isso só trás vantagens, tanto para os usuários quanto para os moderadores.
    A leitura das regras desse fórum é muito interessante. Eles também têm os mesmos problemas que temos aqui. E pelo que vi, são linha dura mesmo. Nós aqui é que damos explicações demais.

    ... é só derrubar o pinico que o caboclo leva um safanão, no ato e sem direito a argumento.
    Coisa do tipo só espanta quem tem interesse em fazer baderna e tem como objetivo aumentar a frequência PARTICIPATIVA, e a prova de que isso funciona é o volume e QUALIDADE deste fórum...
    Isso é verdade, mas aqui parece que o povo não entende...

    -Por que será que neste fórum não existem participações de empresas?
    Não me refiro à participações "em banner" e sim de forma ativa, seja na divulgação de seus produtos, serviços, solução de dúvidas, como Ombudsman, etc. etc. etc.
    Já houveram algumas participações, é verdade, mas hoje em dia só existe um ou outro dono de oficina, e mesmo assim de forma quase que enrustida. Alguma coisa de errado deve estar afugentando essa turma.
    Não seria pelo mesmo motivo acima?
    As empresas que participam aqui estão de parabéns. Mas não podemos comparar um fórum sobre informática com um de off-road. Eles estão digamos assim, participando dentro a própria área de trabalho.
    Encontrar oficinas e lojas de off-road, plugadas na rede não é tão fácil. Ou melhor, até estão, mas somente com fim de vender, em suas páginas de comércio. Discutir aspectos técnicos de produtos é coisa para poucos, infelismente. É preciso que o sujeito acredite no seu produto para fazer isso. E os enganadores não sobrevivem aqui...

    -Por que será que não existe presença mais marcante - ou até digna de nota - de colecionadores, praticantes "light" (e veículos idem), clubes, associações, revistas, jipeiras (já existem até provas específicas prá elas) e mais um mundão de gente, que compõe o universo do Fora de Estrada?
    Passando os olhos na página inicial do fórum não fica dificil perceber que o volume de mensagens caracteriza uma polarização, uma tendência mono-marca e uma tendência de prática (utilização).
    Realmente...

    Quem já passeou pelos tópicos já deu de cara com as respostas a estas e muitas outras perguntas, que não só tem a ver com a edição de mensagens como também com o que sobra delas, e o que sobra é o cartão de visitas deste fórum.

    Coisas para se pensar...
    Pensemos...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade