É verdade, a Chevrolet firmou uma “jonit venture” (parceria) com a LADA para a fabricação desse “Chevy Niva”, que é vendido principalmente nos países do leste europeu (por um preço em torno de US$ 10.000,00). Uma das condições da parceria foi a restrição do uso do nome NIVA, por isso que aquele que seria fabricado no Uruguay se chamaria DIVA.
Mas não se desespere!!! O velho e bom NIVA (que nós amamos) continua sendo fabricado, nas versões Diesel (com motor peugeot) e Gasolina (motor Lada 1.7 MPFI) e vendido em várias partes do mundo, menos aqui nesta bendita terrinha. Veja os sites:
http://autovizsla.hu/hasznaltauto.php?marka_id=47
http://motori.tiscali.it/nuovo/Auto/...tro&marca=LADA
http://www.lada.it/home.htm
Independentemente da Chevrolet, a LADA vai muito bem na Europa, inclusive está expondo seus carros no salão do automóvel de Frankfurt 2005 (o Niva está lá tbém). Eles fabricam um carro esportivo chamado LADA REVOLUTION que é um show. Veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12707 e o site
http://it.cars.yahoo.com/salone_dell...orte/lada.html
Acho que o NIVA só não é vendido no Brasil porque falta competência e visão mercadológica dos empresários russos e brasileiros do ramo. Observe que não existe no mercado brasileiro nenhum 4X4 (cabine fechada) com preço acessível, por isso certamente ainda há muito espaço para o NIVA no Brasil.
Vamos lançar uma campanha pela volta do velho e bom NIVA ao Brasil!!!
[ ]
Ira