x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Durango x Pajero Full x SW4 x Discovery 4




    E ai pessoal, estou precisando de alguns conselhos.
    Estou em vias de comprar uma SUV porém nao tenho uma opiniao formada...
    O veiculo precisa ser 4x4 e ter 7 lugares. O uso vai ser maior em cidade porém pretendo usá-lo em trilhas também. Além disso, o uso do carro vai ser menor que 3 mil km por mes e eu prezo muito a segurança, e portanto, descartei carros com apenas airbag duplo. Eu ainda nao tenho uma opiniao formada sobre combustiveis, mas pelo que vi nos comentarios de outros topicos a gasolina serve bem quem nao utiliza muito o carro e é mais barato o seguro.

    Os carros que escalei sao:

    Dodge Durango Crew - 179 mil (gasolina)

    Mitsubishi Pajero Full - 182 mil (gasolina)
    202 mil (diesel)

    Toyota SW4 - 182 mil (diesel)

    Land Rover Discovery 4 S - 243 mil (diesel)

    Eu nao fiz test drive, mas gostei bastante da durango e da pajero. Eu coloquei a Discovery no comparativo por ser uma Land Rover, mas li em alguns topicos que o diesel brasileiro dá bastante enrosco no motor....
    Dúvida: existe algum modelo da Jeep que tenha 7 lugares e 4x4? (Outros veiculos também sao bem vindos como sugestao)

    Desde já agradeço a atençao que derem ao meu topico!

    Obrigado

  • #2
    Tenho uma SW4 a aproximadamente 3 anos.. ela é 07/07.. não tenho coragem de vender.. é um carro que o grande problema é não ter problema....vc acaba não tendo motivo para vender... mas a Full me agrada muito e quase comprei uma.. ela é mais luxuosa que a SW4, mas toyota é toyota... não compraria dodge e muito menos land rover... a menos que o seu dinheiro esteja sobrando e vc não se importe com desvalorização

  • #3
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    47
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Amigo, eu já dirigi todas e posso te dizer o seguinte:

    SW4, é um ótimo carro, mas está numa faixa de conforto, acabamento, tecnologia e performance semelhantes à Dakar, Trailblazer, etc. Não vale o que cobram. Como a Toyota não importa mais a Land Prado (esta sim um SUV de luxo e muito capaz), e até pouco tempo estava muito mal representada com a versão antiga da RAV4 na categoria de base, fica "esticando" a faixa de atuação da SW4 para atingir nichos abaixo e acima (com menos motor, mais motor, mais acessórios, menos acessorios, etc). É como pegar um Voyage, enfiar airbags, bancos de couro, teto solar, motor turbo, etc. NUNCA será um Passat, mas quem não tem opções mais amplas para oferecer ao mercado, vai jogando com o que tem mesmo! Como ponto positivo, é uma SUV de verdade!

    Durango, eu aluguei durante minhas férias nos EUA em junho de 2011 (tinha acabado de lançar), adorei o carro, mas é um crossover, se você colocar em uma situação OFFROAD mais séria, vai passar vergonha (e raiva).

    Discovery, é um carro fora do comum, mas eu só compraria a versão HSE com tudo o que tem direito. Devido à mudança de IPI e pelo fato da Land Rover já não produzir nenhum tipo de veiculo no pais, foi muito prejudicada e acabou tendo seu preço elevado desproporcionalmente. É uma marca Premium, a única de todas as comparadas, por isto, espere mais sofisticação, mas nao necessariamente mais capacidade e performance.

    Pajero Full, já está na hora da V geração, mas ainda assim é um canhão! Por ter fabrica no Brasil (Mitsubishi), a Pajero Full teve seu preço quase inalterado ficando sozinha na briga de SUVs de luxo na casa dos R$ 200.000,00. Foi 12 vezes campeã do Rali Paris-Dakar, e possui tecnologia de construção de chassis integrado ao monobloco igual à Discovery, com um sistema de suspensão excepcional (só perde para o pneumático da Discovey), sistema de controle de tração maravilhoso, com muita tecnologia OFFROAD, além de muito luxo interno.

    As duas melhores opções são Discovery e Pajero Full, mas o melhor custo beneficio hoje (principalmente pela alta do IPI), é a Pajero Full.

    São carros feitos para te tirar de qualquer encrenca, de verdade.

    Quando você começa a comparar os detalhes, como tipo de construção de chassis integrado ao monobloco (maior rigidez e menor centro de gravidade), tipo e curso de suspensão, tipo e tecnologia de tração, controles de tração avançados, sistemas de auxilio, motorização, acabamento interno, etc. Etenderá perfeitamente o que eu estou dizendo.

    A Defender e a Discovery fizeram história nas diversas edições do Camel Trophy.

    A Pajero Full é a maior campeã do Paris-Dakar (12 vezes, sem mencionar segundos, terceiros, quartos e quintos lugares).

    Os outros, só fazem propaganda na TV com "pôneis", lama e um apelo que não tem relação direta com a vida real!

    Quer dirigir uma lenda de verdade: Discovery ou Pajero Full.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=O.hira;1896697]...O veiculo precisa ser 4x4 e ter 7 lugares. O uso vai ser maior em cidade porém pretendo usá-lo em trilhas também.../QUOTE]
    Salve Hira,

    Eu sou usuário de Full há 5 anos e gosto muito do carro. Tem muita qualidade na construção. Porém o espaço dos passageiros é confortável para 4 pessoas e mais que isso é boa vontade. Ok num deslocamento curto, chato numa viagem. Desses que vc mencionou, Full e SW4 são mais compactos e me parece que o Durango é um pouco maior. Melhor ver de perto, se é importante acomodar 7 pessoas.

    Ah e uma dica, antes da trilha instale ao menos chapas protetoras por baixo. Tem boas empresas fazendo isso. Instalei na Full os protetores da Road Tech, são excelentes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...cessorios.html

    Boa diversão!
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    54
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Oi, Paulo! não consegui abrir o link para ver as chapas protetoras. Vc poderia passar o link completo?
    Bruno

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    54
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Oi, Vessio! Estou praticamente decidido a comprar uma full, talvez ano 2011.... Tenho observado em alguns vídeos que ela é muito baixa. Vc sabe de meios para aumentar sua altura do solo?
    Bruno

  • #7
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Oi, Paulo! não consegui abrir o link para ver as chapas protetoras. Vc poderia passar o link completo?
    Bruno
    Olá Bruno,

    Lá vão os links para as fotos que estão no site, postadas em outro tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...90530-1525.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-100_1091.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...90530-1524.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o-100_1099.jpg

    Esses protetores são meus, foram feitos sob encomenda mas depois virou produto "de série". O rack no porta-malas também já ajudou muito em viagens!
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tenho uma Full a Diesel 2011. Comprei um lift de 2 polegadas, coloquei rodas de Triton e pneus BF 265/75/16 e ela ficou bem alta. Se não quiser comprar rodas aro 16 pode optar por BF 285/70/18 que também fica bom. Tem que colocar também alargador de rodas para não pegar na caixa de rodas.
    Vai ficar feliz e não vai pegar em lugar nenhum. Voc~e encontra tudo para comprar na internet.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full diesel x Discovery 4
      Por Rromagnani no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/07/2014, 22:22
    2. Discovery 4 vs Pajero Full Diesel
      Por Rromagnani no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/01/2012, 12:42
    3. Discovery 3 TDV6 HSE 2007 ou Pajero Full HPE Diesel 2008
      Por alessandro.cf no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2012, 13:54
    4. Discovery 3 TDv6 2007 ou Pajero Full HPE Diesel 2008 ?
      Por alessandro.cf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2012, 11:20
    5. Discovery 4, LC Prado ou Pajero Full?
      Por thirod no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/07/2011, 09:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade