x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Farol auxiliar do TR4

Prezados, faz poucos dias que comprei meu TR4 2007/2008 MT. Ainda não pude "curtir" o bicho como gostaria, mas tenho a mania de ler manual. Lendo lá, tem a informação de que o farol auxiliar se apaga quando o farol alto é desligado, mas me passou a impressão, pelo texto de que ele poderia ser usado sem o farol alto. Só que aciono o botão e ele só acende quando o farol alto está aceso e não acende sozinho. Estou enganado ou ele realmente só funciona com o farol alto ligado? Então não tem farol de neblina? Ou é um opcional e o meu não veio? Percebi que o farol dele é muito bom, mas não quero subutilizar o equipamento. Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de marcioTR
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Edimar, é possível manter o farol auxiliar ligado sem o farol alto.
    Aprendi aqui mesmo no site, através da dica do Neilson:

1 - Ligar o farol
    2 - Colocar o farol alto
    3 - Apertar o botão do farol auxiliar e segurá-lo
    4 - Tirar o farol alto

Ao fazer isso, o farol auxiliar continuará ligado mesmo com o farol baixo.

É isso que faço quando quero utilizá-lo sem o farol alto, mas lembre-se que eles estão regulados bemmmmm para cima, então tem que primeiramente baixar o foco para não ofuscar quem vem do sentido contrário.

Dica: para não criar tópicos que já existem, digite no Google:"4x4brasil farol auxiliar tr4" , isso aprendi lendo os posts dos colegas, e nos ajuda muito a encontrar assuntos de nosso interesse.

Tenta lá e avisa se deu certo ou não.

abraço

Márcio
    TR4 09 - AT - KUMHO MT KL71 225/75/16

Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ola amigo, valeu por postar pois fiquei achando que o meu farol de neblina estava com defeito hahahaha. Obrigado

Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Edimar, tenho uma Pajero IO automática, os faróis de neblina da minha funcionam sem o menor problema, seja com o farolete ou farol baixo, basta eu apertar o botão que liga eles.
    Abraços

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Sérgio Augusto, não posso afirmar, mas me parece que a configuração dos faróis varia conforme o ano/modelo. Não conheço a configuração das IO, mas no caso do meu (faróis redonddos), os faróis auxiliares são de milha, não de neblina.

Vou postar aqui as fotos da adaptação que fiz, de faróis de neblina no meu, por estes dias. O instalador colocou ao lado das setas, lá embaixo, que é o local mais adequado para a funcionalidade correta deste tipo de farol.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

A questão é que farol de neblina (modelos novos <2010) e nos antigos iO são para serem usados com qualquer condição de farol a qualquer tempo. Os faróis de MILHA (modelos antigos >2010) são para serem utilizados apenas com o farol alto acesso. Daí ter que fazer o truque de segurar o botão e etc.

No meu caso, além dos faróis de milha, instalei de neblina também, pois em locais com muita neblina o farol original da TR4 é ruim.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    aos que instalaram neblina e auxiliar como ficou a ligação no painel, ha um botao auxiliar para isso (made in mit)? como ficou a frente do carro?

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Rapaz, tô devendo as fotos ... Desculpe, mas vou fazer isso!

No meu caso comprei uma dupla de faróis de neblina não-originais, menores, que couberam no espaço ao lado do farol da seta. Cortou-se a grade e foram fixados por dentro. Tem que desmontar todo o pára-choques. Comprei então uma peça no Mercado Livre que é aquele módulo com três botões onde vai o botão do farol de milha (original, peça usada). Retirei então o botão com o desenho do farol de neblina (que é diferente do de milha). Só que quem fez a instalação não entendeu o sistema elétrico original da MIT e acabou instalando de maneira tradicional, com um botão de liga/desliga auxiliar. Ou seja, o botão do farol de neblina acabou ficando apenas como "enfeite", sem função. Do jeito que ficou a instalação, basta ligar o farolete e ligar o farol de neblina, que funciona normalmente. Se desligar o farolete, desliga tudo. Além de ter instalado um led "espia", que me alerta se o farol estiver aceso. Como o instalador também fez um tipo de ligação no sensor das portas, se alguma porta for aberta e o farol estiver ligado, um bipe me avisa.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Conforme prometido ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Conforme prometido ...

Abraços,
    Fala Edimar!!!postou foto?Pois para mim so apareceu o texto. Caso tenha postado, vou verificar em outro micro pois pode ser bloqueio do proxy no atual

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Curioso, deve ser problema na sua máquina realmente ... A sua mensagem inclusive apareceu com uma das fotos anexada ...

Se continuar com dificuldade, me fala que envio as fotos para seu e-mail.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Cara, dá uma olhada nesse tópico. Tem fotos do meu carro com os faróis acesos para você ver como ficou. Tenho pegado bastante neblina na estrada nestes últimos meses, inclusive neste FDS. Os faróis de neblina têm sido uma mão na roda, faz uma diferença brutal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...iliares-2.html (TR4 - Modelo 08/09 - Faróis auxiliares.)
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farol auxiliar TR4
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/12/2020, 15:45
    2. Lançamento! Farol Auxiliar de LED
      Por belo_85 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/04/2013, 13:47
    3. Farol auxiliar no GV
      Por Toyo no fórum Suzuki
      Respostas: 2