x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Melhor custo-benefício, Samurai ou Vitara no uso misto?

Olá amigos, estou em dúvida se compro um Samurai MT 98 ou um Vitarinha MT 97 mec. e queria a ajuda de vcs na questão custo-benefício e frequencia de manutenção, qual dos dois, em geral, tem peças mais caras e qual deles quebra mais no uso misto? Seria meu único carro. Rodaria uns 20 km/dia durante a semana e trilhas nos fins de semana alternados. Sou solteiro (23 anos), não tenho familia. Também não posso gastar tanto com combustível e manutenção, neh?

Valeu

marcelopmoura,

Caro Marcelo,espero poder te ajudar de alguma maneira..bem ,eu tenho um Samurai/95 e tambem uso no dia-dia ,pois é meu unico carro...to com ele faz 4 meses,antes eu tinha um Palio 2003,me chamaram de maluco quando troquei...O meu Samurai faz na cidade 11km/l e na estrada 14,5km/l,assim como vc tambem ando 20 km por dia...quanto a manutenção posso te dizer que akilo que ja precisei de peças,apesar do que dizem...nao é nada de assustador nao..pois existemmt peças alternativas....

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho que os dois são boas opções.
    O Vitara te dá mais conforto, mas se não se preocupar com isto, o Samurai é uma boa também.
    Acho que custo de manutenção é a mesma coisa para os dois...
    Se puder dirigir os dois antes de fechar negócio é uma boa opção para tomar uma decisão.
    O Samurai é um pouco mais econômico em termos de consumo de combustível.

[]´s
    Mauricio
    Samurai 98 MT

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    complementando...
    qualquer jipe quebra, o que vai definir qual quebra mais é o estado de conservação e a manutenção preventiva...

[]´s
    Mauricio

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    complementando...
    qualquer jipe quebra, o que vai definir qual quebra mais é o estado de conservação e a manutenção preventiva...
    E o pé direito também!!!

[s] inteiros ainda
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Tem vários outros tópicos com esta discussão, se der uma pesquisada vai ajudar bastante!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Olá Xará.

Tenho um Samurai 94, Canvas.
    Uso no dia a dia (uns 15 km/dia). É desconfortável quando passo pelos buracos ou ondulações de São Paulo (marginal) a uma velocidade um pouco mais alta (80km/h). Como é raro conseguir pegar a marginal livre nos dias de semana a essa velocidade, isso não me atrapalha.

Estou com pneus 235/75R15, Tracker (+/-80% Off e 20% on). O consumo está em torno de 8,5 km/l.
    Se considerar o trânsito que pego, acho que está bom. Ainda não tive chance de pegar uma estrada com ele..

Eu estive em dúvida sobre o Vitara e Samurai assim como você e tantos outros...
    Acabei optando pelo Samurai pela oportunidade do negócio, por andar pouco em SP, por gostar de trilhas mais radicais e por ter medo de quebrar o Dif. Dianteiro (histórias que ví por aqui e na Suzuki-net).

Sobre manutenção, estou com o meu há 1 mês. Ainda não sei.

Já tive 2 CJ, um outro Samurai e um Niva. O Niva foi o meu "jipe" mais confortável até hoje...

Como já falaram, também recomendo que você ande nos dois.
    Uma coisa é certa, com um ou com outro, você estará bem servido.

Boa sorte e depois nos conte o que decidiu.
    []´s

AlemãoRS e Luiz Tacco,

Agradeço a vcs pela ajuda, mas já pesquisei em todos esses tópicos anteriores sobre custos, mas nenhum deles define qual dos dois é mais econômico em consumo e manutenção. Todos dizem que depende dos pneus, do pé direito, da suspensão, das alterações no motor, das rodas.. enfim.. e não consideram os dois carros originais em situação comum de trânsito Dizem que qualquer jipe quebra, que depende do uso, que há peças substitutas... mas não consideram simplesmente os preços das peças originais ou paralelas Aí fica aquele jogo de opiniões pessoais e depende disso, depende daquilo..

Rapaz já tive um Samurai94 e agora possuo um vitara 94, bem em termos de conforto em estrada cidade o vitara ganha de longe, ele é mais automovel que jipe , já o samurai e mais jipe , bem mais duro, em termos de consumo, não vi grande diferença , o samuari na cidade 9Km/l o vitara 8km/l, na estrada so testei do vitara perto de 12km/l .

Valeu Bernardo, brigadão pela ajuda!

Abraço!
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    como ja disseram por ai:

"vitara como jipe é um ótimo carro. Samurai como carro é um ótimo jipe."

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem