x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Ajuda: Nota Fiscal e transportadoras do Paraná para o Pará

Caros amigos preciso de uma ajuda.. mandei fazer umas peças em Curitiba-PR para o meu veiculo e recebi uma mensagem que ja estao prontas no entanto quem as fez nao tem nota fiscal que e necessario para me enviar para a minha cidade aqui no Pará por transportadora.

Será que alguem me poderia ajudar? Existe alguma transportadora de Parana para Pará que nao exija nota fiscal? Sera que um simples recibo de compra e venda serve dado que o produto nao e industrial? Sera que a SEFAZ com o recibo emite uma nota fiscal?

Agradeco vossa ajuda.

boto
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Caros amigos preciso de uma ajuda.. mandei fazer umas peças em Curitiba-PR para o meu veiculo e recebi uma mensagem que ja estao prontas no entanto quem as fez nao tem nota fiscal que e necessario para me enviar para a minha cidade aqui no Pará por transportadora.

Será que alguem me poderia ajudar? Existe alguma transportadora de Parana para Pará que nao exija nota fiscal? Sera que um simples recibo de compra e venda serve dado que o produto nao e industrial? Sera que a SEFAZ com o recibo emite uma nota fiscal?

Agradeco vossa ajuda.

boto

CARO BOTOTUCUXI

Vc tem que ir numa PAPELARIA e comprar uma NOTA FISCAL AVULSA , preencher e levar na INSPETORIA DE RENDAS ( Orgão Estadual ) de sua cidade e pagar uma taxa proporcional ao valor da mercadoria , logo , vc deve colocar um preço abaixo do que pagou para pagar uma taxa menor , daí é só levar na transportadora que eles enviam com esta NOTA FISCAL AVULSA .

Caso vc não saiba preencher , leva a NOTA FISCAL AVULSA que comprou na papelaria e leva na INSPETORIA DE RENDAS que eles preenchem com vc .

Abraço

Fiz este procedimento qdo vendi as minhas rodas BBS BINNO para Fortaleza-CE

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Oi Guilherme mas eu estou no Para e quem vai enviar a mercadoria e quem fez as pecas em Curitiba-PR. Sera que sou eu ou ele que tem de ir comprar essa nota fiscal avulsa?? como ela vai mandar do parana ele e como a mercadoria vai sair de la ele e que deve fazer nao e ou eu posso fazer daqui do Para??
    ----========-----

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Oi Guilherme mas eu estou no Para e quem vai enviar a mercadoria e quem fez as pecas em Curitiba-PR. Sera que sou eu ou ele que tem de ir comprar essa nota fiscal avulsa?? como ela vai mandar do parana ele e como a mercadoria vai sair de la ele e que deve fazer nao e ou eu posso fazer daqui do Para??

Amigo

É o fabricante que terá que comprar esta NOTA FISCAL AVULSA e é ele que terá que preencher a nota e levar na INSPETORIA DE RENDAS .

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    No RJ temos a nota avulsa, será que no PR tem? O Correios transporta até 30Kg, tem que ver as medidas da embalagem e ter fé!

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    No parana apurei que nao vende notas fiscai avulsas no entanto liguei para a Receita do Parana e me deram esta informacao:

Retirado do site Perguntas Mais Frequentes - Secretaria da Fazenda

<<(...) OPERAÇÕES ENVOLVENDO PESSOAS FÍSICAS E PESSOA JURÍDICA NÃO CONTRIBUINTE DO ICMS – VENDA E TRANSPORTE DE BENS PARA USO PRÓPRIO.
    __________________________________________________ ______________

Perguntas mais frequentes

B – VENDA DE BENS DE USO PRÓPRIO POR PESSOA FÍSICA OU PESSOA JURÍDICA
    NÃO CONTRIBUINTE DO ICMS.

12. O que é uma venda de “bem de uso próprio”?
    R. É uma venda eventual de um item de propriedade particular do vendedor, ou seja, o
    vendedor não realiza o comércio deste bem com habitualidade e finalidade de lucro.

13. Pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte do ICMS deseja realizar a venda
    de um bem de uso próprio. Deverá efetuar o recolhimento de ICMS?
    R. Não, pois não se trata de mercadoria. Não há incidência de ICMS sobre a venda de
    bens do ativo permanente. (Art. 3º, inciso XIII, do RICMS)

14. Em sendo o vendedor pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte do ICMS,
    que documento deverá acompanhar a entrega do bem por ocasião da venda?
    R. Deverá ser elaborada pelo próprio vendedor uma relação identificando perfeitamente
    o bem, a origem, seu nome, seu nº de documentos pessoal e endereço. Identificar a cidade de
    destino e o destinatário, declarando especificamente que se trata de “venda de bem”. Assinar a
    declaração (não há necessidade de reconhecer firma). Precedente Consulta nº 129 de 20-5-
    1999. (...) >>

Signiofica que o vendedor se e pessoa fisica precisa apenas de emitir um recibo de Venda de Bens especificando detalhadamente que produtos vao transportados e a cidade de destino e nome do camprador.

Assim fica mais facil.

boto
    ----========-----

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial Traseiro L 200 com bloqueio e nota Fiscal
      Por Marcus Wixak no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/01/2011, 13:33
    2. BF Goodrich AT 265/75R-16 com Nota Fiscal
      Por Colepicola no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/08/2009, 12:29
    3. Nota fiscal?!?
      Por Sanderson Cássio no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/03/2006, 21:54
    4. Motor AP 1.8 ácool - C/ NOTA FISCAL !!!!!!!!
      Por beckmann068 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/03/2005, 20:41
    5. Nota fiscal de motor
      Por Coré no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/08/2004, 14:20

Permissões de Postagem