x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Sportage ajuda

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Sportage ajuda

Olá pessoal, boa noite!
    estou chegando por agora na área e depois e alguma leitura e opiniões por aqui estou seriamente inclinado a adquirir uma sportage e pelo que tenho visto será´um carro + ou - 2001 até 2003. Nunca tive um carro 4x4 nem a diesel, por isso tudo é novidade e meu maior medo é adquirir uma bomba... rs

busco um carro para viajar, a idéia é rodar um bocado esse Brasil e pq não pensar em descer até ashuaia??

Gostaria da ajuda dos amigos com dicas básicas e sugestão de leitura de alguns posts.

Tenho dúvidas primárias como:

- qual o melhor modelo que posso adquirir com essa quantia $$??
    - do que devo fugir?? existe alguma série que tenha algum problema crônico como as L200 que dependendo do ano fervem...
    - quanto devo ter em mente que vou gastar por ano em média com manutenção?
    - dentre os 4x4, é um carro com manutenção barata, média ou cara?
    - Apesar de depender do trato que foi dado ao motor, a partir de qual quilometragem não é interessante adquirir um carro? Ex 180 mil km é muito médio ou pouco?
    - onde é ( se é que existe) o melhor lugar para tentar achar uma viatura com boa procedência??

Muito obrigado pessoal!
    um abração!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Dummar, seja bem vindo.
    Se vc dar uma pesquisada no forum vai achar resposta pra todas as suas duvida, se não encontrar poste a questão em um topico ja aberto, assim vc nos ajuda a manter o forum limpo e organizado.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde Dummar

Tive 2 sportages já, uma 1997 Curta Gasolina e atualmente uma 2001 Curta Diesel

- qual o melhor modelo que posso adquirir com essa quantia $$??
    Quanto você teria disponível, carros a DIESEL são vendido acima da tabela FIPE, depende da região e estado do carro, no paraná acha sportages assim acima de 30mil

- do que devo fugir?? existe alguma série que tenha algum problema crônico como as L200 que dependendo do ano fervem...
    Apesar que todos falam que o carro ferve e etc. as minhas duas nunca teve problemsa até agora pelo menos, claro que fazendo as devidas manutenções, é um carro importado, mecanica "fresca", não preparado para nosso clima tropical, então eu pelo menos faço assim,

- Desnecessário lavar motor, só tira o grosso mesmo (mesmo que seja um carro sem parte eletrica no motor)
    - Oleo de motor troca no maximo a cada 5mil km, ou a cada 3 meses (oleo petrobras mesmo, não vá na onda de comprar oleos revendidos por outras marcas)
    - Filtro no prazo
    - Filtro de combustivel no prazo (depende, se pegou diesel contamidado, diesel ruim é necessário a troca também)

- quanto devo ter em mente que vou gastar por ano em média com manutenção?
    Uma troca ali, rolamento ali, troca de oleo ali. Eu considero mais barato que outros carros, se falando de um 4x4 e a diesel. Não adianta compara a manutenção da sportage com um uno, ou um clio.
    Mas da na média de 1600 por ano, se não precisar de reparos (diferencial, roda livre, etc...)

- dentre os 4x4, é um carro com manutenção barata, média ou cara?
    Eu acho tudo barato,
    Exemplo, embreagem da sportage o preço dela é 280 no mercado
    troller, pajero, a partir de R$600
    Porém tem peças que só a KIA vende, ou precisa importar, então a concessionária mete a faca e torce. A item que recorrer aos ferros velhos que também abusam.

- Apesar de depender do trato que foi dado ao motor, a partir de qual quilometragem não é interessante adquirir um carro? Ex 180 mil km é muito médio ou pouco?

Minha 2001 está com oficialmente com 185mil km, o painel marca 212m km (pois foi trocado o painel)

- onde é ( se é que existe) o melhor lugar para tentar achar uma viatura com boa procedência??

LEve um mecânico junto, procure saber se o motor foi retificado, é um motor dificil de acertar, observe vazamentos nas juntas, não caia na tentação de adquitir um ZERO DE LATA, e bancos de couro por dentro, isso é atrativo, mas eu pelo menso não considero essencial, eu fico atento a mecânica.

Observe também se o sistema de vacuo (que engata o 4x4 está funcionando corretamente)

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    E duarte e Rduran
    obrigado pela dicas.
    Um amigo e sua familia meu tem 4 carros da kia
    2 sorrento um sportage e um grand sportage. se eu não me engano ele frequenta o forum aqui também.
    quando falamos sobre minha vontade ele foi claro.
    pega um sportage que vc vai gostar, mecanica barata, bons carros etc etc.
    me mandou ler muito aqui e se dispôs a ir comigo ver um carro.
    mas é muito bacana ver a opinião do pessoal de uma maneira geral
    um abracão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda!! Sportage travada - problemas no diferencial
      Por thiagoparaizo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2013, 07:38
    2. Preciso de ajuda- intercooler Sportage
      Por jrsilva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/10/2012, 07:43
    3. Ajuda na compra de uma Sportage !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1