x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Embreagem

  • #1

    Embreagem




    Pessoal,

    Queria saber se existe alguma especificação para fluido a ser utilizado na embreagem do Niva, tipo fabricante, modelo, sei lá... alguns dizem que é o mesmo utilizado no freio, é isso mesmo?

    Abraços

  • #2
    Sim é o mesmo do freio.

    Fluido de freio DOT-3 ou DOT-4 (para utilizações mais intensas), marca: Varga/ Teves/ Ipiranga/ Shell só não um genérico. Cuidado ao comprar pois comprei um varga falsificado que atacou todos os meus flexíveis.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Complementando,

    Cuidado pra não deixar escorrer pela lataria, COME TUDO. heheheh

  • #4
    Christian, Manfredi

    Muito obrigado pelas respostas e dicas! Produto falsificado é sempre uma m£#§@ além de não atingir as necessidades ainda destroe o que tava bom... Qaunto a deixar escorrer pela lataria, me dei mal... o antigo dono deve ter tido um vazamento acho que pelo cilindro mestre, consertou o vazamento mas deixou todo o fluido que escorreu pela parede corta-fogo, esta semana tirei o tal emborrachamento (ou manta asfaltica, não sei o nome) que tava no Niva e por baixo já tava cheio de fluido e a lata toda comida .

    Abraços

  • #5
    Só um porém, o fluido não come a lata, mas sim a pintura. E para você poder repintar o local, você vai ter que lavar com muita água e sabão pois ele é meio oleoso e não deixa a pintura grudar na lata de novo. Se não lavar direito a pintura também pode arrepiar...

    o Niva originalmente vinha com uma manta de um material que parecia ser casca desfibrada de coco, só que esta p..... segura qualquer água que entre no carro. Se a lata do seu carro está ruim, arranque a manta, verifique por onde está havendo infiltração, trate a ferrugem e refaça o emborrachamento do carro com massa anti-ruído a base de petróleo.

    Se você quiser te passo uma MP com o tratamento completo. E para finalizar REPINTE O INTERIOR NA COR do carro, não invente em pintar de preto, que além de ficar com cara de gambiarra, vai esquentar mais ainda.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    Christian, esta massa a que você se refere é o Bate-Pedra que os funileiros usam ?
    Estou refazendo o acabamento interno do meu. Retirei aquela manta original e não tem nada parecido para substituir. Gostaria de receber a descrição do tratamento completo que você diz acima.
    Abraços

  • #7
    Christian, manda pra mim também que o meu também está em reforma neste ponto de correção das ferrugens e soldas e pintura.

    Aguardando..........

    Grande abraço

  • #8
    Christian, tambem gostaria de uma cópia.
    valeu !

  • #9
    A manta existem duas possibilidades, uma de alfalto com uma camada de alumínio e feltro com piche.
    a mais usada é a de feltro e piche.

    Seguem as dicas, já rolou na lista do camaradas nacional, agora com modificações.

    • Antes de pintar remova toda a tinta do carro, principalmente naqueles lugares suspeitos, como cantos de portas, pé das colunas entre outros;
    • Quando for usar solda, prefira os tipos TIG ou MIG, além de realizar uma solda de melhor qualidade, o gás que auxilia na soldagem (formação do arco) evita o aparecimento de corrosão no lugar da solda.
    • Passe um fundo fosfatizante (a cor da chapa fica num tom amarelo esverdeado) ou o PFC (é caro mais funciona) dos dois lados da peça, principalmente naqueles lugares onde houve solda, pois o calor destempera o aço facilitando o aparecimento de ferrugem e fragilizando a peça. Pela dificuldade os pintores/funileiros/lanterneiros, só passam pelo lado de fora.
    • Elucide o iluminado do pintor que o interior das portas, atrás do painel, dentro do carro e por baixo, principalmente naquelas partes não visíveis e onde foi feito serviço de funilaria (ou lanternagem ) também faz parte do carro. E que vidros, borrachas, máquinas de vidros, maçanetas, painéis NÃO são pintados da mesma cor da carroceria...(a não ser que você queira assim)
    • Nunca elimine os furos de drenagem do assoalho, aqueles que tem tampões de borracha. Aquilo ali foi colocado para drenar a água que por ventura entre no carro, devido a lavagem, trilhas e outros. Senão seu Niva vai virar uma caixa d'água ambulante (perguntem aos donos de Camper que não tem os furos como é que é...). A lista de peça diz quais substituem as originais;
    • Desobstrua todos os furos originais do carro, aqueles que são fundos de porta, caixas seladas, lon-garinas, para evitar o acúmulo de água e conseqüente ressurgimento da ferrugem;
    • Antes de passar o emborrachamento arranque todas as cracas, restos de emborrachamento, Neutrol ou qualquer outra porcaria que tiverem passado no assoalho. Deixe na chapa e comece do zero...
    • Passe o emborrachamento a base de solvente (massa anti-ruído MaxRubber), a dica é passar a pincel com ele bem diluído em várias camadas (no meu eu passei ele tão ralo quanto água em umas 20 camadas, não se preocupe ele seca muito rápido...). Antes havia tentado passar com espátula, deu um trabalhão, não consegui alisar direito e ficou uma m..... No pincel ficou beleza. Não se esqueça que a camada deve ser mais fina nos furos de drenagem (senão o tampão não entra...). Ele por si só já reduz bastante o barulho e o calor dentro do carro;
    • Se der passe também nas caixas de roda (dentro e fora), parte inferior do carro, interior das portas, sobre a chapa de proteção do tanque de combustível, embaixo dos reservatórios de fluídos e tudo mais;
    • Por dentro do capô e no painel de fogo (neste caso o motor tem de estar fora do carro), coloque aquela manta de feltro com asfalto, igual ao colocado nos carros a diesel;
    • Evite a tentação de pintar o assoalho do carro de preto, aquece mais e no original é pintado na cor da carroceria, além do aspecto ficar bem melhor (no meu o assoalho era preto agora é azul da cor da carroceria);
    • Na carroceria use cores claras (afinal não estamos na Sibéria...) e lembre-se que quanto mais claro mais reflete o calor do sol (a cor alumínio é a que mais reflete (inclusive mais que o branco)). Outra dica, no documento a cor sai, por exemplo, azul mas você tem tons que variam de quase preto a quase prata (assim não tem que mexer com DETRAN..);
    • Quanto as cores eu faria o seguinte:
    - Cor que consta no documento (variando a tonalidade);
    - Para padrões camuflados sugiro que NÃO siga as cores e padrões do exército e das PM's (Gate, Choque e entre outros...). Por uma questão de segurança (você pode virar alvo de bandido) e praticidade (pode aparecer um id.... e querer apreender seu carro dizendo que só o xpto pode usar tal padrão);
    - Procure em sites sobre aviação e plastimodelismo os padrões de camuflagem usados (tem um padrão da F.A. russa usada na Sibéria em tons de azul que é espetacular). Os tons certos também podem ser obtidos em lojas de modelismo (eles têm uma gama de cores nos tons certos. É só comprar um amostra e levar para uma loja que manipule tintas...). E em geral, nestas lojas há pessoas que conhecem muito sobre as cores e padrões, basta perguntar (não tenha vergonha);
    - Pintura saia e blusa é coisa de americano e eu acho muito feio. Mas tem quem goste;
    - Somente o teto branco (como nas Land's) refresca e muito o carro e fica bonito (na minha opinião).(veja as Land's vermelhas com o teto branco);
    - Para quem tem bagageiro no teto (aquele que fica afastado da carroceria) - Coloque uma chapa de alumínio por baixo do mesmo, ela reflete a radiação solar e o ar que circula entre ela e o teto faz o mesmo gelar (eu fiz a experiência com uma chapa de madeira compensada e o resultado é excepcional), para mais informações procure sobre o teto tropical das Land's;
    - Cor original (Lembrem-se que no site da Lada russa tem um zilhão de cores...e não só o branco, ver-melho, grená (ou vinho), cinza e azul que vieram para cá).
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #10
    Christian, na parte interna pelo que vejo você passou o revestimento anti-ruído. O que você colocou por cima ? Estou reformando o meu e estou em dúvida pois colocar aquele feltro vai limitar a utilização
    do carro. Não tenho planos em transformâ-lo em submarino mas derrepente em algum passeio pode surgir um riozinho . Acho que vou colocar uma borracha que vende em lojas especializadas e que são anti-derrapantes em cima da lata. Acho não vai fazer boa isolação acustica como a manta asfaltica. Se fosse um carro normal ficava fácil. Feltro por cima da lata e boa. Vamo conversando com o pessoal até chegar a uma boa solução.
    Abraços

  • #11
    como meu niva não estava em reforma, e tudo estava no lugar, tirei apenas os bancos, as lateriais e o console, por dentro passaei a massa anti-ruido em todo o interior e depois pintei com tinta automotiva. Infelizmente o meu cilindro de embreagem estourou e estragou parte da pintura, mas o emborrachamento está ok.

    Eu uso apenas os tapetes de borracha, estes comuns, acho que o combate correto ao calor e ao barulho tem que ser feito pelo lado de fora, com a colocação de manta anti-ruido no capô (feltro+asfalto), no painel corta-fogo (por dentro e por fora), por dentro das laterais, e das portas. Troca de todas as borrachas (o ideal era colocar borrachas duplas) e por baixo colocar aquela manta aluminizadas e defletores nos escapamentos (que tem que estar ok tb, senão não adianta nada disto)

    E por fim, pintar o carro de uma cor clara e colocar a chapa de alumínio no bagageiro...

    Assim teremos uma fortaleza a prova de calor e barulho...já pensou um niva que o barulho interno seja igual ao de um RR?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #12
    Eu fico com a idéia do lhneves, colocar uma manta de borracha em cima da lata e pronto, ...quando molhar saca ela fora e depois é so colocar de novo, é bem pratico e dá pra acompanhar o estado da lata sempre de perto... me disseram que o isolamento acustico é satisfatorio, quanto ao isolamento termico eu acredito que se for bem feito pelo lado de fora da parede corta-fogo já resolva bem o problema. Eu tenho certo receio desse emborrachamento... fiquei assustado com o que vi por baixo dele, mas pode ser que ele tenha sido mal aplicado...e o feltro não combina muito com água...
    A dica da chapa de aluminio tambem é muito boa!

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 100
      Última resposta: 06/04/2025, 08:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. CJ Check-up Jeep - Recruta Zero
      Por rodrigocbt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 28/06/2012, 09:52
    4. Embreagem rosnando
      Por Rabello no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/09/2010, 15:23
    5. Embreagem da Ranger
      Por Luizinho no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/07/2008, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade