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  • #1
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Vedar Caixa Sêca do Samurai - Tem como???




    Pessoal, venho mais uma vez pedir ajuda de vocês.

    Alguém já vedou a caixa sêca do Samurai???

    Ocorre que quando eu entro em atoleiro depois de sair sinto o pedal da embreagem ficar mais duro e dificuldade de trocar marcha. Ele só volta a ficar normal após uma boa mangueirada na caixa sêca limpando toda lama que entrou na mesma. Neste fds entrou tanta lama que "colou" a embreagem.

    Existe alguma receita de como fazer a vedação da caixa sêca? (Samurai 92)

    De ante mão agradeço a atenção de todos!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #2
    Fala Ramiro,
    vou te responder de forma incompleta e deixar o resto para os mais doutos,
    Eu tenho um samurai 95 e qdo levantado um amigo que conhece bem samurai reparou que ele estava sem uma "chapinha" original do carro que veda, em parte, a caixa (ou capa)seca. Comprei na japan,não lembro o preço, só tinha lá. Isto ajuda, mas tem uma maneira de vedar mais, com silicone ou massa, já vi mensagens sobre isto aqui ou na suzuki net. Tb pretendo vedar mais, embora não tenha ainda tido o problema que vc teve.

    abs, andre4x4
    samurai93
    rj

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
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    Uma sugestão e dúvida ao mesmo tempo...

    Uma embragem com o disco de cerâmica não resolveria???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    Ramiro.

    Eu tbm tenho este problema de entrar lama eu vedei a um tempo atras aquele rasgo q fica embaixo só qdo abri o rasgo para limpar pois a embreagem estava dura caiu muuuiiitaa lama ou seja o rasgo fechado atrapalhou pois naum expulsou a lama e tbm se ficarmos lavando a embreagem direto danifica o rolamento q é oq esta acontecendo comigo
    Abraços

    Luiz.

  • #5
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    André, Mir e Luiz Obrigado pela atenção!!!

    De fato no meu Samuca existe essa abertura na parte superior da caixa sêca que dá pra ver o volante do motor, já me passou pela cabeça de tapar essa abertura e vedar a parte de baixo onde tem uma chapa com 3 parafusos com massa de calafetar ou silicone. Mas também já ouvi falar que ao vedar tem que se colocar uma mangueirinha como respiro devido a expansão do ar quente que se forma no interior. Será que é isso mesmo???

    Existe alguma receita passo-a-passo de como fazer???


    []'s no aguardo e obrigado!!!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #6
    Usuário Avatar de Teo
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    Falaê Ramiro

    Lembra que te falei do mecanico que disse vedar a embreagem?

    Vou ligar pra ele, e perguntar o que ele faz, depois te conto.


    Rafael, pelo que sei a embreagem de ceramica, pioraria o problema. É que ela é muito boa pro carro não patinar embreagem, (muito usada em carros de competição e turbo), porem dizem que se entrar Lama ela fica muito lisa e ai só faz ficar patinando até a secagem total, o que demora muito mais que a normal.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Velu Teo!!!

    Fico no aguardo !!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #8
    A melhor maneira de conservar a embreagem é de arrancar aquela chapinha de proteção todinha e rodar sem nada. O que entra, sai.........


    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    Desconheço onde fica essa chapinha , mas vou procurar nem q eu naum retire-a mas para lavar fica beeem + facil !!!
    Abraços

    Luiz.

  • #10
    Usuário Avatar de Teo
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    Ou Luiz, é aquela chapa que fica entre a caixa seca e o volante o motor. Ali entre os dois se olhar direito vai ver uma chapa que da a volta. É ela.

    Meu mecanico disse que dá pra vedar colocando veda junta ou silicone, lá na chapinha e tampando o buraco de cima, poe um papelão e massa plastica, tipo remendar Perua Kombi velha, e não precisa por respiro porque a dilatação é minima pois é seco. e ainda assim o ar escapa pelo motor de arranque.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Todos que conheço que vedaram a embreagem acabaram tendo mais problemas que soluções.

    Entre os possiveis problemas podemos citar:

    1- Se vazar oleo pelo retentor do volante, alem se vc nao ficar sabendo, vai "molhar" a embreagem e faze-la patinar.

    2- Toda lama, agua, terra, poeira, barro ..... que entrar nao vai sair.

    3- O local aquece, e muito, principalmenmte em trilhas. É necessário uma ventilação adequada.

    4- Silicone no quarda pó nao veda nada ... a agua vai entrar, por exemplo, pelo motor de arranque


    Ainda nao vi nenhuma embreagem de samurai 100% vedada. Sempre entra alguma coisa. Entretanto, já ouvi dizer que o Daniel tem uma Cx Seca vedada pra Samurai (5092-5423) é questão de ligar pra ele e perguntar.

    Pra evitar perda de embreagem em trilhas, pode-se fazer o seguinte:

    A embreagem está na agua ?? Nao pise no pedal !!! Saia do atoleiro, desengate no tempo e deixe o carro ligado. Dê umas aceleradas para que o giro do motor limpe a sujeira que entrou.

    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Citação Postado originalmente por billj
    A melhor maneira de conservar a embreagem é de arrancar aquela chapinha de proteção todinha e rodar sem nada. O que entra, sai.........


    Abraços,
    Beleza Bill!

    É na solução mais simples que encontramos maior eficiência!!!

    []'s e obrigado!
    Ramiro - Bin Lôco

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