Gostaria da opnião dos colegas para saber se haverá a necessidade de trocar o rolamento interno e externo do cubo da roda dianteira.
Segue abaixo os dados do carro:
- Modelo: Ranger 4x2 XLT
- Ano: 2008
- KM: 57000
- Observação: Rolamentos originais e sem problemas.
Estarei substituindo os discos e pastilhas de freio, mas surgiu essa dúvida em relação aos rolamentos, visto que não estão roncando e aparentemente estão todos em ótimo estado a recomendação é substituir por rolamentos novos ou manter os rolamentos originais?
Caro colega, Possuo uma xlt 08 diesel 4x4 com 178000km e esta so teve os rolamentos trocados ha uns 2 anos atras. Acho que se ela esta roncando a ponto de te incomodar, troque, se nao, acho que ela aguenta mais um tempo
Nossa, não imaginava que os rolamentos tinham um tempo de vida útil tão longo. No meu caso não há nenhum som de rolamento roncando e estou pensando em abrir os dois cubos e conferir o seu estado.
Quero aproveitar e compartilhar com vocês o modelo correto do rolamento interno e externo da Timken. A Timken é a fabricante dos rolamentos que são montados em alguns modelos de carro da Ford, incluindo a Ranger XLT 2007/2008 2.3 Gasolina 4x2.