x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Motor MWM 2.8 no Fase II





    Camaradas, alguém poderia me auxiliar em dicas para adaptar um MWM Sprint 2.8 em meu Fase II ????, tais como melhor radiador, baú da caixa de marchas, embreagem (S-10????), a relação 47x12 casa bem ????, suporte do motor, e outras dicas que se adequarem melhor ao caso. Agradeço antecipadamente. Vítor Martins 8)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VITOR MARTINS

    Eu coloquei este motor num F-1 87 , não da trabalho quase nenhum .

    É só tirar o motor do seu F-2 e colocar o MWM 2.8 NO MESMO LUGAR SEM TROCAR NADA , ísto é , SÓ MUDAR A POSIÇÃO DO CALÇO DO MOTOR.

    Não troquei o radiador , e está refrigerando legal , sem nenhum esquente até agora , e olha que já judiei do BICHÃO .

    O único detalhe que ficou frágil , foi o volante motriz , colar , disco e platô da S-10 , que no meu caso , já foi pro saco o volante motriz , que custa APENAS R$2650,00 . Mas fiz uma adaptação que ficou 100% ao custo de R$535,00 . Esta adaptação já expliquei aqui no fórum , é só ver como fiz .

    E BOA SORTE COM SUA VIATURA , QUEQUEUQUEUQUEUQUE , ÍSTO É : COM SEU ENGESÃO

    Com relação a relação que vc colocou 47x12 , acho que vai ficar melhor do que estava , mas acredito que ficará um pouco curta ainda , não sei para que vc vai usar seu ENGESA , desta forma acredito que vai dar pra fazer trilhas tranquilo sem precisar de reduzida , e para o asfalto acho que deve chegar a uns130 Km/h esgoelando um pouco .

    No meu coloquei a relação 46x13 , da pra fazer trilhas leves a médias , nas pesadas falta uma caixa de redução , mas em compensação no asfalto , que é onde eu mais ando , " Viche Maria " sai de baixo , ou melhor SAI DA FRENTE!!!!!!!!! , ANDA MUITO , da uma velocidade cruzeiro de 120 a 130 Km/h tranquilo sem muito giro no motor . É só ter cuidado nas frenagens , pq nesta velocidade mesmo tendo freio a disco nas 4 rodas , ele as vezes tende a desgovernar , acredito que por ter entre-eixo muito curto , cause este fenômeno `. É a tal da inércia , que qdo um ENGESA de quase 2 toneladas está a 130 por hora , realmente fica difícil de imobilizar com rapidez e segurança .

    ENTÃO : NESTA VELOCIDADE , TODO O CUIDADO , É POUCO .

    BOM USO E UM ABRAÇO

  • #3

    Agradecimento

    Caro Guilherme, muito obrigado pelas dicas. Estou anotando. E o baú e caixa de marchas, usou o da S-10 e caixa original do engesa ???Valeu, Vítor

  • #4
    Vitor,

    Eu tenho instalado no Jericó a relação 43/14, ou seja, 3,07, como utilizo bastante em trilhas médias e pesadas está muito longa pra mim, meus dois diferenciais são Dana 44, se lhe interessar podemos trocar uma pela outra, mas preciso de duas 47/12 para D44...

    Guilherme, não conhece nenhum interessado nas minhas BBS por aí ?
    Vou trocá-las, pois como estou fazendo umas trilhas mais hards, estou pensando em rodas de aço para um futuro beadlock...

    Grande []...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Caro Eduardo,
    como gastei muito nos diferenciais, ou seja, revisei-os, troquei todos os rolamentos, retentores, e comprei o blocante traseiro, quero botar pra ver primeiro, ou seja, vou rodar com o carro primeiro, para ver se me satisfaz. Caso não fique satisfeito, o que acredito, uma vez que pretendo mais viajar, do que fazer trilhas (já destruí vários Jeeps), quem sabe possamos conversar futuramente. Valeu. Qq coisa faço contato.
    Vítor

  • #6
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    ainda sobre o MWM: alguém sabe dizer se o motor da Frontier encaixa certo na capa seca GM (Engesa e Camper)?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    ANDA MUITO , da uma velocidade cruzeiro de 120 a 130 Km/h tranquilo sem muito giro no motor . É só ter cuidado nas frenagens , pq nesta velocidade mesmo tendo freio a disco nas 4 rodas , ele as vezes tende a desgovernar , acredito que por ter entre-eixo muito curto , cause este fenômeno `.
    Isso é perigoso. Também estou pensando em comprar um Engesa e o uso principal será no asfalto, dia a dia... Alguém sabe dizer se é possível instalar um ABS num Engesa? Tem idéia das dificuldades técnicas e custo? Qual seria o sistema indicado para uma adaptação dessas?

    Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Pessoar... eu tô ruminando isso há 1 semana, na dúvida entre falar ou não. Então pra acabar com a dúvida, vou mandar bala.

    O entre-eixos do F1 é menor do que o de um fusca. Mas a altura... O F2 é somente 10cm maior no entre-eixo.
    E digo altura original (± 1,80m), com calços de carroceria, pneuzão, passa dos 2.

    A velocidade máxima original do bruto é 130 km/h, hoje em dia está se buscando isso como velocidade de cruzeiro. Por mais que se mexa em freios ou suspensão para melhorá-los, fica complicado. À época de seu lançamento a velocidade máxima permitida era 80 km/h, hoje é 120 km/h. Eu nunca precisei passar de 100.

    A proposta do carro não é essa. Tão socando cavalaria na viatura e ela não foi feita pra isso. Eu penso que a margem de segurança para "concertar" algum erro ou numa situação de emergência (cavalo na pista, por exemplo) é menor do que numa picape diesel, com projeto mais moderno e maior entre-eixos.

    Acho que cada um faz o que quer com seus carros, ou que carro comprar, mas tem que se pensar em como se faz.
    Ah... e também tem o fator braço, tem gente que tem mais, outros tem menos. Eu sou um dos poucos caras que conheço que admite ser bração.

    GuilhermeAbreu, tome cuidado amigo, você é como um filho pra mim.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VITOR MARTINS

    O baú ou caixa seca do ENGESA recebe direto o motor MWM 2.8 .
    NÃO USAR A CAIXA SECA DA S-10 .

    EDU CHAVES

    QTO QUER NAS BBS , é igual as que comprei do PAULOSOTELLO?

    GUSTAVO
    Acredito que não . Os ENGESAS usavam motor opala que é GM , por ísto que os motores MWM das S-10 cabem nos ENGESAS .
    Os TROLLER usam tb os motores MWM 2.8 e a caixa seca deles é diferente .
    As FRONTIER usam os motores MWM tb e a caixa seca tb deva ser diferente . por ísto acredito que os motores MWM das FRONTIER não deve encaixar na caixa seca do ENGESA .
    Mas se vc tem ou achou um motor MWM 2.8 de uma FRONTIER , não tem problema , por tras do motor MWM 2.8 existe uma "PLACA" que é característica para cada MARCA . Então , é só trocar esta "PLACA TRAZEIRA DO MOTOR QUE VEIO NA FRONTIER " por uma "PLACA TRAZEIRA DO MOTOR QUE VEM NA S-10" que cabe certinho na caixa seca do ENGESA . Ela custa em torno de R$750,00 numa loja autorizada da MWM .

    FÁBIO GODIN
    Os 4 freios a disco que tenho no ENGESA são muito eficazes e eficientes .
    O problema é a tal força chamada INÉRCIA , que não deixa um carro as características do ENGESA PARAR COM SEGURANÇA E RAPIDEZ QDO ESTÁ A 130 KM/H .
    O detalhe é o seguinte : MUITO PESO QUASE 2000 KG
    ENTRE EIXOS CURTÍSSIMOS
    MUITO ALTO O CENTRO DE GRAVIDADE .
    Então os ABS não resolveria estes problemas.

    NERO
    Brigadão pela consideração que tens por mim .
    É que a gente se acostuma com a velocidade , só não pode dar bobeira , e hà 15 dias dei uma , chovia muito , e qdo fui trabalhar a pista estava ocupada até a metade de água , imaginei (AÍ FOI A BOBEIRA) que tinha +- 5 cm de água , e tinha 20cm , aí com pneus 33" , o ENGESA foi puxado para a cerca de gaiolinha ( vegetação caracteristica daqui ) , e fui esfregando até parar , sorte que estava a uns 60 km/h , um trator me puxou pis não saí sózinho e fui ver o estrago .
    Como o ENGESA É DURO , só amassou o bico do para-lama onde fixa os farois .

    ABRAÇÃO E MAIS UMA VEZ FELIZ NATAL

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    VITOR MARTINS

    Eu coloquei este motor num F-1 87 , não da trabalho quase nenhum .

    É só tirar o motor do seu F-2 e colocar o MWM 2.8 NO MESMO LUGAR SEM TROCAR NADA , ísto é , SÓ MUDAR A POSIÇÃO DO CALÇO DO MOTOR.

    Não troquei o radiador , e está refrigerando legal , sem nenhum esquente até agora , e olha que já judiei do BICHÃO .


    ENTÃO : NESTA VELOCIDADE , TODO O CUIDADO , É POUCO .

    BOM USO E UM ABRAÇO
    ö Guilherme
    Você manteve o radiador de seu F-1. Que motor tinha no seu antes de colocar o mwm2.8? Q20B ou original opala gasolina?
    Flávio
    Feliz 2006

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!
    Em primeiro lugar, um feliz 2006 a todos!!!!
    Sobre o radiador do F-I, outro dia fui fazer verificação no que parecia ser vazamentosa no radiados do Engesa, o cara da loja de radiadores disse que o radiador do veículo tem uma grande capacidade de reservatório de água e, um bom resfriamento por possuir 3 camadas de aletas resfriadoras.
    As D 20 F 1000 e carros de passeio, normalmente são 2 camadas de aletas resfriadoras (dutos que passa a água de cima para baixo no radiador, tirando a tampa do radiador do engesa vc vê os buraquinhos).
    Portanto, mesmo colocando um Q20B, não haverá necessidade de se trocar o radiador.
    O rapaz do loja me mostrou os catálogos e, as diferenças entres os radiadores.

    Quanto ao motor MWM 2.8, é p&p?
    E o eixo piloto?
    Capa seca?
    Poderia me esclarecer?

    Novamente um feliz ano novo a todos, que no próximo ano, tenhamos mais engeseiros, campeiro e agora enveseiro e marruazeiros no forum.

    Atte,
    Gentil Filho.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FLÁVIO

    Feliz 2006 , com saúde , paz e disposição para trilhas e passeios .

    O radiador do meu ENGESA 87 F-1 era original de opala 4cc . Inicialmente achei que deveria trocar , mas resolvi experimentar , e não deu outra , sem problemas de super-aquecimento , ainda mais agora com a explicação do KIM , fico mais tranquilo ainda . REPITO : OLHA QUE JÁ JUDIEI DO BICHO , TANTO EM SUBIDAS LONGAS DE SERRA COMO EM ATOLEIROS PESADOS E REBOCANDO EM SUBIDAS.

    ABRAÇÃO A TODOS


    OBS: KIM

    O EIXO PILOTO E CAIXA SECA DO ENGESA BATE TUDO IGUAL AO DO MOTOR MWM 2.8 .

    É SÓ TIRAR O MOTOR OPALA 4 OU 6 CC E COLOCAR O MWM , MUDANDO SÓ O CALÇO DO MOTOR UM POUCO PARA FRENTE DO CHASSI , E PRONTO , E FAÇA UM ÓTIMO USO , POIS O MOTOR FAZ O ENGESÃO VIRAR UMA FERA .

    ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade