x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

problema de cambagem na roda esquerda diant RANGER

cara minha viatura ta super alinhada, porem puxa um pouco para a esquerda e o cara da loja de pneus falou que é esta tal de cambagem (se alguem poder mi explicar o que é isto), ele veio com uma estoria que faltava uma arroela.
    bom alguem ja superou este problema "cambagem" e pode passar umas dicas.

obrigado

Michel

Eu acho que o cara ta chutando ou ta com preguiça de fazer o serviço. Uma diferença entre o caster das rodas (direita e esquerda) que poderia faze puxar a direção. A arruela que ele pode estar se referindo facilitaria o ajuste, mas a Ford não disponibiliza pra venda, o que torna o ajuste um pouco mais complicado, mas só isso.
    Manda em outro lugar pra ajustar, mas antes troca as rodas da direta com a da esquerda pra ver o que acontece.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Cara, pode-se dizer que a grosso modo cambagem é o angulo q as rodas formam com o châo, tipo, olhando a camionete de frente, vc pode ver se as duas rodas estâo retas (perpendiculares) ao châo |----| ou com um angulo aberto (negativo) /----\ ou fechado (positivo) \----/ normalmente a cambagem nâo é zerada, tem-se uma tolerância em graus aberto ou fechado, dependendo do carro... quando a cambagem ta muito fora normalmente come feio a banda de rodagem (interna ou externa) do pneu. Em qualquer loja q faça alinhamento os caras tbm fazem a cambagem, leva em outra loja pede para darem uma olhada, acompanhando o processo c vai ver facilmente se a cambagem ta fora ou nâo... Nesse link aqui tem uma explicação melhor http://www.camper.com.br/dicas/alinhamento.htm

beleza gente, assim eu aprendo mesmo, hehehe, obrigado pelas dicas, vou esperimentar a mudança das rodas, apezar que nao tem pneu com desgaste lateral, porem ando pouco durante este periodo nao da nem pra perceber, so na ferias q o bicho pega.

michel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Olha o desgaste dos pneus traseiros, se eles estiverem parelhos (com desgaste iguais entre as bordas da banda de rodagem) podes fazer um rodízio da frente para trás. Se fores trocar de um lado para o outro tens que levar num borracheiro para virar os pneus e não alterar o sentido de rodagem deles (o que por muitas vezes faz quebrar os arames).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pode inverter o sentido de rotação sim!
    Isso é um mito apenas!
    Fiz isso a vida inteira nunca me deu problema!
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem