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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Solavancos (socos) excessivos durante aceleração em 1 e 2




    Pessoal, bom dia!

    Mais uma dúvida: quando vou sair em 1ª e, até a aceleração em 2ª, se o terreno é um pouco irregular, meu pé vibra um pouco no acelerador e, por causa disso, o jeep começa a chacoalhar que nem uma batedeira, a ponto de eu mal conseguir dar seta no bicho (isso no asfalto mesmo!). Alguém saberia como eu posso resolver isso?

    Só para contextualizar, a viatura é um willys 78 com o acelerador original, câmbio original e motor original.

    Por entender pouco (quase nada) de mecânica não sei dizer o que é, mas acredito que deva ser algo bem simples mas que realmente incomoda a todos dentro da viatura!

    Obrigado e abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Mais uma dúvida: quando vou sair em 1ª e, até a aceleração em 2ª, se o terreno é um pouco irregular, meu pé vibra um pouco no acelerador e, por causa disso, o jeep começa a chacoalhar que nem uma batedeira, a ponto de eu mal conseguir dar seta no bicho (isso no asfalto mesmo!). Alguém saberia como eu posso resolver isso?

    Só para contextualizar, a viatura é um willys 78 com o acelerador original, câmbio original e motor original.

    Por entender pouco (quase nada) de mecânica não sei dizer o que é, mas acredito que deva ser algo bem simples mas que realmente incomoda a todos dentro da viatura!

    Obrigado e abraços!
    Prezado;

    Sua viatura é de mesmo ano e modelo da minha. Veja bem, pelas poucas informações que nos deu, eu diria que a mola do acelerador está muito fraca e, na existência de irregularidades no terreno as oscilações no pedal associado a marcha curta (1ª ou 2ª) fazem o motor responder prontamente a esta brusca aceleração e causar as vibrações, um pedal menos sensível ao toque com uma mola mais forte (demais vai deixar cansativo dirigir), pode resolver a questão.
    Isto é o que eu tenho a dizer baseado nas suas informações ok?
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Sydney, obrigado!

    Por ser modelo e ano da sua viatura, como vc resolveu isso? Vc ainda usa o pedal original? Será que só trocando a mola funcionaria?

    Quais outras infos vc julga necessárias? Realmente não sei mto bem como explicar, mas vc captou exatamente o problema. Realmente é a pronta resposta do motor associada a trepidação no pedal vinda da vibração das irregularidades na pista...

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Dá uma olhada no Coxim do motor....Poder ser que esteja rompido...
    Pode estar quebrado... Em primeira ou segunda. com a força na saida, o motor tende a torcer.
    Então, não acontecendo quando se tira a aceleração...
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Sydney, obrigado!

    Por ser modelo e ano da sua viatura, como vc resolveu isso? Vc ainda usa o pedal original? Será que só trocando a mola funcionaria?

    Quais outras infos vc julga necessárias? Realmente não sei mto bem como explicar, mas vc captou exatamente o problema. Realmente é a pronta resposta do motor associada a trepidação no pedal vinda da vibração das irregularidades na pista...
    Amigo;
    O meu pedal e o restante até o carburador é original, era muito leve e dei uma ligeira pressão na mola, mas a ponto de trepidar nunca fez (pode ser o peso do seu pé..rsrs). Talvez a sugestão do Antonio de verificar os coxins é válida, e também a embreagem, problemas no platô como empenos causam trepidação (lembrei dessa possibilidade agora) que ocorre em marchas baixas por possuírem mais torque.
    Verifique esses itens.
    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #6
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Obrigado, Antonio e Sydney. Vou verificar esse final de semana!

    O problema é que em um local com o asfalto plano, a trepidação não ocorre, justamente pq meu pé não trepida no acelerador...
    E olha que não tenho o pé pesado, JURO!! hahaha...

  • #7
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Pessoal,

    pesquisando mais aqui no fórum, vi que uma roda livre automática pode "travar" caso quebre, fazendo o cardã dianteiro rodar mesmo sem ligar a tração dianteira nas alavancas. Isso procede ou entendi mal? Mais: será que esse nao seria o motivo dessa situação dos solavancos?

  • #8
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Apenas para dar uma satisfação, o problema foi resolvido com incrível maestria pelo 4x4 Garage, que não só entende de 4x4 como ninguém, bem como é um verdadeiro artista na manutenção e reformas de jeeps!

  • #9
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    muito obrigado Diego e precisando ja sabe!
    vamos nos organizar pra mecher nos bcos ok!
    []s

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Esse GARAGE é o cara! Mas, qual era o problema mesmo da trepidação??

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    carga na mola do acionador do pedal(o dele é a varao),folgas,ajuste do angulo de acionamento do carburador e por fim a posição do bco com o pedal.
    dai dei uma dica de apertar em baixo do pedal e nao por cima como ele fazia,agora vou ver a hora q der aki na oficina pra fazer um recuo no paralama traseiro para suavizar o aperto do pedal!
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    muito obrigado Diego e precisando ja sabe!
    vamos nos organizar pra mecher nos bcos ok!
    []s
    Já te mandei e-mail!!

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