Acho difícil a Suzuki fazer uma mudança radical, o pessoal da concessionária diz que não vai mudar por um bom tempo, mas não dá para confiar. A ultima mudança foi e 2011, para o modelo 2012, que aqui no Brasil saiu em 2012 como 2013, a próxima mudança deve sair só em 2014 e aparecer por aqui em 2015.
Como a Suzuki fechou as portas nos EUA e anunciou que vai fechar no Canadá, acho difícil ela fazer uma mudança radical. Na América do Norte ela não conseguiu competir com a Huyndai, que apesar de não ter um 4X4 puro como a Suzuki tem, conseguiu tomar o mercado com preços menores e um design mais moderno na carroceria.
Aqui no Brasil o Suzuki é o mais barato dos 4X4, perde só para a TR4, que nem de longe tem o acabamento interno que o Grand Vitara tem.
Para poder competir nos mercados em que está desistindo a Suzuki teria que lançar um SUV com mais potência que o V6 e muito mais econômico, alem de aumentar a carroceria para caber 3 adultos grandes atrás. Se você olhar o histórico da Suzuki e de seus modelos 4X4, não vai achar uma mudança tão radical assim.
Foi assinado um acordo com a VW a um tempo atrás, mas as duas empresas ainda não chegaram a um acordo sobre o modelo a ser desenvolvido pelas duas companias, é bem possível que ele nunca seja fabricado, e com certeza não tomaria o lugar do Grand Vitara, seria um modelo novo.
Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas