x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Dúvidas na hora de vender

Oi gente, consegui enrolar o máximo que deu pra aguentar pois precisava vender minha 110 mas não queria me desfazer dela.
    Só que agora não da mais pra evitar, então gostaria de saber algumas coisas:

1) Durante o tempo que tive com ela, investi bastante dinheiro em consertos, reparos e upgrades, sei que isso não vai voltar na hora de vender o carro. O que acontece é que estou na dúvida se devo fazer algum reparo a mais antes de vender o carro... que esta com algumas cicatrizes tipo amassadinhos em diversos locais na lataria (acredito que devido a cutucadas em estacionamentos) mas são pequenos detalhes. E também arranhados devido a algumas aventuras no mato. Mas nada grotesco ou devastador. Antes de vender é aconselhável reparar todos esses pequenos defeitos ou o custo do reparo não vai influenciar o preço de venda no final??? Andei arrumando algumas coisas como o ar que tinha pifado e outras coisas e ja gastei mais de R$1500. To ressabiado de ficar fazendo esses reparos antes de vender e isso não servir de nada...

2) Coloquei pneus novos tem pouco tempo, faz alguma diferença no preço vender com eles mesmos ou devo colocar de volta os antigos que ainda tenho guardados? um amigo me disse que é melhor vender os pneus novos separado e recolocar os antigos antes de vender o carro pois não influenciaria muito no preço do carro no final das contas.

3) Qual o cheklist de reparos principais que devo fazer antes de vender, os essenciais !?
    Pauleo Brasília-DF

Pauleo , eu não sou expert em nada só aprendendo aqui , agora o unico pitaco que posso dar é quanto aos pneus , consegui um desconto de 3-4 mil nos pneus na hora de comprar a viatura pois já estava na hora de trocar. Se o comprador souber ele vai pedir um desconto nos pneus velhos pois pneus bons para land são caros , estou cotando os bf goodrich at 265/75 r16 , e estão pedindo 830-860 em cada um , ou seja 5x800 = 4000 latinhas , porque ele não tinha o estepe com o mesmo pneu. E acredito que pelo fato de você ja ter usado os pneus eles ja são semi-novos ou seja não vai conseguir vender pelo mesmo preço que pagou , mas pode ser uma ótima forma de negociação , exemplo "não posso baixar o preço pois acabo de colocar pneus novos, mas se quiser eu coloco os antigos e baixo o preço em tanto"

Uma pena que vai vender a viatura , boa sorte
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Valeu pela dica Felipe, acho válida! É exatamente esse modelo de pneu que você mencionou que ta na viatura. Realmente aqui é ótimo pra aprender, quanto mais pitacos pra mim melhor, vai me ajudar a tomar alguma decisões, até porque tem algumas pessoas do forum que ja tiveram 3 ou 4 defenders na vida e então tem mais experiência. Já já parto pra minha segunda.
    Pauleo Brasília-DF

Quanto você pagou nos pneus , aqui em são paulo,só achando esse preço mesmo 800-850 to pensando em ir para ponta porã e comprar la, falaram que com a economia do pneu chegando até 50% você já paga a viagem. Boa sorte na venda da viatura e que venham muitas pela frente
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Paguei 820 na época. Se for de 50% vale a pena comprar la mesmo! Obrigado Felipe!
    Pauleo Brasília-DF

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Comprei os meus em BH tem um mes e paguei 838 cada. Estão meio raros de se encontrar aqui em BH esses pneus.

Sobre a venda, é complicado mesmo. Eu paguei R$ 53.000,00 na minha e já gastei uns R$ 20.000,00 em upgrades, reparos e consertos!!! Qdo meu motor ferveu, eu pensei em consertar e vender mais NUNCA vou conseguir mais de R$ 70.000,00 na minha...

O jeito é disfrutar o maximo dos upgrades e vender depois...a minha vou demorar uns 10 anos disfrutando...rsrs

Abs e boa sorte com a venda...

Ps. a idéia do Filipe é boa. Eu fiz isso na compra da minha tb...negociei com os pneus...

Também acho que não vale a pena vc tirar os acessórios/pneus, pois pelas conversas que que a gente escuta por ai, sempre quem procura Defender, entre essa ou aquela, a preferencia é quase sempre pelas que estão mais equipadas, ou seja, acredito que deixando como está, vc venda mais rápido e por um preço melhor.
    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Pauleo,

Se não tiver urgência na venda e gosta do carro, deixe os acessórios e venda para alguém que conheça e valorize o que sua Defender tem de acessórios e manutenções. Os pneus novos podem servir de incentivo para não abaixar o preço, mas sempre coloque uma margem para negociar. A minha 110 paguei uns 15% acima da tabela devido aos acessórios, manutenções e estado de conservação.

Boa sorte na venda!
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas na hora de comprar a cinta
      Por mir000 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 88
      Última resposta: 03/04/2024, 09:31
    2. cuidado na hora de vender o carro
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2011, 22:34
    3. A hora certa de vender seu carro ...
      Por neilsonhenriques no fórum Humor
      Respostas: 18