Ola pessoal Novo aqui, e novo no mundo das caminhonetes.
To pensando em comprar uma Frontir SE 4x2 2010 Completa, com 30.000km rodados, é uma caminhonete de mulher, só anda na cidade e viagens. Impecável lataria, impecável por dentro. Ja dei uma rodada na cidade, não bate nada.
A fipe marca um valor médio de 70 mil, mas a mulher esta pedindo 64 A vista. Estava bem interessado em comprar, mas fui conversar com outros proprietarios e alguns mecanicos, e me falaram algumas coisas preocupantes.
O motor da Nissan frontir, por ter um porte pequeno nao aguenta o tranco de viagens longas com velocidade constante de 110/120. Eu viajo muito levando mercadorias da empresa do meu pai, por isso a caminhonete é necessario, mas pouco me adianta se ela não aguenta o tranco de viagens longas e muitas vezes viagens longas em cima da hora exigindo um pouco mais. essa pressão toda faz o motor fundir rapido.
O que vocês poderiam me falar sobre esse fator do motor? ele aguenta? Pois se não aguenta, vou ir para a S10 que tem o mwm que os mecanicos falam que aguenta o tranco e vou conseguir fazer uns 400 500 mil km sem precisar fazer o motor. Como é um carro para trabalho, não temos preocupação em trocar logo ou receios quanto a alta quilometragem.
Mas não queremos uma caminhonete nova, ja que vai ser justamente para trabalho.
O motor deste modelo é um 2.5 diesel de 144cv, um motor muito confiavel e que consume qualquer qualidade de diesel, nao possuindo o problema do espanhol quanto a contaminaçao por enxofre.
E uma bela viatura para viagem, tendo excelente espaço para condutor e carga.
recomendo se for carregar muito peso que faça um reforço na suspensao traseira, troca de jumelos somente para evitar sobrecarga.
Quanto a confiabilidade da mecanica, existe muitos colegas que passaram dos 200 mil sem problemas so trocando oleo.
Qualquer carro vale é o proprietario e sem duvida manuntençao, trocar o oleo, filtros, enfim seguir as recomendaçoes do manual do proprietario.
Pelo ano e quilometragem o carro esta novo, tome cuidado com a historia de carro de mulher, peça uma avaliaçao geral com um mecanico de sua confiança nem que tenha de pagar.
lembrar que uso severo a situaçao de trafego urbano, trechos de areia, lama, poeira, que reduz a qualidade do oleo necessitando trocas mais curtas 5mil, situaçao de viagem em estradas (rodovias) preservam e muito o conjunto motor e transmissao, so sendo cuidado com vicios (pe na embreagem, esticar marchas) e combustivel adulterado.
Existe realmente uma grande diferença entre um motor nissan japones ou espanhol e o mwm no que confere a manuntençao por ser mais caro, isto por conta do menor volume de fabricaçao e dispersao de modelos.
uma dica a nova s-10 nao utiliza mwm que hoje se resume a caminhoes.
E quanto a rodar 400-500 mil Km sem trocar motor, acredito ser mito, qualquer motor seja mit, nissan, toyota, mwm, sprint, deve ter seus componentes atualizados, ou seja nao substituir motor, pois seria um transplante ou seja motor novo em conjunto velho.
Espero ter ajudado