Pessoal, minha intenção é simples, não tenho intenção de fazer trilha, somente de ter um jeep, "sonho de criança". Adoro esse veículo, mas não tenho uma condição de obter um 4x4 para trilha. Quero fazer um para meu dia-a-dia, com um certo conforto interno, para isso, penso em fazer por eu mesmo as adaptações internas.
Sabe, uma idéia talvez boba, mas é o que eu gostaria de fazer mesmo. Pensei ingenuamente, se é possível adquirir um chassi de fusca, (obviamente pelo baixo valor de mercado), e então elevar a suspensão, colocar umas rodas que ganhei de um grande amigo meu, que infelismente já faleceu, (roda de f-1000, pneus lagura de 33"), guardados como relíquias e adquirir uma carroceria completa, fechada, da fiber4x4. Vejo como grandes vantagens, não ser mais assaltado pelo IPVA, ter uma manutenção fácil e barata. Se alguém estiver disposto a me auxiliar, dar umas dicas e me informar se é possível ou não, agradeço muito. Sou mecânico de aeronaves, não tenho problema algum em botar a mão na massa, só que meu negócio é mecânica de aviões mesmo, mas acho que nunca é tarde para conhecer mais profundamente mecanica de automóveis, e deixar um pouco de lado os moteres movidos a turbinas. Colcar um GNV, e tavez um motor custo x benefício ideal para cidades e estradas. Sou apenas eu e minha esposa, que adoramos passear e pegar uma estrada, quando possível. Então gostaria de unir o útil ao agradável.

Leonardo.