x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Question Tracker "pipocando"

Opa, pessoal!

lá vou eu de novo consultar esse verdadeiro oráculo...

Comprei há alguns meses uma Tracker 2008, com uns 50 mil rodados e manutenção em dia (tudo com o Zézuki). Cheguei a rodar bastante com ela no eixo Rio - SP (uns 5 mil km), fiz uma nova revisão e depois mandei de cegonha para São Luis, onde moro.
    Tenho reparado que de umas 2 semanas pra cá o carro anda um tanto fraco, principalmente quando está frio ainda - depois que o motor esquenta, melhora bastante, mas ainda parece um pouco xoxo em arrancadas e pequenos aclives.
    Piorou bastante essa semana: com o motor ainda frio, ele parece que nem vai sair do lugar. fica engasgando muito ao acelerar, a impressão que dá é que vai parar a qualquer momento. Só melhora mesmo quando esquenta, e ainda assim parece fraco. Tenho ouvido também um leve ronco ao trocar as marchas, quando tiro o pé da embreagem, e não sei se é característico - ainda mais que a embreagem está zerada, troquei qndo fiz a última revisão no Zézuki.

Estou suspeitando de gasolina batizada ou de bico injetor sujo... o que me aconselham?

Abraços a todos e obrigado!
    Jimny 13 Bidu (meu); Tracker 08 Sapão, Dakota RT 00 Mata Hari e Rural 72 Melanie (tudo da patroa).
    ex: Niva 91; Discovery TDi 96; L200 Savana 09.

Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    A minha grand vitara estava da mesma forma, então fiz uma solução um pouco mais caseira. Retirar o tanque verifica se tem muito resíduo, se tiver esvazia ele e lava bem depois de seco troquei o filtro de combustível e abasteci o tanque com gasolina podium apos feito isso ele engasgou mais um dia e depois voltou com força total.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Olá André,

a minha está com o mesmo problema. Engraçado é que só uso gasolina aditivada do mesmo posto, já limpei os parafusos de contato das bobinas (melhorou e depois voltou o problema) e sempre troco a cada 10 km o filtro de gasolina. Melhorou também depois que eu coloquei aqueles aditivos que dizem limpar os bicos e mas hoje voltou de novo. Sou daqui também de São Luís, amanhã estamos indo numa trilhazinha leve e vou abastecer com Podium e se não melhorar, vou colocar em prática a dica do Flávio de verificar o tanque e fazer uma limpeza.

Abraços.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Opa, pessoal!

obrigado pelas dicas... vou primeiro trocar o posto, de repente a gasosa tava batizada mesmo! depois vejo essa do Flávio, e por fim... limpeza geral! Roos, onde tem um bom lugar pra arrumar esse carro por aqui?

abração!
    Jimny 13 Bidu (meu); Tracker 08 Sapão, Dakota RT 00 Mata Hari e Rural 72 Melanie (tudo da patroa).

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    André, como o tk não apresenta problemas crônicos, eu levo no meu mecânico mesmo e sempre estou consultando o pessoal aqui ou lá na lista de discussão do clube do tracker. Agora aqui quem entende de suzuki é o Gabiru, a oficina dele é simples, aquela típicas de bairro, mas o cara desenrola e é jipeiro das antigas, adaptações é com ele mesmo.

Amanhã vai ter uma trilhazinha leve para iniciantes no Farol do Araçagy, vamos lá.
    Abraços
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Bom saber!
    Poxa, não deu pra ir na trilha... só li sua msg agora pela manhã! Mas vou te adicionar para saber quando tiver de novo, posso me juntar a vcs.
    Em que bairro fica o Gabiru? Fácil de achar? Moro no Renascença 1, costumo levar o carro numa oficina aqui no São Francisco, da Pirelli.

Hoje vou dar uma boa rodada com o carro pra queimar essa gasolina, depois testar a podium. A sua melhorou?

Abraços!

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    fala Andre,

Eu tava distante das trilhas, até por que só faço passeios mais leve, embora ontem foi meio bagaceira. Depois posto os vídeos que o pessoal fez. Tu conhece as trilhas próximo daqui na ilha?

O Gabiru fica no cohatrac, meio distante pra ti, mas é fácil de achar, o problema é que o cara é cobiçado, mas creio que o tk tão cedo não precisará de algo crônico que demande tempo e grana. Nessa segunda vou deixar meu carro lá pra ele fazer uma geral, inclusive fazer essa limpeza, hoje na trilha com podium melhorou, mas decidi limpar o tanque, se tu quiser aproveitar deixa lá e podemos bater um papo e tal.
    Ai perto da tua casa tem o Neto da Oficina Santa Clara, fica na ilhinha, conhece? O cara também é trilheiro e diz que entende de suzuki, mas nunca conheci alguém que levou o carro lá.

Abs.
    4X4 Brasil
    -CJ5 6cc. original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4cc de opala "pipocando"
      Por easag no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2017, 00:43
    2. Tracker "faleceu" - Ajuda de elétrica
      Por Chuva no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/07/2014, 08:22
    3. Tracker "0" Na Bacia Das Almas.
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 5